Notícias

Pezão destaca projetos para a Ilha

O café da manhã com empresários, promovido pela Associação Comercial da Ilha (Aceig), contou com a presença de mais de 150 convidados, que aplaudiram a palestra do vice-governador Luiz Fernando Pezão. O encontro foi realizado na terça-feira (16), no auditório da Universidade Estácio de Sá e teve o apoio do Bradesco...


19/08/2011 - Edição 1533

O vice-governador falou para uma atenta plateia, com mais de 150 pessoas, na Estácio de Sá
O vice-governador falou para uma atenta plateia, com mais de 150 pessoas, na Estácio de Sá

O café da manhã com empresários, promovido pela Associação Comercial da Ilha (Aceig), contou com a presença de mais de 150 convidados, que aplaudiram a palestra do vice-governador Luiz Fernando Pezão. O encontro foi realizado na terça-feira (16), no auditório da Universidade Estácio de Sá e teve o apoio do Bradesco.

Pezão falou a respeito de sua trajetória política e do trabalho que vem desenvolvendo no governo de Sérgio Cabral. Citou o projeto do Complexo do Alemão, que depois das criticadas desapropriações, hoje conta com escolas, creches, Upas e é exemplo para outras regiões, não só da cidade como do país. Pezão destacou também as futuras obras para melhorar o aeroporto internacional, principalmente por causa dos Jogos Olímpicos e da Copa do Mundo. Disse ainda, que o trem bala, ligando o Rio de Janeiro a São Paulo, terá uma estação na Ilha, junto ao Aeroporto Tom Jobim.

O Presidente da Aceig, José Richard, lembrou da importância estratégica da Ilha para o desenvolvimento do Rio de Janeiro e destacou ao vice-governador alguns problemas locais como o transporte alternativo e os serviços ruins prestados pela empresa Barcas S/A, no transporte marítimo de passageiros do Cocotá até a Praça XV. Pezão anunciou que os problemas do mau serviço prestado nas barcas pode ser solucionado em breve, com uma nova empresa operando as linhas da concessão de transporte pela Baía de Guanabara. Depois de responder a diversas perguntas da plateia ,Pezão foi homenageado com o diploma de sócio Benemérito da Associação Comercial da Ilha.

Receberam diplomas de associados o professor Edgar Pereira Jr., do Colégio Paranapuã, o cabeleireiro Moisés e Regina Gomes, da Azurra. Também prestigiaram o evento várias personalidades e autoridades locais, entre elas, o comandante do 17° BPM Cel. Marcos Netto, o delegado da 37ª DP, Deoclécio de Assis Filho, o conselheiro do Tribunal de Contas do Município, José Moraes, o presidente da Cedae, Wagner Victer, o presidente da Somei, Rômulo Capello e o presidente da OAB-Ilha, Luis Carlos Varanda.