Gente & Fatos

Gente e Fatos

PRISÃO - Foi decretada na terça (28), a prisão preventiva dos cinco jovens acusados de espancar o estudante Vítor Suarez Cunha, na Praia da Bica. A decisão foi do juiz titular da 3ª Vara Criminal, após o Ministério Público oferecer denúncia por tentativa de homicídio


02/03/2012 - Edição 1561

O presidente da Associação Comercial José Richard com o advogado Daniel Santiago cuja empresa, a Daniel Imóveis, incorporou a Avenco Imobiliária
O presidente da Associação Comercial José Richard com o advogado Daniel Santiago cuja empresa, a Daniel Imóveis, incorporou a Avenco Imobiliária

Novidade

Inaugura este mês, o Restaurante Contemporâneo, na Portuguesa, ao lado da Caixa Econômica. Além de refeições o Contemporâneo vai oferecer setor de padaria e café.

 

Prisão

Foi decretada na terça (28), a prisão preventiva dos cinco jovens acusados de espancar o estudante Vítor Suarez Cunha, na Praia da Bica. A decisão foi do juiz titular da 3ª Vara Criminal, após o Ministério Público oferecer denúncia por tentativa de homicídio. Os denunciados vão responder por tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe, tortura ou meio insidioso ou cruel. A pena varia de 12 a 30 anos de prisão, mas em razão da tentativa pode ser diminuída de 1 a 2/3.

 

Livros

Na próxima quarta-feira (7), a Biblioteca do Cocotá promove troca-troca de livros usados. O evento acontece no hall de entrada das 9h às 17h, e os leitores podem escolher até dois livros da literatura infanto-juvenil e adulta para trocar por outros em bom estado de conservação. Informações: 3368-7797.

 

Bomba

Uma falsa bomba foi deixada em frente a uma mercearia no número 195 da Rua Beni, no Cocotá, na última quarta-feira (29). A suspeita agitou os moradores da rua e os curiosos que passavam pelo local. O Esquadrão Antibombas foi acionado para detonar o artefato, mas a equipe descobriu que se tratava de um simulacro feito de caixa de papelão, fios de plástico e um relógio em cima.

 

Solidariedade

A Ong "Voluntários Fazendo Criança Sorrir" promove uma tarde beneficente no domingo, dia 11. Além de almoço, haverá apresentações das crianças e recreadores. O evento acontece na Rua Professor Silva Campos, 131. A presidente da instituição, Ana Paula Cruz pretende usar a renda dos convites no valor de R$ 25 para ajudar na compra de uma casa para sede da instituição.

 

Praia limpa

A secretaria de Ambiente, o Inea e a Cedae prometem realizar obras para despoluição da Praia da Bica até novembro de 2013. Segundo o Inea, a Praia da Bica teve a balneabilidade comprometida durante 346 dias de 2011. Um absurdo! O projeto faz parte da despoluição de outras cinco praias do Rio, totalizando gastos de mais de 150 milhões.

 

Mestre Odilon

Mestre Odilon, morador da Colônia Z-10, lançou a reedição do livro "O Batuque Carioca". Escrito em parceria com o baterista Guilherme Gonçalves, o livro faz um passeio pelos instrumentos de percussão utilizados nas escolas de samba e mostra, através de partituras, as batidas características das principais agremiações do Grupo Especial e do Acesso A. Odilon, que tem passagens como mestre de bateria da União, Salgueiro, Beija-Flor, Grande-Rio e Mocidade, atualmente comanda o grupo de shows "Os 20 de Ouro".

 

Carnaval

O locutor e apresentador André Gasparetty participou do desfile da União dos blocos de carnaval da Ilha, no último domingo (26), na Ribeira. Gasparetty já confirmou presença e apoio no desfile do bloco do Unidos da Ribeira no carnaval de 2013.

 

Chafariz

O obelisco da Estrada do Galeão, próximo ao Mc Donald’s voltou a funcionar como chafariz nos últimos dias. Já o que fica, nas imediações do La Bonne continua abandonado.

 

Zumbi

O bar e restaurante Tani do Zumbi, na esquina da Rua Peixoto de Carvalho com a Rua Serrão, está cheio de novidades. Cláudio Seixas, responsável pelo empreendimento, anuncia que agora além das entregas em domicílio, a casa oferece feijoada completa aos sábados. Informações: 8727-1472.

 

Baianas de Ouro

A ala das Baianas da União da Ilha, que tem a Tia Noêmia, uma das fundadoras da escola, como diretora, ganhou o prêmio Tamborim de Ouro como melhor ala de baianas de 2012. Parabéns!

 

Aviação

A escola de aviação Asas abre inscrições para os cursos de comissário e piloto que começam no dia 19 de março. O período de matrícula é de 5 a 15 de março. Informações: 3393-4844.

 

Certificado Digital

A Associação Comercial da Ilha (2462-1447) é o único posto da Receita Federal na região para emissão dos Certificados Digitais. Para agendar, acesse: www.aceig.org.br Na Aceig, pessoas físicas e jurídicas também podem acessar o cadastro do Serasa e SPC.