Notícias

Novo site do jornal aposta na interatividade

Com um visual moderno e interativo, o novo site do Ilha Notícias está no ar há uma semana e oferece aos leitores um conteúdo mais completo com atualizações diárias das notícias mais importantes no dia-a-dia da Ilha...


12/08/2011 - Edição 1532

Para Daniel Balbi, o visual gráfico moderno facilita o acesso à informação
Para Daniel Balbi, o visual gráfico moderno facilita o acesso à informação

Com um visual moderno e interativo, o novo site do Ilha Notícias está no ar há uma semana e oferece aos leitores um conteúdo mais completo com atualizações diárias das notícias mais importantes no dia-a-dia da Ilha. Além das informações publicadas semanalmente na edição impressa, a qualidade e a quantidade de informação foram ampliadas com a inserção de imagens e vídeos. Agora, o internauta tem uma melhor visualização e localização de todas as notícias e serviços disponíveis. A ideia é acompanhar as tendências gráficas atuais e manter constante atualização no uso da informação na era da internet.

 

Para o diretor do jornal, Daniel Balbi, além de toda a parte visual, que está leve e atrativa, o objetivo do novo site é tornar mais intensa a participação do leitor, que vai poder interagir com a redação, postando comentários, compartilhando as informações nas redes sociais como Facebook e Twitter e enviando fotos e vídeos a todo o momento.

 

– Com o novo site ganhamos mais espaço para aprimorar a informação com a publicação de fotos nas matérias e ainda estreitar o laço com o leitor. No Facebook do Ilha Notícias a participação dos internautas é expressiva e com o site queremos aumentar esta interação e estar atento a opinião deles. Já temos uma enquete com temas de destaque da semana e em breve vamos disponibilizar espaço para os comentários e links para compartilhar matérias nas redes sociais – explica Daniel.

 

Os leitores vão poder enviar e ainda acompanhar a produção de matérias também por vídeos, seja com um resumo das pautas da semana ou uma reportagem que marcou a edição. Os links para o perfil do Ilha Notícias no Facebook, Orkut, Google+ e Twitter, também estão disponíveis no site, onde os leitores acompanham o projeto de integração com as redes sociais implantado pelo jornal, junto com informações de utilidade pública e notícias diárias.

 

Com mais de 30 mil acessos mensais, a expectativa do jornal é que neste primeiro mês as visitas do site aumentem em 30%. Prestes a completar 35 anos em setembro, o jornal reforça o compromisso de levar a informação de forma ágil aos seus leitores. Acesse www.ilhanoticias.com.br