Gente & Fatos

Gente e Fatos

CARNAVAL - Ney Filardi, presidente da União da Ilha agora faz parte do Conselho Deliberativo da Liesa. Na última segunda-feira (4), Ney foi eleito vice-presidente do Conselho que tem Jorge Castanheira como presidente. É a primeira vez que um integrante da União da Ilha tem um cargo na Liga das Escolas de Samba do Rio.


08/06/2012 - Edição 1575

A insulana Bárbara Wigg completou 15 anos no dia 26 de maio e comemorou ao lado da família e dos amigos durante uma grande festa realizada no MAM
A insulana Bárbara Wigg completou 15 anos no dia 26 de maio e comemorou ao lado da família e dos amigos durante uma grande festa realizada no MAM

Amargoso

Paulo Amargoso, presidente de honra da União da Ilha, vai receber na próxima segunda (11), o título de Cidadão Benemérito do Rio de Janeiro. A cerimônia acontece às 13h30 no Esporte Clube Cocotá.

 

Namorados

A baiana Rose promove uma festa nesta terça (11), Dia dos Namorados, no Quiosque do Acarajé.Trata-se do festival gastronômico que terá pratos quentes para aquecer o coração como Bobó de Camarão, Vatapá Paraense, Feijoada de Frutos do Mar e Tacacá. Para completar o clima: luz de velas, tapete vermelho e músicas flash-back. O quiosque fica na Avenida Maestro Paulo e Silva, no ponto próximo ao Assaí. Informações: 3904-3068.

 

Iaiá Garcia

A Praça Iaiá Garcia, na Ribeira, que está interditada desde janeiro, deve ser reinaugurada na próxima semana. Com novas plantas no jardim e o chafariz reformado, agora só falta a instalação de uma Academia da 3ª Idade para que ela seja entregue aos moradores.

 

Mirim

O ator insulano Caio Manhente será o Tom na série infantil "Os Detetives do Prédio Azul" que marca a estreia do canal infantil da Globosat, o Gloob. Com 12 anos, Caio já participou das novelas "Viver a Vida", "Cordel do Fogo Encantado", "Escrito nas Estrelas" e "Amor Eterno Amor". A nova série vai ao ar no dia 15 pela TV a cabo.

 

Tocando ideias

Bambas do samba como o ritmista Marcone e Keko, que é integrante da banda de Dudu Nobre, estão comandando o Projeto Tocando Ideias que dá aula de instrumentos de percussão à crianças, jovens e adultos na Colônia Z-10. Mestre Odilon também costuma se juntar ao grupo que se reúne todas as quartas-feiras, às 19h30, no anfiteatro da Colônia.

 

Gospel

Com a presença do Pastor Sodré, da cantora gospel Mauricéia e do pregador Jorge Manaia, a Igreja Internacional da Graça de Deus promove o 1º Congresso da Graça. O tema do encontro, que será neste sábado (9), é "As Muralhas Cairão". A partir das 17h, a igreja que fica na Estrada da Cacuia, 203, recebe os fiéis com um coffee breack.

 

Carnaval

Ney Filardi, presidente da União da Ilha agora faz parte do Conselho Deliberativo da Liesa. Na última segunda-feira (4), Ney foi eleito vice-presidente do Conselho que tem Jorge Castanheira como presidente. É a primeira vez que um integrante da União da Ilha tem um cargo na Liga das Escolas de Samba do Rio.

 

Informática

O Lions Clube inaugura na sexta-feira (15) um Telecentro que vai oferecer cursos gratuitos de informática com turmas para a terceira idade, jovens e crianças. O Telecentro vai funcionar na Estrada do Galeão, 3000, na Portuguesa. As matrículas estão abertas. Informações: 3393-8339.

 

Nova Acrópole

A Associação Cultural Nova Acrópole promove a palestra "Os Princípios da Alquimia e a Vida Interior" na segunda (14), às 20h. Já no dia 28, o tema será "Roma e os Cidadãos do Mundo". A programação é aberta ao público basta confirmar a presença: 2462-0800.

 

Esperança

O Grupo Esperança que se reúne para fazer orações semanalmente, comemora 28 anos nesta segunda-feira (11). O Padre Gleuson foi convidado para celebrar a missa festiva que será realizada às 20h, na Paróquia São José Operário. Informações: 3393-1832.

 

Cacuia

O comércio do Cacuia voltou a ser atingido pelas quedas de luz. Nesta semana por conta de um fio partido, a agência do HSBC ficou sem energia três dias, o que causou filas na filial da Portuguesa.

 

Nota da Redação

Em resposta a matéria publicada na última edição do Ilha Notícias sobre a Operação "Visão Turva" realizada pela Polícia Civil para apreender óculos falsificados comercializados como originais por óticas da região, "A Ótica Descontão do Preço Único esclarece que não vende réplicas de óculos de marcas famosas com preço de mercadorias originais. Todas as armações vendidas na loja possuem o valor de R$ 65", Sandra Rêgo, por e-mail.