Gente & Fatos

Gente e Fatos

Na celebração de páscoa da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, crianças interpretaram a crucificaçã e ressurreição de Cristo no culto de domingo (21)


26/04/2019 - Edição 1934

Na celebração de páscoa da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, dos pastores Jonas da Silva e Nayra Pedrini, um grupo de crianças interpretou a crucificação e ressurreição de Cristo no culto de domingo (21), pela manhã
Na celebração de páscoa da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, dos pastores Jonas da Silva e Nayra Pedrini, um grupo de crianças interpretou a crucificação e ressurreição de Cristo no culto de domingo (21), pela manhã

Homenagem
O Polo Cultural da Ilha do Governador criou o “Prêmio Polo Multiartes” para homenagear artistas, grupos e companhias de todas as artes com o objetivo de homenagear este ano 17 protagonistas da cultura na região. A data e local do evento serão divulgados nos próximos dias. Informações: 98809-0457.  

Churrascada
O Movimento Oásis da Paróquia de N. Sª. da Ajuda convida os insulanos para o churrasco comemorativo ao 50º Oásis. Será no domingo, dia 5 de maio, às 12h, no Salão de Festas da paróquia. O custo é de R$ 20, com direito a dois espetinhos e guarnição. Informações: 3687-6160.  

Cristina Mel
A cantora gospel Cristina Mel faz apresentação no sábado, dia 11, na Igreja Sara Nossa Terra, durante o Culto de Mulheres, em comemoração ao Dia das Mães. A igreja se localiza na Praia da Bica, 1153.   

Curso Gratuito
O Sesi vai relizar curso gratuito de Auxiliar de Operações Logísticas, cujo início será no dia 6 de maio. O curso que terá turmas pela manhã e tarde tem duração de 60 dias e podem participar pessoas a partir dos 18 anos que tenham concluído o Ensino Fundamental. As inscrições podem ser feitas na Estrada da Cacuia, 1.574, no Cocotá.  

Lusa na Série D
O time de futebol da  Portuguesa não fez um bom Campeonato Carioca mas está apostando em uma volta por cima no Campeonato Brasileiro da Série D. Com técnico novo, Edson Souza, e reforços, a Lusa estreia na competição no dia 4 de maio, às 19h, contra o Caldense fora de casa. No sábado (20), a Portuguesa ganhou de 3 a 0 do Volta Redonda.  

Pintando a Ilha
Na manhã deste domingo, dia 28, três artistas insulanos estarão nas ruas para pintar, simulta- neamente, monumentos da Ilha. Trata-se de  mais uma atividade do Projeto Pintando a Ilha. A artista plástica Gleice Martins estará no Relógio do Cacuia; Viviane Claro, na estátua de Renato Russo e Edilma Trajano na Igreja de N. Sª. Aparecida. 

Evandro Freire
O Hospital Evandro Freire abriu inscrições para o seu programa de voluntariado. O objetivo é promover a integração de moradores da Ilha e pacientes da unidade através de rodas de conversas, oficinas de música e arte, exercícios físicos e prática de jardinagem. Para se candidatar ao programa, basta ser maior de 21 anos e ter disponibilidade de quatro horas fixas uma vez por semana, de segunda a sábado. Durante o trabalho, profissionais do hospital estarão presentes para orientar os voluntários.