Gente & Fatos

Gente e Fatos

Na Globo - O ator insulano Jorge Maya está interpretando o Cabo Rusty na novela "Aquele Beijo" que vai ao ar às 19h. O autor da trama é o consagrado Miguel Falabella que também já morou na Ilha. Viva!


04/11/2011 - Edição 1544

Carlos Silva proprietário da Toca da Ilha, famosa papelaria localizada na Portuguesa, com amigos e clientes durante a comemoração do Halloween, dia 31. Ele distribuiu fatias de dois bolos gigantes para os pedestres
Carlos Silva proprietário da Toca da Ilha, famosa papelaria localizada na Portuguesa, com amigos e clientes durante a comemoração do Halloween, dia 31. Ele distribuiu fatias de dois bolos gigantes para os pedestres

Na Globo

O ator insulano Jorge Maya está interpretando o Cabo Rusty na novela "Aquele Beijo" que vai ao ar às 19h. O autor da trama é o consagrado Miguel Falabella que também já morou na Ilha. Viva!

 

Solution

Claudio Bortoli, principal executivo da Corretora de Seguros Solution, comemorou 50 anos no sábado (29). A festa serviu também para agradecer a Deus e o apoio de amigos e parentes pela recuperação da saúde do bom gaúcho. No final de 2010 ele enfrentou o maior desafio da sua vida numa delicada operação.

 

Dança de salão

Quem gosta de dançar, não poder perder o baile que acontece neste sábado (5) no salão social da ACM-Ilha, a partir das 20h. Quem comanda a festa é o professor de dança João Ricardo Vieira, que ficou conhecido após participar do quadro "A Dança dos Famosos", do Domingão do Faustão. Para bailar no salão, nos ritmos da salsa, samba, merengue e bolero, a única exigência é o traje esporte fino. Convites a R$ 10 na secretaria do clube.

 

Recompensa

Ricardo Andreto é morador da Ilha e perdeu uma sacola amarela durante a viagem de van no trajeto Castelo x Ilha e está bastante apreensivo. Dentro da sacola estavam dois livros e uma planta de embarcação marítima necessários no seu trabalho. Ele pede a devolução da papelada e oferece uma recompensa em dinheiro. No e-mail para o jornal ele informou o telefone para contatos: 7578-2222.

 

Bancários

A equipe de futebol da comunidade do INPS vai representar a Ilha na Taça das Favelas, evento organizado pela CUFA (Central Única das Favelas). A ideia da realização do campeonato esportivo é promover a maior integração dos jovens de comunidades através da prática do esporte. O evento reúne 80 times e mais de cem atletas. Vai ser realizado entre os meses de janeiro e fevereiro de 2012.

 

Lula

O tratamento de Lula começou imediatamente após a identificação do tumor e suas chances de cura são excelentes. E isso é ótimo. A velocidade no início do tratamento nesses casos é fundamental. Pena que para os brasileiros cancerosos anônimos o atendimento nas filas do SUS demore cerca de 70 dias para fazer a quimioterapia e em média 120 dias para começar a radioterapia.

 

Inauguração

A quadra da União da Ilha deverá ser inaugurada no sábado, dia 10 de dezembro. A vontade do presidente Ney Filardi é abrir os portões para a comunidade festejar o novo templo do samba construído pela prefeitura.

 

Milícias

A imprensa divulgou nessa semana que a origem de uma das sete ameaças de morte sofridas pelo deputado Marcelo Freixo teria partido de bandidos ou milicianos da Ilha.

 

Campeão

Alenio Cheble, atleta da A.A.Portuguesa, foi vencedor do Campeonato Estadual Livre de Futebol de Mesa. A competição foi realizada no sábado (29), na Ilha. Para ser campeão, Alenio derrotou Robson Marfa do Vasco da Gama pelo placar de 3x1.

 

Pele de Anjo

Inaugurou no último dia 28 a loja Pele de Anjo, especializada em moda infantil. As sócias Sandra e Alessandra convidam para conhecer a loja que promete dar um visual chique à garotada. Estrada do Galeão, 2500, bloco B, sala 313.

 

Ginástica Rítmica

A equipe de ginástica rítmica do Esporte Clube Cocotá foi a quinta colocada no torneio nacional de ginástica realizado em Aracaju no último final de semana. Agora, as meninas se preparam para disputar o bicampeonato estadual que começa no próximo dia 26.

 

Receita Federal

A Associação Comercial da Ilha é o único posto da região onde pessoas físicas e jurídicas podem adquirir o Certificado Digital exigido pela Receita Federal. Em tempos de congestionamentos, resolver tudo na Ilha poupa tempo e dinheiro. O horário de funcionamento da Aceig é das 8h às 17h. Informações 2462-1448.

 

Patin House

Neste sábado (5), os DJs Silvio Meires e Marcelo Lima promovem a Festa dos Anos 90 e 2000 com super show de luzes e som. Começa às 22h com distribuição de brindes no Farol Lounge, na Praia da Bica.

 

Aeronáutica

No próximo dia 11 será comemorado o "Dia do Material Bélico da Aeronáutica" com uma solenidade no pátio da Divisão Técnica.