Gente & Fatos

Gente e Fatos

Rua Ituá - O ex-diretor geral do Sistema Globo de Rádio, o radialista Mário Luiz Barbato (1925/2009), terá seu nome perpetuado numa rua da cidade do Rio de Janeiro, preferencialmente na Ilha...


18/11/2011 - Edição 1546

Wagner Victer (foto) tenta convencer o ministro da Pesca Luis Sérgio a criar na Ilha, um Centro de Treinamento de Pesca, para qualificar mão obra para a atividade pesqueira. Victer sugere o terreno onde seria construído o Terminal de Pesca, na Ribeira e que está abandonado, com possíveis focos de dengue e correndo o risco de ser invadido. Nós apoiamos!
Wagner Victer (foto) tenta convencer o ministro da Pesca Luis Sérgio a criar na Ilha, um Centro de Treinamento de Pesca, para qualificar mão obra para a atividade pesqueira. Victer sugere o terreno onde seria construído o Terminal de Pesca, na Ribeira e que está abandonado, com possíveis focos de dengue e correndo o risco de ser invadido. Nós apoiamos!

Rua Ituá

O ex-diretor geral do Sistema Globo de Rádio, o radialista Mário Luiz Barbato (1925/2009), terá seu nome perpetuado numa rua da cidade do Rio de Janeiro, preferencialmente na Ilha. A justa homenagem foi aprovada através da lei 5307, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Eduardo Paes. A família Barbato teria manifestado o desejo que o logradouro público seja a Rua Ituá, rua na qual Mário Luiz morou desde 1955. 

 

São José

A Igreja São José Operário cujo vigário é o Padre Jovir Zanuzzo, anuncia que inaugurou uma nova loja de artigos religiosos. Informações: 3546-0600

 

Lingerie

A loja Estilo e Sedução (Estrada do Galeão, 826), especializada em lingerie, completa 10 anos neste mês de novembro. Para comemorar proprietário, Nilton Ribeiro, preparou uma promoção especial: cada R$ 150 em compras vale um cupom para o sorteio de uma viagem de transatlântico pelo litoral, durante o próximo réveillon. Informações: 2467-8631.

 

Faetec

Isabel Cristina Moreira, coordenadora do CETEP, Centro Tecnológico de Ensino Profissionalizante – braço da Faetec na Ilha – anuncia a realização de solenidade de formatura dos alunos da instituição no dia 16 de dezembro, às 16h no salão da Igreja Matriz de São Sebastião, no Cocotá.

 

Buraco

A cada dia fica mais perigoso o buraco localizado Avenida Paranapuã, perto da concessionária Fiat Azurra. Ao tentar desviar, os motoristas estão andando pela contra-mão, e por milagre, até o momento, alguns acidentes não aconteceram. A quem cabe fechar, falta ação. 

 

Acessibilidade

A Ilha está incluída no programa da prefeitura de acessibilidade nas calçadas. O projeto pretende implantar rampas com piso tátil para facilitar o trajeto de pessoas com deficiência visual e faixas lisas para cadeirantes, além da correção do meio-fio. A previsão é de que as obras comecem em dezembro.

 

Parabéns!

Raquel Sobreira, proprietária da Estação das Unhas, que funciona no Shopping 2.500, na Portuguesa, comemora aniversário nesta sexta -feira (18).

 

Atletas em Cristo

A Igreja Batista do Jardim Guanabara organiza o primeiro encontro dos Atletas em Cristo nesta segunda (21), às 19h30. Será no auditório da subprefeitura e esportistas de todas as idades estão convidados para debater sobre temas esportivos. 

 

Nicholas

Dia seis houve a entrega dos prêmios do 3º Concurso de Poesias na Biblioteca Euclides da Cunha. Foi promovido pelo Áureo Ramos, presidente do Núcleo Artístico. Entre mais de 50 poetas, já com livros publicados, estava um estreante, Nicholas Peterson, com uma poesia feita para o pai, que mora em Salvador. O poema foi escrito num momento de muita saudade, segundo o próprio Nicholas, um menino de 11 anos, que recebeu menção honrosa pela poesia, desenvoltura com que a leu o texto e o envolvimento com o público, que o aplaudiu.

 

Fashion Fair

No dia 10 de dezembro, a partir das 10h, será realizado no Governador Iate Clube o 1º Fashion Fair. A ideia dos organizadores é promover uma feira destinada principalmente ao público feminino onde será exibido o que há de mais moderno e inovador no universo da moda. Aos expositores serão oferecidas condições para dar um toque a mais de requinte em suas peças e acessórios. Informações: 2462-0183.

 

Cova da Onça

Moradores da Rua Marques de Muritiba, principalmente do trecho final que faz esquina com a Praia Congonhas do Campo, reclamam da sujeira e da Comlurb. Além dos veículos que a toda hora são abandonados e incendiados no local, vândalos despejam no meio da rua todo tipo de lixo e entulho provocando mau cheiro e procriação de ratos e baratas.

 

Bradesco

Danielle Cristine Duarte Portugal é a gerente geral da recém inaugurada agência do Bradesco na Estrada do Dendê. Moradores e comerciantes vibraram com a novidade. Nas imediações não havia nenhuma agência bancária.