Gente & Fatos

Gente e Fatos

MENOS UMA - Os donos da Paranapuan resolveram se desfazer do negócio. A empresa, que já teve uma frota de quase 250 ônibus novos, não suportou a concorrência desigual das kombis e vans que dividiram o mercado de transporte de passageiros nos mesmos trajetos. Sem condições financeiras para renovar a frota, a venda do negócio foi a única saída.


08/03/2013 - Edição 1614

A presidente Dilma Rousseff  participou da cerimônia de inauguração do Hospital Evandro Freire, na sexta (1º), que com o investimento de R$ 57 milhões, é considerado um dos melhores hospitais do Brasil
A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de inauguração do Hospital Evandro Freire, na sexta (1º), que com o investimento de R$ 57 milhões, é considerado um dos melhores hospitais do Brasil

Menos uma

Os donos da Paranapuan resolveram se desfazer do negócio. A empresa, que já teve uma frota de quase 250 ônibus novos, não suportou a concorrência desigual das kombis e vans que dividiram o mercado de transporte de passageiros nos mesmos trajetos. Sem condições financeiras para renovar a frota, a venda do negócio foi a única saída.  Paranapuan Aliás, segundo o sindicato dos empresários, as empresas de ônibus são severamente fiscalizadas, pagam todos os impostos, inclusive os trabalhistas, enquanto o transporte suplementar conta com muitos veículos e trabalhadores em situação irregular.

União da Ilha 

Jaime Arôxa fechou contrato com a União da Ilha para ser o coreógrafo da Comissão de Frente da escola no Carnaval de 2014. O enredo que fala sobre brinquedos teria animado e o estimulou a aceitar o convite. Excelente aquisição!

  Marginal Na sexta-feira, 1º, dia da greve dos motoristas e cobradores, um frescão da Ideal parou em frente ao supermercado Extra, quando um homem jogou um paralelepípedo no vidro do carro e saiu correndo. Obviamente, o ônibus não pôde mais circular e voltou para a garagem. A atitude é feia e contou contra os grevistas, pois poderia ter ferido ou matado alguém. Existem outros meios de tentar impedir a circulação dos ônibus que furam a greve.      Batata Além de festejar o aniversário e o casamento na última semana, Rafael Araújo está vibrando com o lançamento da primeira loja Batata & Cia na Rua Quitembu, 119, no Jardim Carioca. Parabéns e sucesso no empreendimento. Aniversário O ex-vereador José Everaldo comemora aniversário no próximo dia 13. Vai festejar, dia 14, com os amigos na Pizzaria Forno a Lenha. Feliz aniversário!   Novo delegado José Otílio Bezerra é o novo delegado da 37ª DP. Ele assumiu o cargo que estava sob o comando de Deoclécio de Assis, desde março de 2011. Otílio tem 34 anos de profissão e é oriundo da 27ª DP (Vila da Penha). Gatinhos Quem quiser a companhia de um felino pode ligar para 9178-8781 e falar com a Carmem. Ela está doando vários gatinhos sem raça definida, mas muito bonitos.   Truques de Beleza Aurea Carla apresenta às insulanas o Studio Truque da Beleza que oferece diversos tratamentos estéticos com o apoio de ótima estrutura: Estrada da Cacuia, 203, sobreloja 203.  Páscoa Para quem quer aumentar a renda com a produção de chocolates de páscoa, a Ilha Festas oferece cursos que ensinam a fazer cup cakes, ovos, bombons crocantes e trufas. Detalhes: 2463-1870.   Livro Thiago Torre Forte lança na Livraria Manná , da Igreja Apostólica Unidade em Cristo, seu novo livro, “A Alegria vem pela Manhã”. Será dia 4 de maio, véspera de seu aniversário, com noite de autógrafos a partir das 22h.   Vídeo-aula Quer aprender a tocar cavaquinho, pandeiro, violão, bateria e outros instrumentos no conforto de casa? DVDs com vídeo aulas que mostram o passo a passo com dicas e tutorais estão disponíveis na loja IV Centenário. Informações: 3396-6070. Lusa Para saber tudo que acontece na Portuguesa Carioca é só curtir a página “Sou lusitano”. O endereço é: https://www.facebook.com/Soulusitano.