Notícias

Capanema foi brilhante na OAB-Ilha

Em agosto é comemorado o dia do advogado em todo o país, e a OAB-Ilha realizou durante toda semana diversas atividades para celebrar a data...


12/08/2011 - Edição 1532

Sylvio Capanema foi aplaudido durante palestra na Semana do Advogado
Sylvio Capanema foi aplaudido durante palestra na Semana do Advogado

Em agosto é comemorado o dia do advogado em todo o país, e a OAB-Ilha realizou durante toda semana diversas atividades para celebrar a data. Na universidade Estácio de Sá, por exemplo, foi promovida uma rodada de palestras durante a semana, para levar aos estudantes e advogados as novidades sobre vários temas do Direito, como a nova lei do inquilinato, prisões cautelares, liberdade provisória e as inovações no processo civil. Os assuntos foram amplamente debatidos, o que demonstra o interesse em se atualizar sobre as questões jurídicas.

 

O público lotou o auditório da Unesa, e foi muito participativo, diante dos temas abordados, deixando claro, estar ciente da responsabilidade e visibilidade que a profissão de advogado tem na sociedade contemporânea. "Um jovem que sai da faculdade precisa ter essa noção e estar preparado para o que vem pela frente" disse Luiz Carlos Varanda, presidente da OAB-Ilha.

 

Além das palestras, foi lançado o livro Manual de Processo e Prática Penal, de autoria de Luiz Claudio Silva, que foi um dos palestrantes, junto com Sylvio Capanema e Nagib Slaibi Filho. Capanema alertou: "Os novos advogados vão entrar no mercado no olho do furacão", atento ao novo posicionamento dos advogados diante das mudanças impostas pelos tempos modernos. O ex-desembargador foi aplaudido de pé ao final da palestra.

 

Durante as comemorações, a OAB-Ilha, em parceria com a Cruz Vermelha, realizou um serviço voltado à população, que contou com aferição de pressão arterial e medição da taxa de colesterol. O atendimento gratuito aconteceu durante a semana na entrada do Forum Regional. "É muito importante mantermos esse contato com a comunidade, prestando serviços dessa natureza", declarou Varanda, que além de parabenizar a todos os advogados pela data, deixou uma boa notícia para os insulanos: as obras de melhoria e recuperação do Fórum devem começar no mês que vem.