Gente & Fatos

Gente e Fatos

DROGAS - A Campanha Ilha sem Drogas que tem como um dos coordenadores Edson Mendonça Santos, contabilizou a participação de mais de 2 mil pessoas na quadra da União da Ilha durante as palestras do evento realizado no último dia 5. Agora, programam outra atividade contra as drogas para o dia 11 de outubro na Praia da Bica. O dia foi escolhido para lembrar Renato Russo que morreu na data.


10/08/2012 - Edição 1584

Aldemir foi superado apenas por Bolt na primeira bateria dos 200 metros rasos
Aldemir foi superado apenas por Bolt na primeira bateria dos 200 metros rasos

 

Olimpíadas

O velocista insulano Aldemir Gomes fez parte da equipe olímpica brasileira do revezamento 4x100 que disputou as eliminatórias na última sexta (10). O jovem de 20 anos morador da comunidade Nossa Senhora das Graças representou o Brasil ao lado de Bruno Lins, Nilson André e Sandro Viana e terminou em quinto lugar. Nos 200 metros rasos, Aldemir chegou à semifinal, mas não conseguiu a classificação para a final da competição.

 

 

Prisão

Policiais militares do 17° BPM trocaram tiros com traficantes do INPS, no Bancários, na manhã desta quinta (16). Um homem foi preso.

 

 

Greve

Motoristas de vans e kombis fizeram greve na última quarta (15). Os motoristas pedem uma nova licitação, com contrato de dez anos, direito ao Bilhete Único Carioca e possibildiade de compartilhar pontos de ônibus e corredores com os ônibus. O ato é organizado pelo Movimento em Defesa do Transporte Alternativo do Município do Rio de Janeiro (MTDA).

 

Perigo

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança, nos sete primeiros meses deste ano, os casos de roubos a comerciantes na Ilha, quase dobraram em relação ao mesmo período no ano passado: foram 43 casos registrados contra 23, em 2011.

 

Beijo

O Cinema do Ilha Plaza está com uma novidade na quinta-feira. O casal sorteia o card na bilheteria e se reproduzir o beijo, ganha desconto.

 

Somei

A Somei – Sociedade dos Médicos da Ilha – realiza o XI Congresso Médico e Fórum de Psicologia e Fonoaudiologia da região. A cerimônia de abertura está marcada para a próxima quinta (16) no Salão Novos Ventos, às 20h. Na sexta (17) e no sábado (18), as palestras científicas começam a partir das 8h30 na Estácio de Sá. Inscrições: 3363-2200.

 

AtitudeXtrema

A banda insulana AtitudeXtrema disponibilizou a música "Cadê Você", primeiro hit do CD independente, para os internautas. A faixa é produzida pelo DJ Cléston do grupo Detonautas. Para ouvir, basta acessar o link no soundcloud.com/atitudextrema-1. Em setembro, a AtitudeXtrema participa do festival  Ilha Undergroundd, na Ascaer.

 

Drogas

A Campanha Ilha sem Drogas que tem como um dos coordenadores Edson Mendonça Santos, contabilizou a participação de mais de 2 mil pessoas na quadra da União da Ilha durante as palestras do evento realizado no último dia 5. Agora, programam outra atividade contra as drogas para o dia 11 de outubro na Praia da Bica. O dia foi escolhido para lembrar Renato Russo que morreu na data.

 

X-Combat

Os atletas Gabriel Kopke e Matheus Ferreira foram campeões no X-Combate de Jiu-Jitsu realizado no domingo (5). Os lutadores que moram na comunidade da Prefeitura e da Cova da Onça disputam pela equipe do professor Caverna e são alunos bolsistas do projeto social. Caverna aposta no talento dos jovens e pretende acelerar os treinos para conseguir mais títulos estes ano. Boa sorte!

 

Ortobom

A Ortobom inaugurou nova loja na Ilha com muitas novidades das linhas de colchões, camas, travesseiros e conjugados. Estrada do Galeão, 2700, ao lado do novo hospital. Informações: 2576-1292.

 

Gogó

O comediante Paulinho Gogó se apresenta na Lona Cultural Renato Russo na próxima sexta (17), às 21h. Os ingressos: 2467-7274.