Gente & Fatos

Gente e Fatos

RIO+20 - Uma faixa exclusiva para a passagem de comboios de chefes de estado vai alterar o trânsito na Estrada do Galeão e na Linha Vermelha. A nova faixa começa na Estrada do Galeão, próximo a Avenida 20 de Janeiro, e segue pela Linha Vermelha. Vai funcionar desta terça (19) até às 21h do dia (20).


15/06/2012 - Edição 1576

Vinícius, Serjão, Alzair e Marquinhos no lançamento do enredo da União, dia 2
Vinícius, Serjão, Alzair e Marquinhos no lançamento do enredo da União, dia 2

Moda

Neste sábado (16), o palco da Lona Cultural vai se tornar uma passarela de moda. Um desfile de Outono-Inverno marca a conclusão do curso comunitário de Modelo e Manequim comandado pelo professor Anderson Martinez. Vestidos pelas grifes Ane Mel e Butterfly, 50 alunos vão mostrar todas as dicas que aprenderam durante os oito meses de aulas. A entrada é franca e o evento começa às 20h.

 

Prevenção

Estão abertas as inscrições para a Semana de Prevenção contra Incêndio e Pânico. O curso promovido pelo Corpo de Bombeiros da Ilha é aberto à comunidade e será ministrado no campus da Estácio de Sá entre os dias 2 e 5 de julho. São 50 vagas e além das aulas teóricas, os alunos terão uma aula prática no Destacamento de Bombeiro na Ilha do Fundão. Informações: 2334-6432.

 

Vacinação

A Associação de Moradores do Guarabu fez uma parceria com o posto de saúde Necker Pinto, no Zumbi, e neste sábado (16) vai receber enfermeiros para realizar a campanha de vacinação contra paralisia infantil na comunidade. Luzia da Mazza, que trabalha no posto de saúde voluntário, explicou que a meta é vacinar pelo menos 500 crianças menores de cinco anos. A vacinação é das 8h ás 17h, na sede da associação.

 

Jeová Nissi

Uma das maiores companhias de teatro gospel do Brasil se apresenta neste domingo às 18h30 no templo da segunda Igreja Batista do Galeão. Jeová Nissi faz espetáculo musical com louvor e dança. A igreja fica na Estrada dos Maracajás, 723, Galeão.

 

Carros antigos

O grupo Os Intocáveis, que reúne os apaixonados por automóveis antigos e carros tunados, faz um encontro no próximo dia 20 no estacionamento da Casa Show, a partir das 20h.

 

Bicudo

O cantor Bicudo da Ilha lança oficialmente o seu CD Boêmio de Verdade com uma roda de samba no Iate Clube Jardim Guanabara. A festa que vai ter feijoada e presença de cantores convidados será dia 1º de julho, a partir das 14h. Convites antecipados com Beto Mascarenhas: 9534-4024.

 

Asfalto Liso

Para dar maior velocidade às obras na rota dos convidados da Rio+20, os trabalhos do Asfalto Liso na Ilha foram suspensas temporariamente.

 

Nota zero

A Cedae denunciou uma vergonhosa ligação clandestina de esgoto realizada pelo novo Hortifruti localizado em frente ao Assaí. O despejo é realizado direto na galeria de águas pluviais que agora vive entupida.

 

Poderosa

A filha do Mc Claudinho, falecido há dez anos, quer seguir os passos do pai na música. A insulana Lia tem 13 anos e é afilhada do cantor Buchecha, que também mora na região. Com o funk melody "Poderosa", Lia já invadiu as rádios.

 

 

Festa junina

Com apresentação de três quadrilhas caipiras, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida faz três dias de arraiá. A festança com barraquinhas de comidas típicas e muitas brincadeiras começa às 20h na sexta-feira (15). No sábado (16) tem início às 15h e no domingo às 12h. Um bom programa para a família. Informações: 2462-3267.

 

SOS Leite

Com poucas latas de leite em pó no estoque, para ajudar as crianças que estão em tratamento no Hospital do Loreto, a equipe do projeto Saúde da Criança Ilha pede a colaboração dos parceiros, padrinhos e de quem queria ajudar para atender a demanda mensal das crianças. Apoie: 3393-0610.

 

Rio+20

Uma faixa exclusiva para a passagem de comboios de chefes de estado vai alterar o trânsito na Estrada do Galeão e na Linha Vermelha. A nova faixa começa na Estrada do Galeão, próximo a Avenida 20 de Janeiro, e segue pela Linha Vermelha. Vai funcionar desta terça (19) até às 21h do dia (20).