Boca no Trombone

Boca no Trombone

Parte da calçada, sobre o muro de contenção, na Praia das Pitangueiras caiu após uma tubulação da Cedae estourar.


26/04/2019 - Edição 1934

Parte da calçada, sobre o muro de contenção, na Praia das Pitangueiras caiu após uma tubulação da Cedae estourar. Moradores reclamam de falta de conservação
Parte da calçada, sobre o muro de contenção, na Praia das Pitangueiras caiu após uma tubulação da Cedae estourar. Moradores reclamam de falta de conservação

Poste vai cair
Tem um poste caindo na Rua Eneida de Morais, próximo ao Colégio São Miguel Arcanjo. Alguém precisa tomar providência, porque está colocando a vida das crianças do colégio em risco. Moacyr Andrade, por Redação.  

Conta da Light alta
Desde fevereiro a Light não vem marcar a conta de luz da minha casa, na Rua Menino Jesus de Praga, no Tauá. A última vez que veio foi um absurdo. A última conta eles calcularam 730 reais. Não é justo, eu e meu marido trabalhamos fora e não tem como dar esse valor alto. É falta de respeito com moradores do Tauá. Elisangela Kiffer, via Facebook.  

Guarita de Tubi
Na Estrada de Tubiacanga a guarita do vigilante fica completamente sem luz. É um descaso muito grande com eles. Vigilante não é bicho! Eles sofrem com um calor horrível e não tem nem como botar um ventilador. As autoridades da Ilha precisam fazer alguma coisa, porque ali fica um breu e já tem oito meses que está desse jeito. Claudia Marques, via Facebook.  

Asfaltamento ruim
Acabou a obra na Estrada do Galeão? Como assim! Não consertaram direito o asfalto saindo da Ilha, na faixa da esquerda. Devemos cobrar o alinhamento no asfalto, pintura de faixas de rolamento, sinalização e instalação de radar eletrônico mostrando a velocidade. Rogerio Estrela, via Facebook.  

Ciclovia obstruida
Será que vai ter que acontecer um acidente com morte para que a situação da ciclovia da Estrada do Rio Jequiá seja resolvida? Quinta-feira, dia 18, uma mãe teve que andar no meio da rua com um carrinho de bebê ao passar por uma curva na altura da Rua dos Monjolos, pois a ciclovia estava fechada com lixo e entulho. E para piorar, mais a frente três carros estavam estacionados em cima da calçada da ciclovia. Norma Castro, via Facebook.  

Obras inacabadas
Vamos continuar cobrando da prefeitura a total realização das obras que tanto afetaram os insulanos. Estrada do Galeão, próximo a antiga Galeão Veículos, está sem meio fio e não tem asfalto na Travessa Oliveira. A rua do Casa Show ainda está com placas de ferro. Terminem essas obras! Ricardo Luiz, via Instagram.  

Vazamento de água
Passando no domingo, dia 21, pela Praia das Pitangueiras, havia uma enorme cratera com vazamento de água que parecia ser potável. Já entrei em contato com a prefeitura. Joana Silva, via Facebook.  

Respostas: A Cedae informou que no domingo de Páscoa consertou o vazamento de água devido ao desmoronamento da calçada. E a Secretaria de Obras da prefeitura informou que está contratando empreiteira para a realização das obras onde a queda de uma árvore derrubou o muro de contenção da orla.  

Passarela
A passarela em frente à Rua Francisco Neves, que dá acesso à Rua Gustavo Augusto de Rezende, próximo ao trailer do Primeirão, na Portuguesa está em péssimo estado de conservação devido, principalmente, ao tráfego de motociclistas. Ela está sem grade de proteção em uma parte e com buracos perigosos na estrutura. Esse é o único acesso seguro para passar por cima do canal. Amélia Teixeira, via WhatsApp.  

Atenção CETRio!
Não sei porque as autoridades do trânsito da Ilha não resolvem o problema do estacionamento de automóveis na esquina da Rua Luiz Sá com a Rua Fernando de Azevedo, no Village. É um transtorno tanto para quem sai da Fernando de Azevedo, que fica sem visão, enquanto para os que trafegam pela Luiz Sá. Atrapalha todo mundo. Carlos Eduardo, via WhatsApp.  

Fogo no viaduto
Muitos moradores de rua colocam fogo em entulhos nas pilastras do viaduto que sai da Ilha do Governador. Nossos viadutos já não têm manutenção, se ficarem fazendo isso fica difícil. Cadê a Guarda Municipal? Andrea Barreto, via Twitter.  

Fumo nas barcas
Tem aviso em todos os lugares e as pessoas insistem em fumar cigarros e maconha dentro da barca. Ninguém é obrigado a ficar em um lugar fechado sentindo esse cheiro. Tenham consciência! Maiara Vargas, via Facebook.  

Buracos
As calçadas da Ilha do Governador estão muito mal cuidadas e isso está inviabilizando as caminhadas dos insulanos. São buracos, passeios quebrados, material de quinta categoria na reposição. Os insulanos merecem coisa melhor. Onde está o dinheiro dos impostos que pagamos? Manoel Jorge, via WhatsApp.  

Esgoto a céu aberto
A Estrada do Rio Jequiá, atrás do batalhão da PM, está horrível. Moro na rua e tem um buraco em frente ao número 658. O esgoto transbordou com as chuvas recentes, e está cheio de mosquito por toda a via. As autoridades precisam fazer algo, porque não dá pra ficar assim. Luiz Fernando, por Redação.  

Rua Cambaúba
Durante os dias de semana a Rua Cambaúba está ficando com um engarrafamento insuportável em vários trechos. Alguma coisa precisa ser feita para melhorar o trânsito. Alexandre Corrêa, via Twitter.  

Calçada da praia
As calçadas entre a Praia do Zumbi até a Praia da Bandeira, altura Rua Maciel Monteiro, estão esburacadas. Rogério Souza, via WhatsApp.  

Reclamação
Os clubes são obrigados a ter acústica, mas não tem fiscalização. Na rua, os carros ficam estacionados nas calçadas. Cadê a PM no Zumbi? A Ilha virou terra de ninguém! Marcelo Anjos, via Twitter.