Gente & Fatos

Gente e Fatos

A OAB Ilha realiza a palestra "Novas Famílias", que trata sobre a diversidade das famílias na sociedade atual


10/05/2019 - Edição 1936

Marinha inclusiva
O Centro de Instruções Almirante Sylvio de Camargo, no Bananal, realiza no sábado (11), o evento "Um Dia de Fuzileiro Naval e Marinheiro" para pessoas com deficiência. Segundo a Marinha, a ideia é promover a inclusão dessas pessoas e que elas possam experimentar, de forma lúdica e supervisionada, um pouco da rotina de dos fuzileiro naval e dos marinheiros.  

Saúde e Cidadania
O Rotary Rio de Janeiro, a Sociedade dos Médicos da Ilha e a ACM-Ilha realizam nesse sábado (11), de 8h às 14h, a 30ª Feira da Saúde e Cidadania na ACM-Ilha. Serão oferecidos vários serviços gratuitos para a população, como: exame de sangue, pressão arterial, exame de vista, orientação médica, higiene dental e flúor, orientação jurídica, corte de cabelo, cadastro de emprego, reiki, fisioterapia e auricoloterapia, massagem e massoterapia, vacina contra a gripe e mais.  

Fundão seguro
O Projeto Rio + Seguro chega à Ilha do Fundão em junho. Depois de muita negociação e reuniões entre o prefeito da URFJ, Paulo Mario Ripper, e a Secretaria de Ordem Pública do Rio (Seop) e a Secretaria de Governo do Estado (Segov), finalmente o convênio para a implantação do projeto vai sair do papel. Com isso, policiais do 17º BPM que cobriam a área da Ilha do Fundão, serão deslocados para cuidar da segurança da Ilha do Governador. Excelente para todos!  

Lusa roubada
Na madrugada de sexta-feira (3), a Associação Atlética Portuguesa foi alvo de um assalto durante a madrugada. Dois indivíduos encapuzados entraram sem serem vistos e roubaram produtos eletrônicos das lojas do clube e documentos do setor jurídico. A Polícia Civil investiga o caso e no mesmo dia do assalto foi ao local colher impressões digitais para tentar identificar os assaltantes.  

Almoço das mães
E tem almoço especial de Dia das Mães no Esporte Clube Jardim Guanabara nesse domingo (12), a partir das 12h. Custo de R$ 50 para sócios e R$ 60 para não sócios. As bebidas são vendidas à parte, e crianças menores de 10 anos não pagam. Entre 11 e 15 anos pagam meia.  

Solidariedade
O arraiá do ONG Grupo da Solidariedade será dia 11 de julho na Ambelle. A banda Status e o cantor Buchecha confirmaram presença.  

Palestra na OAB
A OAB Ilha realiza a palestra "Novas Famílias", que trata sobre a diversidade das famílias na sociedade atual. Quem vai falar é o Dr. Sandro Gaspar Amaral, no dia 19, às 10h. Inscrições pelo e-mail: ilha.governador@oabrj.org.br. É solicitada a gentileza de levar um quilo de alimento não perecível para doação à instituição de caridade.  

Rock
O Hip Hang Rock Bar, da Ribeira, se consolidou como a casa do rock na Ilha. Se você quer escutar um bom e velho rock tocado por músicos de qualidade, é só pintar por lá. Rua Paramopama, 322.  

Tango
A partir do dia 23 a Biblioteca Euclides da Cunha, no Cocotá, vai oferecer também aulas de tango. As aulas serãs às quartas, 11h. O curso é gratuito e para se inscrever e ter mais informações, basta ligar para 98216-9476 ou comparecer à secretaria da biblioteca.