Gente & Fatos

Gente e Fatos

O Polo Cultural da Ilha ofereceu a artistas insulanos o "Prêmio Polo Multiartes" na quarta (1º)


03/05/2019 - Edição 1935

O Polo Cultural da Ilha ofereceu a artistas insulanos o "Prêmio Polo Multiartes" na quarta (1º)
O Polo Cultural da Ilha ofereceu a artistas insulanos o "Prêmio Polo Multiartes" na quarta (1º)

Exposição de fotos
A Biblioteca Euclides da Cunha recebe a exposição fotográfica "Ilha Fotográfica, a Ilha através das Lentes", de 4 a 31 de maio. As fotos são  de fotógrafos insulanos. De segunda à sexta de 9h às 17h e sábado das 10h às 16h. Evento gratuito.  

Certificado Digital
A Associação Comercial localizada na Estrada do Galeão, 2.879 - sala 209, conta com agentes especializados que orientam e fazem a emissão de certificados com conforto e rapidez. Informações: 3353-9877.  

Lá na Rosi
Vale muito a pena conhecer o Lá na Rosi, na Praia do Jequiá, 4. Cada dia a Rosi prepara um prato melhor que o outro. Só surpresa boa.   Dia das Mães O Esporte Clube Jardim Guanabara faz evento de Dia das Mães no domingo (12) com música ao vivo e buffet liberado. Sócios pagam R$ 50.  

Colocando ordem
A 37ª DP está intimando os quiosqueiros da Praia da Bica para prestarem esclarecimentos sobre as diversas denúncias de desrespeito aos moradores e pedestres com música alta até tarde e a ocupação irregular da calçada e da areia para colocar mesas e cadeiras. Nesta quinta (2), na reunião do Conselho de Segurança, o delegado Willian Pena, disse que uma operação para restabelecer a ordem será realizada na Praia.  

Somei
A reunião mensal da Sociedade dos Médicos da Ilha, a Somei, recebe o Dr. Mauro  Alves, mestre e doutor em cardiologia, além de membro da Academia Brasileira de Medicina Militar para a palestra "Diagnóstico diferenciado em dor torácica. Quando pensar em ponte miocárdica". A palestra, seguida de jantar será na quarta (8), às 19h30, no Salão Novos Ventos do Iate Clube Jardim Guanabara.  

Vacina contra gripe
O “Dia D” da campanha de vacina contra gripe acontece no sábado (4), nos postos de saúde da região. As unidades de saúde das famílias, a UPA, unidades básicas tradicionais, além do Ilha Plaza, ficam abertas das 8h às 17h. A vacina protege contra a H1N1, entre outros tipos influenzas. O objetivo é garantir a imunização gratuita de gestantes, puérperas, professores, idosos, crianças de seis meses a 5 anos, entre outros.  

Feijoada solidária
O Grupo de Estudos Integrais Demétrius, o Geid, realiza no domingo (19), a partir das 13h, a Feijoada Solidária, em homenagem aos Pretos Velhos com renda revertida para a tradicional festa julina do grupo. O evento também comemora o aniversário de Marcelo Ramasine, líder do Geid, e será na Estação Ribeira (Rua Fernandes da Fonseca, 52). Os ingressos estão sendo vendidos na secretaria do Geid por R$ 25.  

Baile da Espuma
O projeto Funk Antigo da Areninha Carioca Renato Russo, no Aterro do Cocotá, recebe no sábado (4) o Baile da Espuma a partir das 18h. A festa vai contar com máquina de espuma, obviamente, e sucessos do funk dos anos 90 e 2000, além de fliperamas com jogos clássicos e apresentação do MC ViniMax e do DJ Batata. O evento também comemora o aniversário do MC Jack. Ingressos na secretaria da Areninha.