Gente & Fatos

Gente e Fatos

FALTA ÁGUA - Continua sem solução a falta de água nos Bancários. Moradores reclamam que só recebem o precioso líquido uma vez por semana e por algumas horas. Com o sol de rachar, muita gente está desesperada, principalmente as donas de casa e as crianças.


24/02/2012 - Edição 1560

Almir Frutuoso, diretor de harmonia da União da Ilha (primeiro à esquerda) com parte de sua equipe confreternizando no último ensaio da escola, na quarta-feira (15), antes do grande desfile na Sapucaí
Almir Frutuoso, diretor de harmonia da União da Ilha (primeiro à esquerda) com parte de sua equipe confreternizando no último ensaio da escola, na quarta-feira (15), antes do grande desfile na Sapucaí

Pimentinha

A funkeira Jéssica Pimentinha que desfilou como musa da União da Ilha, ao lado do passista Kiko Alves, conhecido por descobrir musas, se destacou com o tapa-sexo de cinco cm colado com super bonder e um rabo de pimentinhas. Jéssica, que é dançarina da Gaiola das Popozudas, já está confirmada como musa da União em 2013 e quer trazer mais uma inovação na fantasia.

 

Batistas

Para comemorar 84 anos na Ilha, a Igreja Batista do Tauá, presidida pelo pastor Josué Valandro traz uma programação especial nos cultos do domingo, dia 4 de março. Para as celebrações, o pastor João Emílio estará presente às 9h junto com a cantora Bruna Karla. Às 19h, o pastor David Baêta celebra um culto e a cantora Fernanda Brum se apresenta com a banda.

 

Furada

Um superaquecimento no gerador do último carro da União da Ilha foi o que impediu que os telões de led que representariam a tocha olímpica funcionassem na avenida. O carro foi testado durante uma semana no barracão e o gasto com a alegoria foi de 105 mil reais. Segundo o presidente Ney Filardi, a alegoria que entrou apagada, seria a "cereja do bolo" do desfile e caso não haja acordo com a empresa do gerador, a escola vai entrar na justiça para reaver o investimento.

 

Jurema

A passista Jurema César, que representou a União da Ilha no concurso para eleger a musa do carnaval carioca no programa do Luciano Huck, não pôde participar do desfile da escola. Jurema levou um tombo no começo do mês e está com a perna engessada. Melhoras!

 

Xixi

Com o aumento do número de blocos, já é hora da turma da Ilha ter o mesmo tratamento dos blocos da zona sul, com a instalação de banheiros químicos.

 

Participação

O excelente médico cirurgião plástico insulano, Gustavo Vaitsman, desfilou animado, mas anônimo, em uma das alas da União da Ilha.

 

Eloá

Nasceu no último dia 15, Eloá Camilo Vale da Silva, filha do presidente do Creci-RJ, o insulano Casemiro Vale. Com saúde, a menina está em casa recebendo os cuidados da família. Parabéns!

 

Ito é 10

O filho de Aroldo Melodia é definitivamente uma estrela na constelação do carnaval do Rio. Ito brilhou mais uma vez na Sapucaí defendendo a União com raça e empolgação do princípio ao fim do desfile.

 

Rock

O festival de bandas Rock in Ilha faz a sua terceira edição no mês de abril. As inscrições começaram na última quinta-feira (23) na Lona Cultural no Cocotá e este ano terá espaço para mais bandas com quatro dias de festival. Dúvidas: rockinsulano@gmail.com.

 

Dendê e Boi

Desfilando pelo grupo D das escolas de samba do Rio, a Acadêmicos do Dendê ficou em quatro lugar com a homenagem que fez a União da Ilha. Já a escola Boi da Ilha, que enfrentou algumas dificuldades no desfile como a falta de oito baianas na ala e problemas na dispersão, terminou a apuração em décimo lugar, mas se manteve no grupo C.

 

Boatos

O Cacuia virou uma verdadeira central de boatos pós-carnaval. Dizem que Ito Melodia teria sido convidado para defender a Grande Rio em 2013, que Márcio André estaria mudando de funções na escola e que mestre Odilon poderia voltar.

 

Portuguesa

A Lusa segue invicta no campeonato da série B Carioca. Jogando em casa na quarta-feira de cinzas, a equipe insulana ficou no zero a zero no jogo contra o time de São João da Barra e enfrenta o Sampaio Correa neste sábado (3), às 15h30, no Luso Brasileiro.

 

Falta água

Continua sem solução a falta de água nos Bancários. Moradores reclamam que só recebem o precioso líquido uma vez por semana e por algumas horas. Com o sol de rachar, muita gente está desesperada, principalmente as donas de casa e as crianças.