Notícias

Valmir vence a corrida dos garçons

A 10ª corrida dos garçons, que aconteceu no último domingo (14), foi vencida pelo maranhense Valmir Freire da Silva, de 38 anos que com mais esta vitória se tornou penta-campeão da competição...


12/08/2011 - Edição 1532

O garçom Valmir da Silva entre Marcelo Zini e Dalcio José, na churrascaria Mocellin, mostra que é penta
O garçom Valmir da Silva entre Marcelo Zini e Dalcio José, na churrascaria Mocellin, mostra que é penta

A 10ª corrida dos garçons, que aconteceu no último domingo (14), foi vencida pelo maranhense Valmir Freire da Silva, de 38 anos que com mais esta vitória se tornou penta-campeão da competição. A corrida, realizada anualmente em Copacabana, pelo sindicato dos garçons, é uma homenagem da entidade ao Dia do Garçom.

 

Valmir trabalha como garçom há 18 anos e está há um ano, na churrascaria Mocellin, antigo Porcão-Ilha. Além da medalha de primeiro lugar, ele também recebeu um cheque no valor de R$ 1,5 e uma bonificação de trezentos reais da direção da Mocellin. Campeão desde 2006, no ano passado ele teve que interromper a sequência de vitórias, devido a uma inflamação no pé. Com a premiação em mãos, ele pretende passear com a esposa e, precavido, guardar o restante.

 

Valmir explica que para participar da competição, não basta apenas ser rápido, é necessário também muito equilíbrio e concentração, já que se o competidor derrubar algum copo ou garrafa que esteja na bandeja, é desclassificado imediatamente.

 

O garçom, cujo o único esporte que pratica é o futebol, começa sua preparação dois meses antes da corrida. "Eu corro com uma bandeja com diversas bebidas, no campo de futebol que tem aqui ao lado", conta. Esse talvez seja o segredo de seu ótimo desempenho na competição. Ele adora participar de concursos e apresentações, tendo inclusive, já participado do quadro "Se Vira nos 30", do Domingão do Faustão, ficando em 2° lugar. "Esse foi por pouco", afirma ele.

 

Valmir já pensa na próxima competição e faz planos para 2012: "a organização está estudando a possibilidade de dar um carro ao próximo vencedor, vou ter que me preparar muito mais". Para aqueles que pensam em deixar Valmir para trás, ele deixa um recado, "quem quiser me vencer, tem que correr muito e se preparar, porquê eu não bebo, não fumo e estou pensando seriamente em participar da próxima meia maratona da cidade". Confiante na sorte, Valmir tem tudo para vencer a próxima.