União da Ilha

Informativo União da Ilha

Para os foliões interessados em desfilar nas alas da comunidade, no carnaval de 2012, as inscrições já começaram. Basta comparecer aos domingos, das 19h às 20h, na Associação Atlética Portuguesa, e levar xerox da identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e pagar uma taxa no valor de R$ 30, que será usada para confeccionar as camisas dos ensaios técnicos...


07/10/2011 - Edição 1540

A dançarina Mariana Souza no camarote da União no último domingo
A dançarina Mariana Souza no camarote da União no último domingo

Para os foliões interessados em desfilar nas alas da comunidade, no carnaval de 2012, as inscrições já começaram. Basta comparecer aos domingos, das 19h às 20h, na Associação Atlética Portuguesa, e levar xerox da identidade, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e pagar uma taxa no valor de R$ 30, que será usada para confeccionar as camisas dos ensaios técnicos. Conforme prometido pelo presidente Ney Filardi, os integrantes das alas da comunidade não pagarão nada pelo valor da fantasia.

 

Quanto a disputa do samba-enredo, para o carnaval de 2012, a fase é decisiva. Com apenas cinco, dos 21 inscritos na competição, a semifinal acontece neste domingo (9), no ginásio da Portuguesa Carioca, a partir das 20h. O enredo "De Londres ao Rio: era uma vez uma Ilha" inspirou composições alegres com refrões que estão contagiando o público sobre a cultura da Inglaterra com um gancho voltado para as Olimpíadas de 2012 em Londres e de 2016 no Rio.

 

A ansiedade da torcida e dos compositores para estar entre os três classificados na final no próximo dia 16 de outubro é grande. E para conquistar uma vaga, as parcerias prometem um grande show neste domingo. As turmas que vão se apresentar são: Carlinhos Fuzil, Fabiano Fernandes, Aloísio Vilar, Cadinho & Roger Linhares; Fabio Sol, Flavinho Queiroga, Igor Sanro, João Bahia & Willy do Valle; Ginho Professor, Jair Turra, Junior, Vinícius do Cavaco & Wagner Mariano; Alberto Varjão, Marquinho do Banjo, Eduardo, Alllan & Márcio André Filho e Walkir, Jefferson Martin, Carlinhos do Sete, Fabio Bastos & Herbert Rocha.

 

Nesta semana foram divulgadas imagens com o layout em 3D de como vai ficar a fachada da nova quadra da União da Ilha. A previsão é de que até novembro as obras sejam concluídas. Para ver é só acessar o site da União: www.gresuniaodailha.com.br.