Gente & Fatos

Gente e Fatos

RIO+20 - A Ilha faz parte da Operação Rio+20 que começa no dia 5 de junho. Na altura da Base Aérea do Galeão, o policiamento vai ser feito por fuzileiros navais. A operação especial de segurança vai até o dia 29, sete dias após o término da Rio+20.


01/06/2012 - Edição 1574

O oftalmologista Octavio Moura Brasil recebeu o médico Maurício Magacho, diretor do Hospital Santa Mª Madalena, na inauguração de sua clínica, dia 26
O oftalmologista Octavio Moura Brasil recebeu o médico Maurício Magacho, diretor do Hospital Santa Mª Madalena, na inauguração de sua clínica, dia 26

Terceira idade

A turma da terceira idade do grupo "Nóis Faiz O Qui Nóis Gostá" já está se organizando para dançar em todos os arraiás da Ilha. Os ensaios da quadrilha da terceira idade acontecem as terças no salão da Cooperativa Habitacional do Village e a turma está animada: já tem padre, noivo e até viúva.

 

Boggie Woggie

A Associação de Moradores da comunidade Nossa Senhora das Graças não deixa a comunidade na mão. Dispõe agora de assessoria jurídica, nutricionista, cardiologista e clínico geral. Para mais informações é só procurar o presidente Pedro na sede da Associação.

 

Ilha Off

O site Ilha Off comemora um ano de atividades nesta sexta (1º). Para quem acompanha e aproveita os descontos, promoções e sorteios do site, o dia será especial e promete surpresas de aniversário. É só acessar: www.ilhaoff.com.

 

Lusa

Para estreitar o relacionamento com os associados, a Portuguesa Carioca lançou nesta semana um portal na internet. O site é moderno e através dele é possível acompanhar todos os eventos da Lusa. Acesse: www.aaportuguesario.com.br.

 

Elbe Hollanda

Para comemorar 10 anos de fundação, a Casa de Cultura Elbe de Holanda programou um domingo especial. O evento deste dia 3 começa às 16h com a apresentação da logo comemorativa aos 10 anos da Casa com o artista que venceu o concurso realizado no começo do ano. O evento segue com exposição, teatro infantil, demonstração de grafite e sarau. A entrada custa R$ 8. Informações: 2466-0100.

 

Comunidades

Tem início no dia 10 de junho o 6º Campeonato de Futebol de Comunidades organizado pela comunidade da Prefeitura no Tauá. A expectativa do organizador Rafael Fininho é que os próximos domingos sejam de disputa e muita diversão no campo que fica na comunidade. São 16 equipes de comunidades insulanas. O final de cada rodada será animado com pagode para festejar os resultados.

 

Cine Club

Nesta segunda (4), a Lona Cultural do Cocotá vai se tornar um Cine Club. Com os filmes "Imagine Uma Menina com Cabelo de Brasil", "Frankenstein Punk", "O Anão que Virou Gigante", "Tapete Vermelho" e "Akira", a proposta é apresentar filmes de destaque na cena cultural alternativa. O evento começa às 18h e a entrada é R$ 10. Quem leva um quilo de alimento não perecível só paga meia-entrada.

 

Futebol

O grupo de amigos KD Elles organiza pelada no campo dos Bancários neste domingo (3). A partida será contra o time do Classic. Os diretores do grupo, Valdinei e Gelson informam que vão aproveitar a ocasião apara apresentar o novo uniforme da equipe. Após o jogo, que começa às 11h30, rola petiscos e cerveja gelada.

 

Konek

Com uma pizza diferente que é recheada em forma de cone, quentinha e crocante, a pizzaria Konek abriu as portas na Rua Maldonado, 179, Ribeira. Quem quiser experimentar a novidade também pode pedir em casa pelo número: 3592-9503.

 

Rio+20

A Ilha faz parte da Operação Rio+20 que começa no dia 5 de junho. Na altura da Base Aérea do Galeão, o policiamento vai ser feito por fuzileiros navais. A operação especial de segurança vai até o dia 29, sete dias após o término da Rio+20.

 

Calor

A Casa Show trocou o sistema de ar-condicionado por ventiladores do estilo tufão. O fato está gerando desconforto e reclamações dos clientes acostumados a uma temperatura mais agradável.

 

Happy Hour

O cantor Fernando Freitas anima a noite desta sexta (1º) na sede da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ruben Berta, na Portuguesa. A partir das 19h.

 

Vacinação

A primeira etapa de vacinação anti-poliomielite na Ilha acontece no próximo dia 16 de junho. O Dr. Maurício Telles do Posto Necker Pinto no Zumbi explica que a campanha vai vacinar crianças até quatro anos das 8h às 17h. A vacina protege contra a paralisia infantil. Informações: 3367-5304.

 

Solidariedade

Janaína dos Santos Neves que comanda o Centro de Terapia Espiritual na Rua Capitão Barbosa fez a doação de 200 quilos de alimento à Assistência Cristã Espírita Paulo de Tarso. A doação é importante para ajudar na manutenção do lar de vovós que a instituição mantém.

 

Capoeira

O professor Rubens Bispo comemora aniversário neste domingo (3) e aproveita a ocasião para entregar mais de 100 cordas de capoeira aos seus alunos das comunidades do Dendê, Guarabu, Querosene e Corredor Esportivo. O evento será realizado no ginásio da Portuguesa Carioca, a partir das 10h.