Boca no Trombone

Boca no Trombone

Na Avenida Maestro Paulo e Silva um bueiro de esgoto está transbordando há uma semana causando mau cheiro


05/04/2019 - Edição 1931

Na Avenida Maestro Paulo e Silva um bueiro de esgoto está transbordando há uma semana  causando mau cheiro e dificultando a passagem dos pedestres pelo local
Na Avenida Maestro Paulo e Silva um bueiro de esgoto está transbordando há uma semana causando mau cheiro e dificultando a passagem dos pedestres pelo local

Intimidação
O bairro do Galeão precisa de mais atenção. Os mendigos que são levados para o Abrigo Stella Maris, na Estrada das Maracajás, ficam perambulando pelas ruas em uma situação lamentável. Fazem necessidades em público, pedem dinheiro e intimidam as pessoas. Antônio Gomes, via Facebook.  

Mais uma vez
O Frescão da Ideal Bancários foi assaltado por quatro criminosos. Eles entraram assim que os passageiros subiram. Dentro do ônibus eles mostrar uma arma e levaram pertences como carteiras, celulares e até mochilas e desceram no final do ponto da Leopoldina. Rafael, via Facebook.  

Falsos flanelinhas 
Alguma providência tem que ser tomada para acabar com essa quantidade absurda de flanelinhas. Alguns até tratam bem, mas outros ficam coagindo os motoristas até dar dinheiro. Não podemos ficar reféns disso. Renan Moura, via WhatsApp.  

Refém em casa
Moro em frente à Praça Jerusalém, na Praia da Bica, e presencio todo final de semana a desordem existente por aqui. É muita baderna e som alto. Já vi outros moradores pedindo ajuda aos policiais militares que passam por ali, mas eles nada fazem. Estamos impedidos de descansar no nosso próprio lar. Carol Pires, por redação.  

Indignação
Uma vergonha o que estão fazendo com a entrada da Ilha com essas obras de esgoto. Falta de planejamento. Negociem com a CCR Barcas para colocarem barcas extras nesse período de obras. Intensifique as obras nas madrugadas de sábado e domingo. Ficar no trânsito 1h20n no trecho do Habib's até a Peixaria é covardia. Rodrigo Lourenço, via Facebook  

Quem foi?
Eu quero saber quem foi o brilhante engenheiro que aprovou aquela obra que colocou dezenas de bueiros no asfalto da Tubiacanga-Canárias. Nestes dias de trânsito tive que passar por ali diversas vezes e avaria no carro é certa. Gustavo Escobar, via Facebook.  

Breu total
A Estrada das Canárias está com o mato alto e há várias semanas grande trecho da via está sem luz. Pedimos ajuda para essa questão. Enir Santos, via WhatsApp.  

Falta conservação
Assim como no Aterro do Cocotá, o Corredor Esportivo está com muito lixo na praia, buracos e mato alto em vários locais, alambrado destruídos.  Newton, via WhatsApp.  

Bancários
Ha muitos usuários de drogas no final da Rua Luiza Regadas nos Bancários. Todos os dias é a mesma coisa lamentável. Peço que as autoridades responsáveis tomem uma providência. Felipe Gomes, via WhatsApp.  

Cuidado!
Terreno da Prefeitura na Rua Cambaúba, em frente ao posto de gasolina está uma verdadeira selva, uma escadaria passa no meio. Risco de assalto eminente. Mário Marques, via WhatsApp.  

Fauna morta
A grande mortandade de peixes nas praias da Bandeira e Pitangueiras foi mais um crime ecológico? Manoel Jorge, via WhatsApp.  

Buraco aberto
Um buraco está há meses na Rua Jutilândia, 375, Jardim Carioca. Já fiz várias ocorrências, tenho diversos protocolos pedindo solução, inclusive recebi mensagens que a Cedae já tinha sido avisada, mas ninguém passa lá para consertar. Roberta, via WhatsApp.  

Mau cheiro
Insuportável o odor que exala desse mictório público aqui no Aterro do Cocotá. Arranquem ele daqui ou façam a devida manutenção. O morador não merece passar por isso. Vivian Veríssimo, via WhatsApp.  

Alerta motociclistas
O Asfalto que estão colocando na Estrada do Galeão é de qualidade duvidável. Não dá segurança para os motociclistas. Adauto, via Twitter.  

Assaltos
Há muitos assaltos acontecendo na Rua Hilarião da Rocha no Tauá. Cadê a polícia para prender esses marginais. Felipe Gomes, via WhatsApp.  

Picos de Luz
Na madrugada de quarta (3), sofri com os constantes picos de luz ocorridos em minha casa na Rua Ituá, Jardim Guanabara. A toda hora eu levantava com medo da oscilação na tensão estragar algum aparelho, como aconteceu ano passado. Essa Light precisa melhorar a prestação de serviço urgente! Solange Cruz, por redação.  

Obras na orla
Além da sujeira e o mau cheiro da Baía de Guanabara, também corremos o risco de um acidente grave, devido ao afundamento da pista da Praia da Bandeira. O local é muito usado para caminhadas diárias, por pescadores e veículos que querem acessar o Terminal das barcas. Será que o poder público está esperando um acidente para agir? Marcos Britto, via WhatsApp.  

Atenção no bueiro 
Gostaria de saber quando vão resolver o bueiro com grelha quebrada na Rua Cambaúba,167, na calçada do Colégio Cambaúba em frente a obra. Marcelo Ennes, via WhatsApp