Gente & Fatos

Gente e Fatos

PONTE ESTAIADA - A Ponte do Saber, na Ilha do Fundão, também conhecida como ponte estaiada, foi reaberta no fim da manhã da última quinta (24) por determinação do prefeito Eduardo Paes. Na última segunda (21), alegando medidas de segurança, a UFRJ estabeleceu que o acesso a ponte seria fechado diariamente das 23h às 12h o que causou um nó no trânsito.


25/05/2012 - Edição 1573

Lusa

Portuguesa perde para o Barra Mansa por 2 x 1 e cai para a sétima posição no Grupo C da Segundona do Carioca, com nove pontos conquistados. Os donos da casa marcaram com Tiago Amaral e Luan e a Lusa descontou com Digão. O próximo confronto da equipe insulana é nesta quarta (30) contra o Quissamã a partir das 15h no Luso Brasileiro.

 

Happy Hour

Quem quer bater um papo no final da tarde não pode perder o happy hour da Pizzaria Belucci. De segunda a sexta, das 18h30 às 20h, a pizzaria oferece ainda dose dupla de chopp. Rua Cambaúba, 116. Informações: 3367-4056.

 

Amigos da Escola

As atrizes Letícia Persiles, que está na novela Amor Eterno Amor no papel da jornalista Miriam, e Mônica Carvalho participaram do projeto Amigos da Escola no colégio Alice Tibiriçá, que fica na Rua Ipuá, no Jardim Carioca. No encontro da sexta-feira (18), as atrizes contaram histórias, cantaram para as crianças e tiraram muitas fotos.

 

Fabiana Moneró

A pequena insulana Fabiana Moneró, de apenas sete anos, é semifinalista do programa ‘’Astros’’, do SBT. A cantora mirim já participou do ‘’Programa Raul Gil’’ várias vezes e suas apresentações estão disponíveis no Youtube. Confira o vídeo da música Rolling in the deep: www.youtube.com/watch?v=mOIMNiE4HVI&feature=player_embedded.

 

Arte

O projeto "A arte e o artista em primeiro plano", da Biblioteca do Cocotá mantém cursos gratuitos de desenho e pintura. As aulas ocorrem às quartas-feiras, das 13h às 16h30, as sextas, das 9h às 16h30, e, aos sábados, das 10h às 15h30. No encerramento do curso, os alunos exibirão seus trabalhos em uma exposição aberta ao público. As vagas estão abertas! Informações: 3368-7797.

 

Festa junina

A temporada de festas juninas da Ilha vai começar com a festa da Associação de Moradores do Conjunto Habitacional Ruben Berta.Os festejos que contam com barracas típicas, quadrilha e música ao vivo acontece no domingo, dia 10 de junho, a partir das 12h. Informações: 2462-9510.

 

Nova Acrópole

A Associação cultural Nova Acrópole promove a palestra "Os princípios da Alquimia e a Vida Interior" na segunda-feira, dia 14 de junho, às 20h. A programação é aberta ao público basta confirmar a presença pelo telefone: 2462-0800.

 

Barco

Uma ótima opção de lazer para reunir os amigos nos finais de semana é fazer um passeio de barco pela Baía de Guanabara. No barco do Harison Pedreira, que fica ancorado no Zumbi, tem até churrasqueira. Reservas:3396-5281.

 

Marcelo & Marta

O Restaurante Marcelo & Marta da ACM-Ilha está promovendo encontros musicais aos finais de semana. Na sexta-feira (25), a partir das 20h, a noite é da MPB e o sábado (26) a seresta começa a partir das 14h. Um dos convidados é o músico insulano Moyses de Freitas que apresenta no repertório canções de samba balanço e bolero.

 

Bom Demais

O restaurante Bom Demais da Ribeira está oferecendo novas delícias em seu cardápio. Os pratos executivos como Quiche Lorraine e Tripa Lombeira é a pedida do chefe Cidinho. Experimente também o chopp cremoso. Rua Paramopama, 322, Ribeira. Informações: 3439-0705.

 

Ponte Estaiada

A Ponte do Saber, na Ilha do Fundão, também conhecida como ponte estaiada, foi reaberta no fim da manhã da última quinta (24) por determinação do prefeito Eduardo Paes. Na última segunda (21), alegando medidas de segurança, a UFRJ estabeleceu que o acesso a ponte seria fechado diariamente das 23h às 12h o que causou um nó no trânsito.