Gente & Fatos

Gente e Fatos

POEMAS - O insulano Atevaldo Alves Ferreira lança seu primeiro livro com um coquetel neste sábado (5), a partir das 16h30, na Biblioteca do Cocotá. "O Sertão e a Cidade" trás uma coletânea de poemas que retratam a vida de quem veio do nordeste para o Rio de Janeiro. O evento, que é aberto ao público, vai reunir ainda escritores convidados e representantes da comunidade


04/05/2012 - Edição 1570

Aproveitando o feriado do Dia do Trabalho (1º), o presidente da Associação Comercial, José Richard, esteve com o prefeito Eduardo Paes no Palácio da  Cidade e encaminhou propostas para diversas prioridades da Ilha do Governador
Aproveitando o feriado do Dia do Trabalho (1º), o presidente da Associação Comercial, José Richard, esteve com o prefeito Eduardo Paes no Palácio da Cidade e encaminhou propostas para diversas prioridades da Ilha do Governador

Saúde

O secretário municipal de saúde Hans Dohmann é o convidado do Café da Manhã de maio promovido pela Associação Comercial. O evento, organizado para os empresários, acontece na terça-feira (15), na Universidade Estácio de Sá. Hans vai explicar o que muda na área da saúde com o novo hospital. Embora o evento seja aberto ao público é necessário confirmar a presença pelo telefone: 2462-1448.

 

Mistério

Policiais do 17º BPM encontraram uma mulher morta, na manhã da última quinta-feira (3), na Ponte Velha. O corpo estava do lado de fora de um Gol preto com as portas abertas e enrolado em fita crepe. No veículo havia manchas de sangue. A Divisão de Homicídios está investigando o caso.

 

Moda

Com opções de moda casual e praia, cosméticos e acessórios, a loja Yanni Secrets oferece opções elegantes para o dia das mães. Novidade na Ilha, a loja tem variedade também nos tamanhos que vão de 38 a 52. A Yanni fica na Estrada do Galeão, 2715. Informações: 2262-7030.

 

Dicró

Neste sábado (5), o deck do Odilon, em Tubiacanga, organiza uma festa em homenagem ao sambista Dicró, que faleceu na última semana. Além da família do homenageado, que costumava frequentar o local, personalidades do samba também confirmaram a presença como Moacir Luz, Laíla da Beija-Flor, Mestre Odilon, Quinho, Dunga e outros compositores e artistas. O encontro está marcado para às 12h.

 

Trabalho

O primeiro encontro "Trabalho e Profissões" promovido pela pastoral da educação, da paróquia São Sebastião, se realiza no sábado, dia 12 de maio, às 14h. Na programação estão palestras sobre a postura profissional, mercado de trabalho, currículo e entrevista de emprego com relatos de profissionais de áreas como Administração, Biblioteconomia, Direito, Pedagogia, Educação Física e outras. Inscrições: 3396-5144.

 

Pânico

Durante o quadro "Jornal do Boris" no programa Pânico no domingo (29), os apresentadores "Cesar Polvilho" e "Carioca" fizeram uma brincadeira com a gritaria que cobradores de kombi da Ilha usam para chamar os passageiros. Ao perguntar a previsão do tempo para o Cacuia, Polvilho respondeu com "Cocotá, Praia da Bica, Jardim Guanabara". Assista: http://www.youtube.com/watch?v=OGGDJZ9KYWw&feature=share.

 

Transcarioca

A empresa Delta Construção não faz mais parte do consórcio responsável pelas obras do Transcarioca BRT, corredor expresso que vai ligar a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha. A empresa Andrade Gutierrez assumiu o trecho de 26 km. A prefeitura informou que o cronograma está mantido e a previsão de inauguração é em dezembro de 2013.

 

Newton Braga

Com a presença de alunos, professores e autoridades políticas e militares, o Colégio Brigadeiro Newton Braga inaugura na próxima segunda (7) o novo ginásio poliesportivo. Após a cerimônia, que começa às 10h, tem início uma partida amistosa de handebol e futsal cujo adversário será o time do Colégio Paranapuã.

 

Lusa

Após o empate com o time do Angra dos Reis na última quarta (2), a Lusa se classificou para a segunda etapa do campeonato estadual da série B. Com 28 pontos a Portuguesa Carioca está em quinto lugar na tabela. As datas e os adversários dos próximos jogos serão definidos nesta sexta (4).

 

Fátima

A Capela Nossa Senhora de Fátima, no Dendê, comemora o dia da santa na próxima sexta (13). Desta sexta (4) até a próxima quinta (12), os fiéis estão convidados para participar da novena, às 19h. A programação com shows, barraquinhas e brincadeiras será na quinta (12) e na sexta (13) na capela. Ainda na sexta tem a procissão que sai às 17h e a missa às 18h.

 

Poemas

O insulano Atevaldo Alves Ferreira lança seu primeiro livro com um coquetel neste sábado (5), a partir das 16h30, na Biblioteca do Cocotá. "O Sertão e a Cidade" trás uma coletânea de poemas que retratam a vida de quem veio do nordeste para o Rio de Janeiro. O evento, que é aberto ao público, vai reunir ainda escritores convidados e representantes da comunidade.

 

Futebol Americano

O futebol americano está em alta com a disputa de campeonato Carioca Bowl no qual mais de vinte equipes se enfrentam. Neste sábado (5), as equipes masculinas do Rio Islanders e Ilha Avalanche se enfrentam na arena montada na Praia de Botafogo, às 15h. Boa sorte!