Boca no Trombone

Boca no Trombone

As pedras de contenção da Praia da Bica acumulam lixo há anos. Solicito a limpeza pelo 1746 e a Comlurb alega que não faz parte de sua área de atuação


10/05/2019 - Edição 1936

Um buraco na Estrada do Galeão, próximo ao Hipermercados Extra, continua aberto. Barreiras de concreto obrigam os motoristas a passarem pela calçada
Um buraco na Estrada do Galeão, próximo ao Hipermercados Extra, continua aberto. Barreiras de concreto obrigam os motoristas a passarem pela calçada

Alô, Light!
Moro na Colônia Z10 e cheguei a ficar por mais de 24 horas nessa semana com energia funcionando em uma fase. Com isso, não conseguia ligar minha geladeira e os meus alimentos estragaram. O que me deixa indignado é que a conta de luz vem em dia, sem erro, e para pegar gato eles são eficazes. Agora, para atender nós moradores, que pagamos nossas contas em dia, é esse descaso. Alex Correa, via Facebook.  

Motos na calçada
A calçada que é passagem entre o Ilha Plaza e o Assaí, praticamente virou estacionamento de motos. Os motoqueiros que trabalham ali perto deixam suas motos paradas no meio da calçada e ficam atrapalhando os pedestres que circulam por ali. Cadê a fiscalização? Léa Martins, via WhatsApp.  

Cedae x Comlurb
A Comlurb arrancou uma árvore na Rua dos Monjolos, 336, nas Pitangueiras, deixando um imenso buraco, e rompeu a tubulação de água. A Cedae fez o reparo, porém a água potável continuou vazando e passou a responsabilidade de fechar o buraco para a Comlurb. A Comlurb passou para a Cedae. Fica um jogo de empurra-empurra. Enquanto isso a água continua vazando e o buraco aberto. Marcelo Carli, via WhatsApp.  

Corredor Esportivo
O Corredor Esportivo está largado. A noite falta iluminação. Não tem policiamento e a pista para caminhadas está cheia de buracos. Natali Pimenta, via Facebook.  

Esgoto na baía
O esgoto é jogado in natura na baía. É podre ver àqueles esgotos que vem de Bonsucesso, Ramos, Penha, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador Olaria, e de todas as comunidades ao redor. Quem já pegou o BRT voltando pro Fundão e olhou pra dentro de um rio nojento de água podre de esgoto que desagua na Baía? É nojento. Kátia Marize, via Facebook.  

Torre abandonada
Moro na Rua Altinópolis, lote 3, quadra 29. Na rua ao lado tem um terreno da torre de celular que está com um matagal de três metros de altura. Ali está acumulando sujeira e começaram a aparecer ratos, lacraias, bichos peçonhentos, além de ser foco de dengue. Já tem mais de um ano que ninguém limpa o terreno e não pode ficar desse jeito. Elisângela Escaleira, na Redação.  

Barulho
Já tem mais de duas semanas que ficam passando aviões sobre os telhados das casas no Jardim Guanabara, sem que o Aeroporto nos dê uma satisfação. Os aviões ficam passando a cada dez minutos fazendo um estrondo enorme até de madrugada. Fares Bunahum, via Facebook.  

Resposta: Segundo a assessoria de comunicação do aeroporto, o motivo para os aviões passarem por cima do Jardim Guanabara, neste período, é uma mudança na rota de decolagem. A pista que normalmente é utilizada para decolagens está em obras. A previsão é que as rotas de decolagem voltem ao normal no domingo, dia 12.  

Bicicletas furtadas
Na quinta-feira, dia 2, foram roubadas mais de dez bicicletas do bicicletário do aeroporto, localizado no estacionamento dos funcionários no prédio da administração. Já fizemos boletim de ocorrência, mas a Rio-Galeão não se pronuncia e diz que não pode ceder as imagens. No fim das contas, eles não querem se responsabilizar e quem fica com os prejuízos são os funcionários. Pedro Almeida, na Redação.  

Lixo nas pedras
As pedras de contenção da Praia da Bica acumulam lixo há anos. Solicito a limpeza pelo 1746 e a Comlurb alega que não faz parte de sua área de atuação. Então qual é a empresa responsável pela área? Leonardo Pereira, via WhatsApp.  

Deu polícia na UPA
Semana passada, só tinham três médicos atendendo na UPA Pediátrica, no Aterro do Cocotá. Teve uma hora em que dois deles saíram juntos para almoçar quando a UPA estava lotada. Enquanto isso, o outro ficou no celular até ser pego pelas mães que esperavam atendimento. A situação gerou discussão e bate-boca. O médico ficou com medo e chamou a polícia. É um absurdo! Graziela Santos, via WhatsApp.  

Cupins
Tem uma amendoeira cheia de cupins na esquina das ruas Boêmia, Crundiúba e Jaburana. Qualquer vento mais forte cai galho verde dali. Mônica Vasco, via Facebook.