Boca no Trombone

UPA - A vida de quem adoece na Ilha é uma tortura em fila de espera. Faltam médicos na UPA do Cocotá, que mesmo sem estar lotada, não consegue dar conta da demanda dos pacientes. Tive uma crise de sinusite forte na segunda (20) e esperei mais de quatro horas para ser atendida. O que era uma coisa simples ficou pior depois de tanta espera. Marta Gomes, via e-mail.

31/05/2013 - Edição 1626

Buracos são perigosos para os pedestres na calçada da Praia das Pitangueiras
Paramopama Uma árvore do tipo Pata de Vaca está com risco de queda na Rua Paramopama, em frente ao 201, na Ribeira. A Comlurb esteve no local e constatou o problema, mas desde o dia 30 de abril que os moradores esperam pela poda ou remoção. Alguns galhos estão podres e podem causar acidentes. Walter S., via telefone. Resposta: A Comlurb informa que a Light programou o desligamento da rede elétrica da rua para o dia 10 de junho, no horário de 9h às 12h, período em que a árvore será removida do local. Malta Uma praça em frente a minha casa, na Rua Malta, 326, Moneró, está mal iluminada, tornando o local bastante perigoso. Outro problema é o entulho que as pessoas deixam lá. A rua também precisa de um quebra molas. Há algum tempo, os próprios moradores colocaram um que foi retirado. Antônio Augusto, via Ilha Notícias Itinerante. Praia da Bica Está uma sujeira a faixa de areia onde fica a Colônia dos Pescadores, na Praia da Bica. Eles precisam de instalações dignas. É inaceitável que na praia que é um dos cartões de visita da Ilha tenham barracos feios e podres. Já vi ratos circulando por lá e os barcos que pegam chuva podem dar origem ao mosquito da dengue. Paulo Monteiro, via site. Z-10 Os moradores da Colônia Z-10 estão colocando barricadas de concreto nas calçadas impedindo os veículos de estacionarem. O problema é que além do estacionamento irregular, as barricadas também prejudicam as ações da Cedae e da Comlurb, que não conseguem estacionar. Rosana Gomes, via Ilha Notícias Itinerante.   Magno Martins Ao lado de uma creche que está sendo construída, na Rua Magno Martins, nos Bancários, um trailer liga o som nas noites de quinta-feira a domingo no volume máximo, e fica assim até de madrugada incomodando os moradores e impedindo que eles tenham uma boa noite de sono. É difícil ver televisão ou estudar com o trailer desrespeitando a lei do silêncio. Lionel V., via site. Evandro Freire No dia 4 levei meu marido ao Hospital Municipal Evandro Freire, pois ele vomitava e sentia dores. Chegamos lá as 19h10 e só fomos atendidos a meia noite. Tudo isso apenas para descobrir que eles não encontraram a ficha dele. No fim entramos pela madrugada preenchendo uma nova ficha e esperando novamente para sermos atendidos. Marlene de Melo, via site. Bancários Todas as vias no entorno da Rua Doutor Cláudio Luiz, no Bancários, são asfaltadas, menos essa, que é onde eu moro. Sou idosa e corro o risco de me machucar, pois a rua tem muitos buracos. Já ouvi dizer que a verba havia sido liberada, mas nada mudou. Nós, moradores, organizamos muitos abaixo assinados, mas todos foram ignorados. Nilza Ribeiro, via Ilha Notícias Itinerante.  Resposta: A Secretaria de Conservação informou ao jornal que fará obras de reparo nos trechos danificados da rua nas próximas semanas. Asfalto Na Estrada do Galeão, após a Rua República Árabe da Síria, refizeram o recapeamento em virtude de uma obra, mas deixaram uma parte do asfalto com uma depressão na pista. Alô, conservação! Mauro Motta, via e-mail. Prostituição Os moradores da Rua Sena, próximo a Praia da Rosa, já não suportam mais a prostituição local. Mal o sol se põe, já começam a aparecer prostituas e travestis em trajes totalmente impróprios e sem nenhuma vergonha em estarem próximos às crianças. J.T., via site.   Pereira Alves Ao lado do meu prédio na Rua Pereira Alves, no Cocotá, tem uma caçamba onde o lixo não é recolhido com frequência. Não pedimos o fim da caçamba, só queremos que mudem de lugar, devido ao fedor que ela provoca. T. R. via Ilha Notícias Itinerante. Resposta: A Comlurb disse que de imediato não é possível mudar o lugar da caçamba, mas aceita sugestões que devem ser encaminhadas para a Gerência de Limpeza, localizada na Rua Formosa do Zumbi,  90. Pedra da Onça A pedra da Onça é muito escura à noite e com isso vários maconheiros ou gente suspeita aproveitam o local para usar drogas e fazer sexo. O ponto é histórico na Ilha e não pode ficar abandonado. Janaína Cardoso, via e-mail. UPA A vida de quem adoece na Ilha é uma tortura em fila de espera. Faltam médicos na UPA do Cocotá, que mesmo sem estar lotada, não consegue dar conta da demanda dos pacientes. Tive uma crise de sinusite forte na segunda (20) e esperei mais de quatro horas para ser atendida. O que era uma coisa simples ficou pior depois de tanta espera. Marta Gomes, via e-mail. Sinal O cruzamento entre a Rua Tenente Cleto Campelo e a Rua Graná, no Cocotá, é de movimento intenso e alto risco. Acidentes ali são frequentes, porém até agora não há um sinal de trânsito. Em outros lugares, sem tanta necessidade, vemos semáforos sendo implantados.  Fernando P., via site.