Gente & Fatos

Gente e Fatos

PALMEIRAS - A chuva da última sexta-feira (10) causou transtorno para os moradores do Jardim Guanabara. Na Rua Uçá, uma palmeira imperial caiu e atingiu dois carros estacionados e um prédio. Diversas ruas do bairro ficaram sem luz por várias horas.


17/02/2012 - Edição 1559

A rainha Bruna Bruno e Sávio Neves com a secretaria de esporte Márcia Lins
A rainha Bruna Bruno e Sávio Neves com a secretaria de esporte Márcia Lins

Olimpíadas

Márcia Lins, secretaria estadual de esporte e lazer é presença confirmada no desfile da União da Ilha, na Sapucaí. Márcia será destaque no carro que fala sobre as Olimpíadas. Ela prestigiou o ensaio geral da União na última quarta-feira. (foto)

 

Tribo

A Tribo Cacuia, comandada por Luiz Taufie, faz seu grito de carnaval nesta sexta-feira (17), em frente à joalheria Gazelle, a partir das 20h. Na terça-feira (21), a saída do ônibus da Tribo para o desfile da Avenida Rio Branco será às 15h.

 

Shopping

O Ilha Plaza funcionará no sábado e domingo em horário normal. Na segunda e terça-feira, as lojas estarão fechadas, mas as praças de alimentação funcionarão entre 12h e 22h.

 

Casamento

Nesta sexta-feira (17), Waldemiro Souza, da locadora Wall Street, comemora 17 anos de união com a esposa Karla.

 

 

Homofobia

Diante da recusa para entrar em um táxi pirata no aeroporto do Galeão, dois gays foram agredidos, na última segunda (13). Dois taxistas se envolveram na confusão e foram detidos por lesão corporal e tentativa de homicídio.

 

 

Petrobras

A insulana Maria das Graças Foster é a nova presidente da Petrobras. Engenheira química, Graça Foster é amiga pessoal da presidente Dilma e uma técnica competente. Ela trabalha há 31 anos na estatal.

 

Polvo da Ilha

Para o desfile na segunda-feira de carnaval (20), na Ribeira, a banda Polvo da Ilha aumentou o número de músicos. Este ano serão 30 e a banda quer fazer um desfile cantando somente marchinhas de carnaval.

 

União da Ilha

 

Um grupo de seis artistas, entre escultores, ferreiros, projetistas e aderecistas, de Parintins, do Amazonas, veio ao Rio para fazer a articulação de cinco bonecos gigantes que a União da Ilha do Governador vai levar para a avenida. Cada boneco pesa 300 quilos e tem 7 metros de altura e representará os continentes, numa alusão ao símbolo das Olimpíadas. Os amazonenses estão morando há nove meses no barracão da escola, na Cidade do Samba.

 

Cuidado!

Segundo o boletim quinzenal da secretaria de Meio ambiente divulgado na última semana, a qualidade da areia das praias da Engenhoca e da Bica não está recomendável.

 

Bar Favela

Inaugurou ao lado da quadra da União da Ilha mais um bar da boa. O bar Favela é temático e apresenta roda de samba todos os finais de semana.

 

Nardinho

Este ano, a turma da Colônia faz uma homenagem a um antigo morador que tem paixão pela localidade. O samba "Nardinho – A história de um guerreiro" conta um pouco a trajetória de Arnaldo Goulart, proprietário da rede de salões Ilha Mar. Arnaldo nasceu e se criou na Colônia e é um dos principais incentivadores do carnaval na Z-10.

 

Palmeiras

A chuva da última sexta-feira (10) causou transtorno para os moradores do Jardim Guanabara. Na Rua Uçá, uma palmeira imperial caiu e atingiu dois carros estacionados e um prédio. Diversas ruas do bairro ficaram sem luz por várias horas.

 

Provisório

O Provisório Club, onde acontece as baladas mais divertidas da Ilha, vai passar por uma pequena reforma e reabre no dia 1° de março. Segundo o promoter Fernandinho Carneiro as mudanças serão para valorizar a decoração da boate.