Boca no Trombone

Boca no Trombone

PICHAÇÃO - Os muros da Ilha estão a cada dia mais pichados. Até a proteção dos canteiros de obras do BRT estão cheios de pichações. Não é possível que não tenha uma ronda policial de madrugada para pegar esses vândalos que ficam sujando a nossa Ilha. Marcos Bezerra, via site.


28/09/2012 - Edição 1591

A Rua Visconde Delamare encontra-se toda esburaca
A Rua Visconde Delamare encontra-se toda esburaca

Cachorros

No último sábado (22), meu filho foi atacado por cachorros no Aterro do Cocotá e estamos tendo muitas dificuldades para vaciná-lo contra raiva. Poderia ter sido pior se a vítima fosse uma criança pequena ou um idoso. No posto de saúde do Zumbi, um agente me informou que constantemente chegam pessoas que foram atacadas por cachorros. As autoridades têm que fazer alguma coisa, isso é um absurdo! Flávia Garcia, via Facebook.

 

Cambaúba

O semáforo na Rua Cambaúba, na esquina com a Rua República Árabe da Síria, fica aberto para os motoristas por apenas três segundos, o que há de errado? O trânsito que já é congestionado por conta da obra na via fica ainda pior. Simone Luna, via Facebook.

 

Lotação na Van

Na segunda (24) após sair do shopping peguei uma van em direção a Freguesia e o motorista parava em todos os pontos para buscar passageiros. O problema é que a van estava lotada e seis pessoas estavam em pé, quando não deveria ter nenhuma nessa situação. É preciso de um choque de ordem para o transporte coletivo. Hegelton Guedes, via site.

 

Carros

Na Rua Costa Dória, no Tauá, existem muitos carros depenados e abandonados. Alguns estão servindo de dormitório para moradores de rua. Peço que tomem providências para a retirada desses veículos imediatamente. Margareth Medeiros, via site.

 

Abandono

O trânsito é ruim nas ruas do bairro que também estão em péssimas condições com os assaltos e sequestros relâmpagos, além da falta de opções de lazer. Isso nos faz ver o quanto a Ilha está largada. Sem falar no transporte que está cada vez pior, os ônibus cheios de baratas! A Ilha está esquecida. Alô insulanos, vamos ficar ligados! Não joguem seus votos no lixo! Chris Miranda, via Facebook.

 

Érico Coelho

A Rua Érico Coelho, no Tauá, está abandonada. Há anos instalaram postes novos no local, mas ainda não colocaram as lâmpadas, deixando a rua muito escura. Além disso, as calçadas estão em péssimas condições e por isso temos que andar na rua. Fernanda Peron, via Facebook.

 

Alagados

Atravessar as ruas em dias de chuva na Ilha é um sofrimento. São diversos buracos que ficam cheios de água próximos as calçadas e quando não temos que pulá-los correndo risco de cair, passa algum ônibus ou carro e joga água nos pedestres. Terrível! Ana Claudia Gouvêia, via site.

 

Buraco

Será que ninguém percebeu o enorme buraco que fizeram na Praia das Pitangueiras, próximo à Rua Engenheiro Maia Filho? O buraco está cheio de água mesmo com uma placa de ferro sendo usada como tampa. Atrapalha os motoristas e é um perigo para a proliferação do mosquito da dengue. Rejane Cristina, via site.

 

Tauá

O sinal de trânsito na Avenida Paranapuã, em frente ao Supermercado Mundial do Tauá, está com defeito há quase uma semana. O sinal só fica verde para os motoristas e os pedestres têm que se arriscar para atravessar. Está uma bagunça! Michele Gusman Barreto, via Facebook.

 

Postes

Na Rua Travessa Matias e Silva, na comunidade Nossa Senhora das Graças, dois postes estão prestes a cair em cima das residências próximas dali. As autoridades precisam tomar providências! Penha S., via site.

 

Praça

A praça que fica atrás do Hospital Paulino Werneck precisa de uma reforma urgente. Não há areia entre os brinquedos, e por isso muita pedras oferecem perigo as crianças que brincam por ali. Já foi feito o pedido para a Fundação Parques e Jardins, mas até agora nada foi feito. O problema já dura mais de um ano. Pedro Antonio, via site.

 

Pichação

Os muros da Ilha estão a cada dia mais pichados. Até a proteção dos canteiros de obras do BRT estão cheios de pichações. Não é possível que não tenha uma ronda policial de madrugada para pegar esses vândalos que ficam sujando a nossa Ilha. Marcos Bezerra, via site.

 

Apagão

A Academia da 3ª Idade do Bananal está sem luz desde o dia 19. É preciso de providências urgentes, pois muitos idosos do local precisam desse espaço para se exercitar. Lucia Bennett, via Facebook.