Gente & Fatos

Gente e Fatos


06/01/2012 - Edição 1553

José Richard, presidente da Aceig, e os médicos Sylvio Regalla e Rômulo Capello em evento da Somei
José Richard, presidente da Aceig, e os médicos Sylvio Regalla e Rômulo Capello em evento da Somei

Tráfico

Na madrugada da última quinta-feira (5), policiais do 17°BPM prenderam quatro homens que estavam saindo da comunidade do Dendê com sete tabletes de maconha e cerca de R$ 15 mil. Entre eles, estava o chefe do tráfico de drogas da comunidade de São Leopoldo, na Baixada Fluminense. Segundo os PMs, os criminosos tentaram subornar os policiais com o dinheiro, mas acabaram presos.

 

Viagens

A Mix Agency está em um novo endereço. Agora, quem quiser aproveitar as promoções e pacotes especiais para viagens de férias e cruzeiros é só visitar a Estrada do Galeão, 1035, loja J. Informações: 2467-2746.

 

Saúde

Para controlar a reprodução do mosquito transmissor da dengue e conscientizar a população sobre as medidas que devem ser tomadas em casa, agentes de saúde estão organizando uma caminhada contra a dengue nesta sexta (6), a partir das 8h. A saída será no posto de Saúde Madre Teresa de Calcutá, nos Bancários e todos podem participar.

 

Relógio do Cacuia

Depredado por vândalos em 2010, o relógio do Cacuia foi reformado e será reinaugurado na próxima sexta-feira (13), às 11h. O relógio foi adotado por Laila Gazelle, que deu continuidade a vontade do pai, Maurício Gazelle, falecido no ano passado. Em homenagem a um dos sócios fundadores da União da Ilha, o relógio vai receber uma placa e se chamará relógio Maurício Gazelle.

 

Polvo da Ilha

A banda Polvo da Ilha comemora o sexto ano de fundação com uma festa no próximo dia 20. Com muitas marchinhas de carnaval, a banda se reúne no complexo gastronômico da Ribeira, próximo a antiga estação das barcas, a partir das 15h. O evento conta com a presença da corte do carnaval carioca 2012. Na ocasião serão coroadas a rainha e as duas princesas da banda.

 

Linha Vermelha

A nova ponte estaiada (sustentada por cabos) que está sendo construída para ligar a Ilha do Fundão à Linha Vermelha deve ser inaugurada em fevereiro, antes do carnaval. A obra, a primeira desse tipo no Rio, servirá para desafogar o complicado trânsito da região. A expectativa é que a ponte receba 25 mil veículos por dia, facilitando a chegada ao centro do Rio.

 

Reforma

A Ilha do Governador está incluída no novo projeto de revitalização de áreas com projetos urbanísticos como bancos, mesas, brinquedos e equipamentos de ginástica de praças, além da pavimentação de calçadas e recuperação de calçadão com pedras portuguesas. A previsão é de que as melhorias comecem ainda nesse primeiro semestre de 2012.

 

Futebol

Nesta segunda-feira (9), o time de futebol dos Bancários faz sua estreia na Taça das Favelas, competição que reúne diversos times de comunidades da cidade do Rio de Janeiro. O primeiro jogo dos meninos é contra o time de Santa Cruz. A partida será no Grêmio Recreativo de Padre Miguel, às 18h20. Para chegar ao local, a turma ainda procura alguém que possa ajudar com o transporte. Quem puder é só entrar em contato pelo: 7319-1182, falar com Luciano.

 

Casa de Cultura

Em 2012, a Casa de Cultura Elbe de Holanda completa 10 anos de atividades artísticas no bairro. Para comemorar, durante o decorrer do ano vários eventos comemorativos marcarão a data.

 

Carnaval

Começam nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, os ensaios bloco carnavalesco Tribo Cacuia. Tradicionalmente, a turma faz o encontro da folia em frente à joalheria Gazelle, na Estrada do Cacuia n° 81. Além do ensaio, acontece a apresentação dos primeiros sambas.