Gente & Fatos

Gente e Fatos


30/12/2011 - Edição 1552

Parte das equipes do jornal Ilha Notícias e da Associação Comercial da Ilha confraternizou com amigos o final de ano no restaurante Provisório. Harmonia e amizade para fazer um trabalho ainda melhor em 2012
Parte das equipes do jornal Ilha Notícias e da Associação Comercial da Ilha confraternizou com amigos o final de ano no restaurante Provisório. Harmonia e amizade para fazer um trabalho ainda melhor em 2012

Bombeiros

Para divulgar os trabalhos operacionais e projetos voltados para a comunidade insulana, o 19° Grupamento de Bombeiros da Ilha lançou um novo site. Confira: www.19gbm.cbmerj.rj.gov.br.

 

Mão dupla

Um trecho da Rua Ângelo Neves passou a ter mão dupla entre as estradas do Dendê e de Tubiacanga. Com a determinação, o estacionamento de veículos fica proibido em ambos os lados daquele trecho.

 

Dengue

A Ilha está entre os bairros com mais casos de dengue registrados no Rio de Janeiro na última semana. A Secretaria Municipal de Saúde pretende implementar carros fumacês para ajudar no combate ao mosquito.

 

Parabéns!

O empresário do ramo de móveis, Gésio Francisco de Paula comemorou 52 anos na última quarta-feira (28). Responsável pela Rede Máxima do Cacuia e do Cocotá, Gésio festejou ao lado da família e dos amigos no restaurante Siri do Galeão.

 

Monarcas

O bloco de carnaval Monarcas na Engenhoca dá boas-vindas ao ano novo com uma festa na sexta (6), no quiosque Prainha Lanches na Praia da Engenhoca, a partir das 16h. Com o enredo "Cuidado Meu Amigo, Fura-Olho é Um Perigo", o bloco faz a finalíssima do samba no dia 27 e serão aceitos sambas participantes também neste dia.

 

Colônia de Férias

O Esporte Clube Cocotá organiza a primeira colônia de férias do clube com duas turmas: uma dos dias 9 a 13 de janeiro e outra entre os dias 16 e 20. As atividades recreativas comandadas pelos professores Márcio Arruda e Erick Miranda vão entreter as crianças das 13h às 17h. Inscrições na secretaria do Clube na Rua Tenente Cleto Campelo, 497.

 

Teatro

Em fevereiro, o professor de artes cênicas Eduardo Bastos vai oferecer um curso para quem deseja se iniciar no teatro. As aulas do projeto "Todo Mundo Pode Fazer Teatro" serão aos sábados, das 10 às 12h na Praia da Rosa, em frente à Clínica da Família. Quem quiser saber como participar é só entrar em contato pelo: 9246-6464.

 

Praia da Bica

A inauguração do píer da Praia da Bica está prevista para o começo do ano. Todas as tábuas de madeira que formam a estrutura foram trocadas e agora só está faltando a pintura e a corda de proteção das laterais. A reforma da parte final do calçadão da orla, que tinha afundado, foi concluída e já está liberada para os pedestres.

 

Trânsito

Quatro vias serão interditadas das 16h de sábado (31) até às 4h de domingo (1°) para a festa de réveillon na Praia da Bica. São elas: Avenida Almirante Alves Câmara (entre a Praia da Bica e a Estrada da Bica), Avenida Francisco Alves, Rua Babaçu e Rua Henrique Lacombe. Durante a interdição o tráfego da Rua Cambaúba para a Estrada da Bica será desviado pela Rua Uçá.

 

Filme na web

A produtora insulana de filmes Mendart lançou na última semana o filme "Fake. Eu ainda vou estar ao seu lado". O filme aborda a relação entre as redes sociais e a identidade dos internautas e pode ser visto pela internet: http://vimeo.com/33896933.

 

Música

O DJ e produtor musical insulano Woody agita neste sábado (31) a festa de réveillon de Duque de Caxias que conta com atrações como: Fernanda Brum, Nx Zero e Rodriguinho. Woody promete arrebentar tocando somente as músicas que marcaram o ano de 2011.