Gente & Fatos

Gente e Fatos

Boa época - Foi um sucesso a Festa da Boa Época – Anos 70, realizada pela segunda vez nas instalações da Faculdade Lemos Cunha. Organizada por Toti, o evento que aconteceu na noite do dia 18, foi agitado e tudo correu bem com muita animação do público, presença de gente bonita e segurança. Nota dez!


25/11/2011 - Edição 1547

De maneira inusitada foram comemorados os aniversários dos irmãos João Rafael (3) e Maria Luiza (5). Os pais das crianças, os médicos Marcelo Riccio e Cristiane de Sá, escolheram a Praça Oswaldo Bouças para a festa e enfeitaram as árvores com bolas coloridas. Foi um sucesso! A criançada se divertiu no pula-pula e participou de a
De maneira inusitada foram comemorados os aniversários dos irmãos João Rafael (3) e Maria Luiza (5). Os pais das crianças, os médicos Marcelo Riccio e Cristiane de Sá, escolheram a Praça Oswaldo Bouças para a festa e enfeitaram as árvores com bolas coloridas. Foi um sucesso! A criançada se divertiu no pula-pula e participou de a

Boa época

Foi um sucesso a Festa da Boa Época – Anos 70, realizada pela segunda vez nas instalações da Faculdade Lemos Cunha. Organizada por Toti, o evento que aconteceu na noite do dia 18, foi agitado e tudo correu bem com muita animação do público, presença de gente bonita e segurança. Nota dez!

 

Aparu do Jequiá 

Aluisio Lemos e Gilberto Pereira do movimento "Vila Olímpica Sim, numa Aparu Não," movimentam-se para protestar contra a construção de um complexo esportivo no terreno da Marinha situado ao longo da Estrada Rio Jequiá. Segundo eles, o local faria parte de uma Área de Proteção Ambiental e, em razão das obras, a vegetação já estaria sendo destruída. Técnicos da prefeitura teriam estado esta semana no terreno e garantiram que as obras estavam liberadas pelo Ibama e Ministério Público.

 

Mãe de santo

A Paróquia Sagrada Família, localizada no Morro do Ouro, vai celebrar no dia 17 de dezembro, o casamento da mãe de santo Tânia Nacaria Aires, mais conhecida como Mãe Tânia. A celebração religiosa será conduzida pelo padre Carlos Gómez Caixa.

 

Carnaval 2012

O GRES Acadêmicos do Dendê leva para a avenida em 2012 o enredo "Loucos pela Ilha", em homenagem à União da Ilha. Nele vai contar a trajetória desde a fundação, seus baluartes e os sambas inesquecíveis. O presidente Tuninho está animado com a presença de mais de 4 mil pessoas durante a escolha do samba no dia 11. Os ensaios são às sextas a partir das 21h, na Estrada do Dendê, 191.

 

Pedra da Onça

A prefeitura deu início à recuperação Pedra da Onça localizada no final da Praia da Freguesia. Ela lembra uma lenda sobre o índio Maracajá e está representada por um felino característico da Ilha no século XVI, época que os índios habitavam a região.Foi feita pelo artista plástico Guttman Bicho em argamassa, mas em 1965 foi danificada e substituída pela atual.

 

Rock in Ilha

Vitor Stalla informa que a Lona Cultural Renato Russo será palco da 2ª edição do Festival Rock in Ilha. As apresentações dos grupos estão programadas para os dias 3, 9 e 17 de dezembro. No dia 3 se apresentam quatro bandas com destaque para o som pesado da banda paulista Dsordem. Os organizadores informam que o evento busca estimular a criação de novas bandas. Boa!

 

Boi da Ilha

A diretora Social do GRES Boi da Ilha informa que será no dia 17 de dezembro, na quadra dos Acadêmicos do Dendê, a festa de apresentação dos protótipos da escola.

 

Futebol FC

A loja Futebol FC abriu filial na Ilha. São mais de 200 blusas de times cariocas e acessórios. Rua Capitão Barbosa, 871 - 3579-6177.

 

Auto de Natal

O Gatig está recrutando atores e atrizes para encenações beneficentes do Auto de Natal escrito por Maria Clara Machado, conhecida como: O Boi e o Burro. Os ensaios começam neste final de semana. Informações: danielteatro@ig.com.br

 

Nova Acrópole

Tarcila Peruzzo, da Associação Cultural Nova Acrópole, está animada com o sucesso da Semana da Filosofia que terminou na quinta (24). As palestras deram ênfase à trajetória do filósofo e cientista Giordono Bruno. Informações sobre os próximos eventos: 2462-0800.

 

Boogie Woogie

Neste domingo, das 8 às 17h, será realizada a eleição para escolher a nova diretoria da Associação dos Moradores de N. Sra. das Graças. Atualmente a comunidade estaria tendo a presença de um grupo de milicianos que também ajudam na administração da entidade.

 

Lince

Além do atendimento rápido e da qualidade das armações nacionais e importadas e lentes de contato, a Ótica Lince, no Cacuia, agora também faz exames de vista. Informações: 2467-2543.