União da Ilha

Informativo da União da Ilha


12/07/2011 - Edição 1527

Márcio André, Alex de Souza e Almir Frutuoso premiados no Plumas & Paetês
Márcio André, Alex de Souza e Almir Frutuoso premiados no Plumas & Paetês

Dando início aos preparativos para o carnaval de 2012, a União da Ilha ainda recebe homenagens pelo excelente desfile deste ano. A tricolor insulana foi uma das escolas mais contempladas na sétima edição do prêmio Plumas & Paetês 2011, realizado no teatro Carlos Gomes, na última quinta (30). O carnavalesco Alex de Souza levou três prêmios como melhor carnavalesco, figurinista e pesquisador. Márcio André recebeu o prêmio de melhor diretor de carnaval e Almir Frutuoso como o melhor na harmonia.

 

Enquanto a União aguarda a liberação do barracão na Cidade do Samba, danificado com o incêndio em fevereiro, o presidente Ney Filardi providenciou um espaço de três andares em Santo Cristo para ser utilizado como ateliê. E, nesta semana, o carnavalesco Alex de Souza já começou o trabalho de confecção dos protótipos. "Dentro de mais alguns dias, nosso carnaval para 2012 começa a ser montado", garante Ney. Para o desfile de "Era uma vez... Uma Ilha", a União também ganhou mais um reforço. O passista Luciano Lacraia, que é muito requisitado nas academias de dança e já fez shows na Europa, agora faz parte da ala de passistas da União.

 

No último sábado (2), a tricolor insulana foi uma das principais atrações na quadra do Salgueiro, que realizou o primeiro ensaio de carnaval. Com apresentação do intérprete Ito Melodia, de componentes da bateria, da ala das passistas e do segundo casal de mestre-sala e porta-bandeira, a União fez a festa na casa da co-irmã.