Gente & Fatos

Gente e Fatos

Igreja Batista - Neste domingo (2) começa a programação do mês das crianças planejada pela Igreja Batista do Tauá, presidida pelo pastor Josué Valandro...


29/09/2011 - Edição 1539

O Pastor Josué Valandro da Igreja Batista do Tauá, junto com José Richard, presidente da Associação Comercial da Ilha. No dia sete, Josué faz o culto, na sede do Igreja do Galeão, do Pastor Reinaldo Meireles, que comemora cinco anos
O Pastor Josué Valandro da Igreja Batista do Tauá, junto com José Richard, presidente da Associação Comercial da Ilha. No dia sete, Josué faz o culto, na sede do Igreja do Galeão, do Pastor Reinaldo Meireles, que comemora cinco anos

Igreja Batista

Neste domingo (2) começa a programação do mês das crianças planejada pela Igreja Batista do Tauá, presidida pelo pastor Josué Valandro. A partir das 9h, a psicóloga Deusirene Moreira faz palestra com o título "Resgatando a autoridade dos pais diante dos filhos". Em todos os domingos do mês de outubro será apresentado, para debate, um tema escolhido pelo Ministério Infantil.

 

Receita Federal

A Associação Comercial da Ilha é o único local da região onde é possível adquirir o Certificado Digital exigido pela Receita Federal. Para agendar, basta acessar: www.aceig@acig.org.br ou ligar para 2462-1448.

 

Cursos

A capela São Pedro na Praia da Rosa está com vagas abertas em diversas oficinas. Cursos de pintura em tecido, cabeleireiro, corte e costura, manicure e culinária. Inscrições no local.

 

Jab vem aí

A professora de futsal do Esporte Clube Cocotá, Andrea Baptista inaugura em outubro sua loja de material esportivo no Cocotá. Vai se chamar Jab Sports.

 

Artpharma

As duas lojas da farmácia de manipulação Artpharma encerram suas atividades neste final de setembro. Em meados de outubro, abrem nos mesmos endereços, lojas da empresa Estação Saúde cujo ramo é o mesmo. A boa notícia é que a equipe de funcionários da Artpharma será mantida pelos sócios do novo negócio.

 

Provisório

Aos leitores que ficaram com água na boca com a dica publicada nesta coluna, na semana passada, que destacou a delícia e paladar do filet à parmegiana sem presunto, do Restaurante Provisório, esclarecemos que a opção de tirar o presunto do prato foi de um amigo da coluna, que preferiu dose dupla de queijo e achou o máximo.

 

Dendê

Começa nesta sexta (30), a segunda eliminatória de samba enredo da Acadêmicos do Dendê. Com o enredo "Loucos pela Ilha", a agremiação homenageia a União da Ilha.

 

Flamenca

Para quem quer aprender além da dança de salão, a Ascaer abriu inscrições para dança cigana e flamenca.

 

Filosofia

A Associação Cultural Nova Acrópole faz em outubro novo ciclo de palestras sobre as virtudes humanas. Tudo fundamentado na filosofia ocidental e oriental. Informações: 2462-0800.

 

Doação

O Lions Clube em parceria com a Igreja de N. Sra. Aparecida enviou donativos aos desabrigados de Petrópolis. A entrega foi na semana passada com o apoio da Supervia. Neste sábado tem missa em homenagem a Santa Terezinha, às 18h. Em seguida distribuição de rosas.

 

Ensaio

A Tribo do Cacuia, comandada por Luizinho Taufie se reúne esse fim de semana para preparar os detalhes de seus ensaios, que começam no mês que vem. Os compositores que quiserem, ainda podem apresentar sambas.

 

Exposição

Começa sábado (1º), na Biblioteca do Cocotá, a exposição da artista plástica Lenice Gama, intitulada "Concepções - Atos da Imaginação". Nela, a artista vai reunir 30 telas em que utiliza diversas técnicas. Entrada franca.

 

Campanha

A Cultura Inglesa está recebendo doações de leite em pó para a campanha Súditos do Leite. O material arrecadado será entregue pela instituição às crianças do Hospital N.Srª do Loreto, que trata crianças que sofrem de fissura labiopalatal, conhecido como lábio leporino.

 

Diego Souza

A música "Situação Difícil", dos músicos insulanos Jaime Neto e Mosquito tocou no Fantástico do último domingo, no quadro "Quem faz três gols pede música", a preferência foi do craque do Vasco Diego Souza.

 

Mocelin

Marcelo Zini, gerente da churrascaria Mocelin, voltou de férias esta semana e já começou os preparativos para as festas de fim de ano da churrascaria. As novidades serão anunciadas em breve.

 

Famig

A Famig está disponibilizando o projeto Direito para Todos. Trata-se de orientação jurídica gratuita. Quem estiver interessado é só comparecer na sede da entidade, na Praça Danaídes, ao lado da Biblioteca.