Informativo ACM-Ilha

Terceira Idade faz confraternização

Os alunos do Projeto Terceira Idade participaram na última quarta (14) de uma animada confraternização de fim de ano no salão social da ACM. ..


16/12/2011 - Edição 1550

Os alunos do Projeto Terceira Idade participaram na última quarta (14) de uma animada confraternização de fim de ano no salão social da ACM. Com a organização da assistente social Renata Athayde e da professora Fernanda Amarante, os 75 associados assistidos pelo projeto ajudaram a promover um lanche da tarde trazendo quitutes e brincaram de amigo secreto. Há dez anos, a ACM implantou o projeto para beneficiar idosos de comunidades da região que ganham até um salário mínimo. No projeto, os idosos fazem aulas de alongamento duas vezes por semana, além de participarem de palestras, oficinas e eventos da ACM como a festa junina. "As atividades são em prol da melhora da qualidade de vida e da auto-estima na terceira idade", conta Renata.

 

Completando 93 anos nesta sexta-feira (16), Adelaide Silva foi eleita princesa da Alegria do projeto e desfilou com faixa e coroa durante a festa. Moradora da Rua do Monjolo, Adelaide conta que frequenta as aulas de alongamento há mais de cinco anos. "É muito bom e me ajuda nas atividades em casa. Também fiz muitos amigos. Estou feliz em comemorar aniversário aqui", diz.

 

Além da confraternização de fim de ano, o dia dos avós em 26 de julho é comemorado e na festa junina da ACM, o projeto da terceira ensaia para participar da quadrilha junina. "Além de dançar a quadrilha, as alunas preparam doces para vender na festa junina e, com a renda, organizamos passeios. Este ano fomos ao Parque Lage e ao Centro Cultural da Caixa", explica a assistente social Renata. Atualmente, o projeto oferece duas turmas de alongamento. Uma as segundas e quartas das 14h às 15h e outra as terças e quintas das 10h às 11h.