Gente & Fatos

Gente e Fatos

PÁSCOA - O Grupo da Solidariedade pede aos seus colaboradores e amigos a contribuição de chocolates para realizar a páscoa das crianças carentes. Quem puder ajudar é só entrar em contato: 3368-2274.


30/03/2012 - Edição 1565

O cantor Bicudo (de chapéu) com os amigos Antônio Augusto, José Richard  e Djalma Falcão no lançamento do seu CD na sexta (23), na Engenhoca
O cantor Bicudo (de chapéu) com os amigos Antônio Augusto, José Richard e Djalma Falcão no lançamento do seu CD na sexta (23), na Engenhoca

Aguenta?

Com a inauguração em 2013 do super posto do Detran na Ilha, mais de 1400 veículos por dia de todo Estado vão entrar e sair da Ilha pela estrangulada Estrada do Galeão, no trecho entre o Siri do Galeão e a ponte.

 

Violência

Na próxima edição, o Ilha Notícias vai publicar matéria que revela a quantidade assustadora de sequestros relâmpagos e a volta da violência à região.

 

Light

A constante e repentina falta de luz na Ilha tem proporcionado grandes prejuízos aos donos de restaurantes. Além da perda de clientes é grande a quantidade de alimentos perecíveis que estragam e são jogados no lixo. A Light reina absoluta e não dá a mínima bola. A Associação Comercial da Ilha enviou documento à presidência da empresa cobrando um serviço melhor.

 

Notas & Pincéis

No mês de abril, as paredes do 18º Ofício de Notas vão dar espaço para os quadros do artista insulano Diego Campelo, que é portador de síndrome de down. A exposição faz parte do projeto Notas & Pincéis organizado pela escrevente Giselle da Fonte. O cartório fica na Estrada do Galeão, 2315. Visitação aberta de 9h às 17h.

 

Rock

Com três bandas por noite, o festival Rock in Ilha vai agitar três finais de semana de abril na Lona Cultural. A abertura será na sexta (13), às 21h. Depois o festival segue pelos dias (20), (27) e (28) misturando bandas no estilo pop, clássico até o rock metal. Os ingressos custam R$ 10 e já estão à venda na Lona. Informações: 3366-0589.

 

Não+Pêlo

Líder mundial em fotodepilação, o instituto Não+pêlo chegou à Ilha. Com um método inovador que promove longa duração e não causa o desconforto da dor. Informações: 2147-7775.

 

Bodas de Opala

O vendedor Geraldo Melo da loja Rede Máxima, do Cacuia, e sua esposa Soraya Cristina completam 24 anos de casado no sábado, dia 7 de abril. Para comemorar o casal oferece um almoço para amigos e familiares. Parabéns!

 

Páscoa

O Grupo da Solidariedade pede aos seus colaboradores e amigos a contribuição de chocolates para realizar a páscoa das crianças carentes. Quem puder ajudar é só entrar em contato: 3368-2274.

 

Libertinagem

A Segunda Igreja Batista do Galeão promove no dia 21 de abril, às 19h, na sede da Igreja, debate sobre o tema Liberdade x Libertinagem com o pastor Marcelo. A organização é uma iniciativa do Culto Jovem SIB Galeão.

 

Bob´s

Segundo a Associação Comercial da Ilha (2462-1448) a rede de lanchonetes Bob´s quer trocar o comando das duas lojas da Ilha (Portuguesa e Shopping). A marca é forte e a localização excelente. Uma boa para investidores.

 

Ponte estaiada

Para quem quer saber mais sobre o trajeto da Transcarioca e a necessidade da construção de uma nova ponte entre as ilhas do Governador e Fundão pode assistir ao vídeo no link do site do Ilha Notícias: www.ilhanoticias.com.br.

 

Rei do Peixe

Conhecido pela qualidade nos peixes e no atendimento, o Rei do Peixe, no Jardim Guanabara, promete grandes novidades. As obras para a instalação de um restaurante especializados em peixes, no segundo andar da casa já começou.

 

Lusa

A portuguesa Carioca anunciou nesta semana a contratação do atacante Ricardo, que veio emprestado do Friburguense até o final do ano. No último sábado (24), a Lusa derrotou o time do Imperial e conquistou o 1° lugar do grupo B do campeonato Estadual.

 

Nova Acrópole

A Associação Cultural Nova Acrópole da Ilha está com uma programação completa para o mês de abril. Na terça (3) e na quinta (5), às 20h, acontece a palestra Mulheres Sábias sobre a vida e a obra de Hipatia de Alexandria. Nos dias 10,11 e 12, às 20h, tem a palestra "As 16 virtudes que tornam um guerreiro invencível." Nos dias 24, às 10h e 26, às 19h, tem a aula inaugural do curso de Filosofia à Maneira Clássica. Informações: 2462-0800.