Gente & Fatos

Gente & Fatos - 29/07/2011


04/08/2011 - Edição 1530

legenda de gente e fatos
legenda de gente e fatos

Antonio José
O desembargador Antonio José Carvalho assumiu na última quarta (27), a presidência da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, em razão da aposentadoria do Desembargador José Carlos Murta Ribeiro, ex-presidente do TJ. O Desembargador Antonio José Carvalho, é morador da Ilha e é tido como rigoroso, inclusive pelos seus pares. Rigoroso, mas boa gente. Ele presenteia os colegas, na época natalina, com os CDs em que interpreta canções, algumas de sua autoria.

Lusa
A equipe Mirim da Portuguesa Carioca derrotou o Vasco no último sábado (23) e conquistou medalha de ouro no Troféu Luiz Mendes 2011. Parabéns!

PM
O subcomandante do 17º BPM, o tenente coronel Marcos Vinícius Amaral, revelou que há planos para colocar um trailer da PM estacionado no Aterro do Cocotá, semelhante ao da Portuguesa. Os moradores pedem mais segurança, pois a área é mal iluminada. 

Eisa
Nesta sexta-feira (29), às 14h, o Estaleiro EISA faz o lançamento técnico do navio PSV-OSRV Astro Tupi, encomendado pelo armador Astromarítima Navegação. A embarcação foi construída com recursos do Fundo de Marinha Mercante e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto é da empresa Guido Perla and Associates. 

Village
Wellington Muzi, presidente da Associação dos Moradores do Village da Ilha (AMVI) denunciou ao Ilha Notícias que a Cooperativa Habitacional Ilha do Governador (COOHABIG) proibiu o grupo de usar o salão social do bairro para festas e impede o uso da quadra de esportes. O desentendimento já dura seis anos e a associação pretende entrar na justiça para garantir os direitos. 

Boi da Ilha
O atelier do Grêmio Recreativo Escola de Samba Boi da Ilha está em novo endereço: Rua Fernandes da Fonseca, 326. 

Cão perdido
Um cachorro vira-lata, das cores preta e caramelo, foi encontrado por moradores do condomínio Santos Dumont, na Portuguesa. Jussara Saldanha cuida do cão provisoriamente, mas lamenta não ter condições financeiras de continuar dando abrigo ao animal. Se alguém tiver alguma informação sobre o dono do cachorro pode ligar para 3285-8840. 

Iate Modus
Nove jogadores do time Flamengo/Iate Modus foram convocados para compor o time da seleção brasileira que vai disputar o 1º Mundial de Futebol 7 que será realizado entre os dias 7 e 14 de agosto. São eles: Guilherme, Roni, Rogério, Thiago, Guido, Mikimba, Daniel, Magrão e Victor Boleta. 

Posto Maximo
O Posto Maximo, que usa a bandeira ALE e fica em frente à 37ª DP, está com nova direção. A nova equipe garante que tem compromisso com a qualidade e agilidade para garantir a satisfação do cliente. Muito bom! 

Segurança
Antônio Pinheiro de Carvalho assume a presidência do Conselho Comunitário de Segurança da Ilha do Governador, em solenidade que começa às 8h30 da manhã de terça, dia 2. A solenidade será no auditório da Eapac.

Arraiá
O Santuário Militar Bom Jesus da Coluna, que fica no Fundão, realiza festa agostina na próxima sexta (5), sábado e domingo, a partir das 18h. Para animar a festa, muita música, barraquinhas e comidas típicas. 

Artesanato
A Paróquia São Sebastião promove um curso de artesanato a preços populares. Funciona no Lar Social Irmã Robertina todas as quartas-feiras, das 14h às 16h. R$ 10. Rua Pereira Alves, 215. Informações: 3396-5144.