Gente & Fatos

Gente e Fatos

ILUMINAÇÃO - A Rioluz anunciou nesta semana um programa que vai modernizar a iluminação da Ilha. O serviço vai substituir 402 luminárias de vapor de mercúrio por outras de vapor de sódio, mais econômicas e menos poluentes. Os bairros beneficiados são: Bancários, Pitangueiras, Zumbi, Cocotá, Galeão, Jardim Carioca, Moneró, Praia da Bandeira, Ribeira, Cacuia e Portuguesa.


11/05/2012 - Edição 1571

No Corredor Esportivo, uma galeria quebrada acumula lixo e oferece risco
No Corredor Esportivo, uma galeria quebrada acumula lixo e oferece risco

Hotel Galeão

Já está pronto o projeto do Hotel Galeão que um grupo de empresas pretende construir ao lado do aeroporto internacional. O empreendimento contará com162 apartamentos e está orçado em 25 milhões de reais. A inauguração está prevista para às vésperas da Copa de 2014. Os investidores miram nos passageiros de trânsito e tripulantes.

 

Creche

A Creche do Barão, localizada na comunidade Jardim Duas Praias, ainda dispõe de vagas para crianças a partir de um ano e 6 meses até 3 anos e 11 meses. A instituição oferece quatro refeições diárias (café da manhã, almoço, lanche e janta). A creche fica na Rua Dr. Bernadino Gomes, 280, Morro do Barão. Informações no local ou pelo telefone: 7348-2859 com Renato Rato.

 

Dengue

Nesta semana, o Jardim Guanabara recebe agentes da Secretaria de Saúde para realizar o tratamento de Ultra Baixo Volume que combate o mosquito da dengue. Em abril, a Ilha registrou 198 casos da doença contra os 58 registrados em março. Só no Jardim foram 33 casos.

 

Sequestro

Um estudante da UFRJ foi vítima de um sequestro relâmpago quando chegava ao campus na terça (8). O jovem levou uma coronhada e foi colocado dentro do carro dos bandidos com uma camisa cobrindo a cabeça. O rapaz foi forçado a revelar as senhas de seus cartões e os marginais levaram cerca de R$ 5 mil, celular e outros pertences. Depois de duas horas ele foi deixado em Bonsucesso. O delegado da 37ª DP da Ilha, Deoclécio Assis Filho está investigando o caso.

 

Cultura

A próxima tarde cultural da Biblioteca do Cocotá acontece na sexta-feira (18) e desta vez traz o espetáculo Dia dos Loucos ao palco, às 14h. A entrada é franca.

 

Dendê

Uma feijoada show marca o início das atividades rumo ao carnaval 2013 da escola de samba Acadêmicos do Dendê. O evento acontece no domingo (20), na quadra da escola e conta com a presença de componentes da Portela, Viradouro, União da Ilha e Beija-Flor. O Intérprete Ito Melodia é convidado especial e se apresenta na roda de samba do Grupo "Samba do Amigo Meu". Para encerrar o evento a bateria do Dendê faz uma apresentação acompanhada do show das passistas. A festa começa às 11h. Ingressos: R$ 7.

 

Feijoada

A Associação Saúde Criança Ilha realiza a sua tradicional feijoada do trabalhador no domingo, dia 19, no Planeta da Ribeira. Toda a renda é destinada para arrecadação de leites especiais para as crianças portadoras de lábio leporino, assistidas pelo projeto. Informações: 3396-0001.

 

Funcefet

O Funcefet - Ilha abre vagas para nova turma do Curso de Segurança do Trabalho. A vantagem, além da qualidade de ensino, é a promoção para o turno da manhã. Informações: 3684-7339. 

 

Dia das mães

Neste domingo, a Portuguesa Carioca festeja o dia das mães e o dia de Nossa Senhora de Fátima. A primeira missa na capela do clube será celebrada às 7h e é aberta a todos os fiéis que queiram participar. Ao meio dia, o clube oferece um almoço especial para as mães e a programação na capela segue com missas e orações até às 20h.

 

Iluminação

A Rioluz anunciou nesta semana um programa que vai modernizar a iluminação da Ilha. O serviço vai substituir 402 luminárias de vapor de mercúrio por outras de vapor de sódio, mais econômicas e menos poluentes. Os bairros beneficiados são: Bancários, Pitangueiras, Zumbi, Cocotá, Galeão, Jardim Carioca, Moneró, Praia da Bandeira, Ribeira, Cacuia e Portuguesa.

 

Orquestra

Na próxima sexta (18), a Orquestra de Câmara da Ilha, regida pelo maestro Erivaldo Fraga faz uma apresentação na Escola Municipal Anísio Teixeira. Com vinte integrantes, o projeto foi formado no final do ano passado por jovens músicos de comunidades carentes. A apresentação será aberta ao público e começa às 15h.