Gente & Fatos

Gente e Fatos

ESCURIDÃO - Reinaugurada na semana passada, a Praça Iaiá Garcia na Ribeira está sem iluminação. O chafariz só entra em funcionamento no final do dia e quase não pode ser apreciado.


22/06/2012 - Edição 1577

É sempre impressionante a participação e a fé em Deus demonstrados pelo Grupo Esperança, todas as segundas à noite na Igreja São José Operário. Dia 2, tem a Adoração ao Santíssimo, às 20h
É sempre impressionante a participação e a fé em Deus demonstrados pelo Grupo Esperança, todas as segundas à noite na Igreja São José Operário. Dia 2, tem a Adoração ao Santíssimo, às 20h

Diego Souza

O craque do Vasco, Diego Souza, que foi nascido e criado na Ilha, tem sido comparado ao ator Cauã Reymond, que interpreta um jogador de futebol na novela "Avenida Brasil". O personagem que joga no time fictício "Divino Futebol Clube" se assemelha pelo corte de cabelo e estilo de Diego.

 

Elymar

Dia 27 de julho o cantor Elymar Santos, que começou sua carreira artística na Ilha, faz show na quadra da União da Ilha.

 

Fumaça

No próximo dia 1º de julho, Alfredo Fumaça toma posse por mais dois anos como presidente do Esporte Clube Cocotá. Ele foi reeleito por aclamação no último domingo (17).

 

Somei

Com a palestra "A Aplicabilidade da Medicina Nuclear na Investigação Diagnóstica da Doença Obstrutiva Coronariana", a Sociedade dos Médicos da Ilha, comandada pelo médico Rômulo Capello reúne especialistas no assunto na próxima reunião científica marcada para esta quarta-feira (27). Será na churrascaria Mocellin, às 20h. Informações: 3363-2200.

 

Rotary

O médico Sylvio Regalla toma posse como presidente do Rotary Ilha na próxima terça, dia 26. A cerimônia será no Iate e junto assumem os membros do Conselho Diretor que vai dirigir o clube até junho de 2013.

 

Boi da Ilha

Mestre Xula, que comandava a bateria do Boi da Ilha, passou sua batuta para o Mestre Alan, em reunião feita com Luizinho, presidente da agremiação. Alan vai comandar os seus ensaios ainda este mês.

 

Imóveis

A Caixa anunciou a ampliação do prazo do financiamento habitacional, com recursos da Poupança (SBPE) e alienação fiduciária, para até 35 anos. O prazo anterior era de até 30 anos. Para imóveis financiados pelo Sistema Financeiro da Habitação (SFH), as taxas caem para 8,85% para todos os clientes. A taxa pode chegar a 7,8% em função do grau de relacionamento com o banco. Fora do SFH, as taxas foram reduzidas para 9,9% para todos os clientes, podendo chegar a 8,9% no caso de relacionamento com a Caixa.

 

Melodia

O intérprete da União da Ilha, Ito Melodia está fazendo sucesso na divulgação de seu CD "O Samba em Minha vida" em shows dentro e fora do Rio. No último, realizado em Caxias, Ito cantou também hits da MPB.

 

Futsal

Quatro times brigam por duas vagas na final do Campeonato de Futsal das Casinhas. Realizado na quadra da Praça Stuart Angel, próximo ao Coxinha Lanches, os jogos acontecem neste sábado (23), às 14h.

 

Happy Hour

O grupo de chorinho e MPB Bom de Ouvir é a atração do happy Hour do Contemporâneo nesta sexta-feira (22). O evento é no segundo andar da casa com rodízio de pizzas e massas.

 

Handebol

Todas as quintas-feiras, atletas de vários colégios da Ilha realizam um encontro esportivo no Esporte Clube Cocotá. Estão à procura de novos talentos para a escolinha do clube. Começa às 19h30. Informações: 3396-3304.

 

Profissionalizante

Para o segundo semestre de 2012, A Faetec-Ilha abre vagas para os cursos de Bordado e Customização, Cabeleireiro, Costureiro, Depilação, Espanhol, Informática, Maquiagem, Manicure e Pedicure. As inscrições podem ser feitas através do site: www.faetec.rj.gov.br. Para quem encontrar dificuldade de acesso à internet, a unidade recebe candidatos no horário das 10h às 17h, de segunda à sexta-feira. Informações: 2467-5037.

 

São João

Luizinho Taufie avisa que para chegar nos arraiás em clima caipira, a Kazinha Presentes está com um estoque de chapéus, caipiras e acessórios diversos. Há ainda banners e artigos para quem quer enfeitar sua própria festa junina. Rua Sargento João Lopes, 54.

 

Classe A

A loja Classe A é especialista em mármores, granitos e pedras decorativas. Dirigido por Daniel Filho, o empreendimento conta com novidades no ramo para quem construir ou reformar. Vale a pena dar uma conferida: Rua Domingos Mondim, 432. Tauá. Informações: 4108-2987.

 

Escuridão

Reinaugurada na semana passada, a Praça Iaiá Garcia na Ribeira está sem iluminação. O chafariz só entra em funcionamento no final do dia e quase não pode ser apreciado.

 

 

Sequestro Relâmpago

Segundo o Instituto de Segurança Pública (ISP), dos 37 casos de sequestros-relâmpagos registrados na cidade do Rio entre janeiro e abril, 16 foram na Ilha do Governador. É a região com o maior número de casos. A Secretaria de Segurança Pública informa que o alto índice pode ser atribuído aos casos ocorridos no campus da UFRJ.