Boca no Trombone

Boca no trombone

MOTEL - Há alguns meses atrás, o Ilha Notícias publicou uma reclamação do meu esposo Reynaldo Filho, sobre a Rua Viúva Amaral ser usada como motel, e esses casais quando saem deixarem as camisinhas usadas e também todo lixo de lanches no local. Após a publicação, estiveram na nossa rua alguns policiais que constataram a denúncia, mas o problema continua. Míriam Vinhas Teixeira, via e-mail.


24/08/2012 - Edição 1586

Esgoto vaza há três semanas na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários
Esgoto vaza há três semanas na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários

Esgoto

Há algumas semanas na Praia da Engenhoca, surgiu um lago de esgoto na areia, e com isso o mau cheiro e a quantidade de mosquitos no local estão insuportáveis. Os moradores já entraram em contato com a subprefeitura, mas nada foi feito. Rodrigo C., via e-mail.

 

Praia da Bandeira

Na curva do canhão e na curva da pedreira, na Praia da Bandeira, o asfalto da pista está totalmente "contaminado" de óleo proveniente dos veículos que passam por ali. As curvas são muito acentuadas e o óleo derramado por ônibus e caminhões está entranhando no asfalto, que está em péssimo estado. Caso o local não passe por uma limpeza, poderá causar algum acidente. A calçada também é muito estreita, o que aumenta o risco dos pedestres. João Pereira, via site.

 

São Bento

Nos fins de semana, a Praia de São Bento se transforma em uma terra de desordem. Há brigas e atropelamentos devido ao grande consumo de álcool. É preciso colocar urgentemente um posto da lei seca no local para a segurança de todos. Claudio M., via site.

 

Alagamento

Há aproximadamente quatro anos, ao lado da minha casa, existe uma galeria de águas pluviais, que vem da Rua Luiz Sá, que está sendo obstruída pelas raízes de uma árvore localizada na praça situada na Rua João Monlevade. Quando chove, a galeria transborda e alaga a rua. Por duas vezes, já tive que consertar a calçada em frente a minha casa, pois esse entupimento faz com que jorre água por todos os ralos. Já foram feitas várias solicitações ao site da prefeitura e até mesmo conversei com três diretores de conservação, mas até o momento nada foi feito. Infelizmente não vejo vontade dos órgãos responsáveis para resolver o problema. Luiz José de Freitas, via e-mail.

 

Perigo

O sinal de trânsito em frente ao Jequiá Iate Clube fica permanentemente no verde para os carros. O acionamento do pedestre não funciona e mesmo aguardando o sinal não muda. Crianças e idosos atravessam com frequência para utilizar as dependências do clube e os carros passam em alta velocidade. Jailson Alves, via site.

 

Baratas

Hoje (20) na volta pra casa dentro do ônibus 323 da Paranapuan, precisei mudar de lugar três vezes devido as baratas que estavam no local. Matei duas delas e espantei as demais. É um absurdo um ônibus totalmente sujo, com vários papéis de comida e de balas jogados no chão. Agora temos de levar inseticidas para fazermos nossas viagens. Paola Vitor, via Facebook.

 

Crack

A saída da Ilha está cheia de usuários de crack. Estamos reféns desses marginais, que jogam garrafas em nós sem motivo algum. Será que as autoridades não podem achar uma solução e ajudar, tanto a nós quanto a esses indivíduos? Vivian B., via site.

 

Portuguesa

O cruzamento da Rua Haroldo Lôbo com a Henrique Roxo, na Portuguesa, é uma bagunça. Além da má sinalização, o local está com um buraco enorme. Com as obras de drenagem, e tais transtornos, o trânsito fica ainda mais complicado e os acidentes são frequentes. Há ainda ocorrências de assaltos no ponto que fica no local, devido a falta de iluminação. Theo Machado, à Redação.

 

Motel

Há alguns meses atrás, o Ilha Notícias publicou uma reclamação do meu esposo Reynaldo Filho, sobre a Rua Viúva Amaral ser usada como motel, e esses casais quando saem deixarem as camisinhas usadas e também todo lixo de lanches no local. Após a publicação, estiveram na nossa rua alguns policiais que constataram a denúncia, mas o problema continua. Míriam Vinhas Teixeira, via e-mail.

 

Resposta:O Tenente Coronel Ezequiel Oliveira, do 17° BPM, informou ao jornal que vai apurar o fato, e se necessário, enviará uma força policial para averiguar a denúncia.

 

Pista de skate

A pista de skate do Aterro do Cocotá está precisando de uma reforma geral urgente. O local está totalmente abandonado. Cristiano Oliveira, via site.