Gente & Fatos

Gente e Fatos

FESTA - O cantor Naldo e o Trio Ternura são as atrações da véspera de feriado na Ilha. Na próxima quinta (6), eles fazem show no Iate Clube e a festa ainda tem o funk com DJ Cocamá e pagode com o cantor Dilsinho. Visite a página do Ilha Notícias no Facebook e participe do sorteio de ingressos: facebook.com/ilhanoticias.


31/08/2012 - Edição 1587

A imagem é de um carro abandonado ao lado da estrada para Tubiacanga. O veículo foi incendiado, provavelmente para não deixar vestígios do crime que talvez tenha sido coadjuvante. A TV velha completa o cenário de deboche.
A imagem é de um carro abandonado ao lado da estrada para Tubiacanga. O veículo foi incendiado, provavelmente para não deixar vestígios do crime que talvez tenha sido coadjuvante. A TV velha completa o cenário de deboche.

Eleição

Os vereadores além de propor leis e fiscalizar a gestão da prefeitura agem com capilaridade nas regiões onde moram. Eles ajudam a resolver problemas como por exemplo: iluminação, saúde, limpeza das ruas e conservação das praças. Por essas e outras razões é importante o critério de decidir o voto em um candidato que more na Ilha. Os de fora você só vai ver novamente daqui a quatro anos.

 

História

As histórias da Ilha do Governador como a lenda da Pedra da Onça e o Canhão da Ponta do Tiro fazem parte do projeto "Vem que Eu Conto" que acontece na Biblioteca do Cocotá, no dia 25 de setembro, com apresentação do professor Áureo Ramos. O público alvo são os alunos da rede municipal da região que vão poder conhecer os fatos históricos da Ilha de uma maneira leve e divertida. Para participar é preciso se inscrever: aureoramosr@bol.com.br.

 

Ciclistas

Jair Martins, presidente da Associação de Ciclistas da Ilha anuncia que o grupo vai antecipar as manifestações do Dia Mundial sem Carro e convida os insulanos para um passeio em prol da data no domingo, dia 9, com concentração no Aterro do Cocotá, às 8h30.

 

445 anos

Em comemoração ao 445º aniversário da Ilha do Governador nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, a Lona Cultural Renato Russo promove um sarau poético com poetas e músicos da região, a partir das 21h. A entrada é gratuita.

 

Bingo

25 máquinas caça-níqueis foram apreendidas numa casa no Jardim Guanabara. A polícia chegou ao local na noite da última quarta (28), após uma denúncia de prostituição infantil, que não foi constada. Uma mulher foi presa em flagrante, além de cheques e dinheiro.

 

Pereira x Pereira

Depois do fechamento do Centro Social, agora os Pereiras se dividiram. Enquanto a mãe apoia o filho Jimmy, o pai indicou o irmão Joel na disputa de cadeira na Câmara de Vereadores.

 

Desfile Cívico

O tradicional desfile cívico dos alunos das escolas da região no Aterro do Cocotá que comemora a independência do Brasil foi cancelado. Estava marcado para a quarta-feira (5), e as escolas já estavam com tudo pronto quando receberam um e-mail da subprefeitura cancelando o evento por motivos administrativos.

 

Violência

Um menor foi apreendido no Aterro do Cocotá após tentar violentar uma mulher que caminhava pelo local na noite da terça-feira. O jovem de 15 anos ameaçou a insulana, que mora nas Pitangueiras, com um revólver. Muito cuidado quem anda à noite por lá. O local está escuro e muito perigoso.

 

BazaRosa

Sucesso na região, Raphaella Campos anuncia que o evento de moda Fashion BazaRosa está com datas marcadas até o final do ano. O próximo acontece no dia 6 de outubro e até dezembro serão mais quatro.

 

Festa

O cantor Naldo e o Trio Ternura são as atrações da véspera de feriado na Ilha. Na próxima quinta (6), eles fazem show no Iate Clube e a festa ainda tem o funk com DJ Cocamá e pagode com o cantor Dilsinho. Visite a página do Ilha Notícias no Facebook e participe do sorteio de ingressos: facebook.com/ilhanoticias.

 

Segurança

Claus Bernsmüller, presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha, foi homenageado durante evento realizado no 17º BPM e recebeu a medalha de honra ao mérito da OAMAI (Associação de Oficiais Militares Ativos e Inativos da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros).