União da Ilha

Informativo União da Ilha

Durante mais uma eliminatória de samba-enredo 2012, realizada no último domingo (4), a União da Ilha comemorou os 444 anos da Ilha do Governador com um bolo e cantando "Parabéns para Você", com todos os segmentos da escola e o público...


09/09/2011 - Edição 1536

Torcida da turma do compositor Fábio Sol usa fantasia para animar a disputa
Torcida da turma do compositor Fábio Sol usa fantasia para animar a disputa

Durante mais uma eliminatória de samba-enredo 2012, realizada no último domingo (4), a União da Ilha comemorou os 444 anos da Ilha do Governador com um bolo e cantando "Parabéns para Você", com todos os segmentos da escola e o público. Para a quinta eliminatória, que acontece neste domingo (11), nove sambas seguem na disputa que começa a partir das 20h, no ginásio da Portuguesa Carioca.

 

O samba-enredo é avaliado pelos julgadores da seguinte forma: a letra vale quatro pontos e a melodia seis pontos. O presidente Ney Filardi explica que a identidade da escola é levar sambas alegres e irreverentes para a avenida e o samba escolhido tem que permitir a manutenção dessa característica e fazer com que a escola evolua, sem prejudicar o conjunto durante o desfile.

 

"A impressão digital da escola é a alegria e o nosso samba não precisa necessariamente falar de tudo que contém a sinopse, e sim, estar dentro do enredo", disse. Diante da expectativa de realizar a final da escolha do samba na nova quadra da União, a direção da escola resolveu esperar a conclusão das obras para utilizar o espaço e vai fazer a final ainda no ginásio da Portuguesa.

 

– Acho pouco provável que tenhamos a quadra pronta para a grande final do dia 16 de outubro. Se eu "forçasse uma barra", daria até para fazer a final lá. Mas prefiro fazer uma festa de inauguração com as obras concluídas. Agradeço a todos pela paciência e pela presença em nossos ensaios na Portuguesa – disse o presidente.