Gente & Fatos

Gente e Fatos

DROGAS - A União da Ilha recebe o primeiro seminário "Ilha, família e drogas" com o tema: "O meu querido está usando drogas, e agora?". O evento será realizado no domingo, dia 5 de agosto, das 8h às 19h, e tem convidados como Sargento Anchieta que faz parte do Programa de combate às drogas da Polícia Militar, além de integrantes dos Narcóticos Anônimos e psicólogos. A entrada é franca: 3902-6975.


27/07/2012 - Edição 1582

Um dos autores da música “A Amizade”, o cantor e compositor Bicudo da Ilha, com José Richard, presidente da Associação Comercial, durante visita à sede da entidade para discutir projeto de divulgação dos diversos talentos artísticos da Ilha que ainda são pouco conhecidos
Um dos autores da música “A Amizade”, o cantor e compositor Bicudo da Ilha, com José Richard, presidente da Associação Comercial, durante visita à sede da entidade para discutir projeto de divulgação dos diversos talentos artísticos da Ilha que ainda são pouco conhecidos

Shopping

Lojistas do Ilha Plaza comentam nos bastidores a queda nas vendas e o distanciamento com os consumidores da Ilha. Atribuem os maus resultados aos equívocos da administração do shopping, sobretudo pelo alto preço do estacionamento.

 

Festa agostina

O ciclo de festas caipiras na região segue por dois finais de semana a partir de 3 de agosto no Aterro do Cocotá. Barraquinhas de comidas típicas, quadrilhas e música ao vivo são algumas das atrações.

 

Placa

O nome do presidente da Cedae Wagner Victer está registrado na placa de inauguração junto à estátua de Renato Russo. Teria sido dele a sugestão para a homenagem ao cantor e compositor.

 

Arte

Com organização de Gilberto D’Alma, o Sarau na Casa Alma, que reúne poetas e artistas da região, comemora 10 anos nesta sexta (27). O encontro começa às 20h na Casa de Cultura Elbe de Holanda.

 

Lemos Cunha

Ex-professores e funcionários do Colégio Lemos Cunha vão se reunir em uma confraternização neste domingo (29), na Casa de Festas Nautilus. O encontro, que começa às 15h, é organizado pelas professoras Maria da Glória Lopes e Vera Lúcia de Mello. Vão relembrar momentos que viveram e marcaram a história do colégio.

 

Iluminação

A Rioluz substituiu 304 lâmpadas de vapor de mercúrio por lâmpadas de vapor de sódio e luminárias de leds na Estrada do Galeão. A modernização teve o objetivo de melhorar a iluminação e reduzir o impacto ambiental, já que as novas lâmpadas economizam energia e proporcionam um ganho de 30% na luminosidade. Ficou excelente!

 

Cariry

O professor Áureo Ramos, que coordena as ações culturais na Biblioteca da Ilha, no Cocotá, anunciou que o IV Concurso de Poesia do seu núcleo artístico vai se chamar Prêmio Eunice Cariry, em homenagem a fundadora da Casa do Índio que funciona na Ribeira. As inscrições estão previstas para iniciarem em breve.

 

Gospel Night

A equipe de som Arena Gospel Night é a atração para os jovens na Igreja Sara Nossa Terra, neste sábado (28), a partir das 19h. É a primeira vez que a equipe se apresenta na região com o Mc Marcio do Cacuia e DJ Kiko. Praia da Bica, 1151.

 

Infantil

O Mundo Mágico dos Personagens Vivos apresenta a turma do Bob Esponja, da Disney, do Looney Toones, do Barney, do Backyardigans, entre outros com música e teatro no Jequiá Iate Clube. Programado para os dias 10 e 11 de agosto, o evento terá quatro horas de duração. Os ingressos já estão à venda na secretaria do clube. Informações: 3241-4431.

 

Jorge Amado

A Biblioteca do Cocotá realiza tarde cultural sobre a vida e a obra de Jorge Amado destinado a crianças e jovens de escolas públicas da região. O encontro é no dia 10 de agosto, a partir das 14h. Os cantores Edu Kneip e Thiago Amud vão cantar músicas inspiradas na literatura do escritor e promover um breve histórico sobre as características do baiano.

 

Será?

De acordo com a Secretaria do Meio Ambiente os insulanos poderão mergulhar na Praia da Bica, sem preocupações com a poluição, em dois anos. O órgão também promete que a partir do próximo mês a população poderá acompanhar o andamento das obras por um link no site da secretaria.

 

Vila Joaniza

Neste sábado (28), a Associação de Moradores da Vila Joaniza convida a todos para reivindicar melhorias junto a Secretaria de Habitação no encontro que acontece às 9h30, na Igreja Assembléia de Deus na Rua Araponga.

 

Drogas

A União da Ilha recebe o primeiro seminário "Ilha, família e drogas" com o tema: "O meu querido está usando drogas, e agora?". O evento será realizado no domingo, dia 5 de agosto, das 8h às 19h, e tem convidados como Sargento Anchieta que faz parte do Programa de combate às drogas da Polícia Militar, além de integrantes dos Narcóticos Anônimos e psicólogos. A entrada é franca: 3902-6975.