Boca no Trombone

Boca no trombone

CORREDOR - É preciso que as autoridades tomem providências sobre o estado do Corredor Esportivo. Faltam banheiros e uma ciclovia, pois as bicicletas transitam em meio às pessoas que estão caminhando. É difícil atravessar a rua em frente ao Corredor, falta um sinal de trânsito ali. Paulo Ferreira, via site.


17/08/2012 - Edição 1585

Galeria de esgoto provoca vazamento na Engenhoca
Galeria de esgoto provoca vazamento na Engenhoca

Jardim Guanabara

O cruzamento da Rua Ituá com a Rua Cambaúba precisa urgentemente de um pardal. As kombis e vans avançam o sinal sem qualquer preocupação e muitos idosos e crianças atravessam naquele local. À noite o cruzamento fica ainda mais perigoso. Carolina Munoz, via site.

 

Peixaria 

Trabalho próximo à Peixaria do Galeão e nos fins de semana, não há policiamento por ali. Ficamos a mercê dos viciados da área, principalmente à noite. Irani Santana da Silva, via Facebook.

 

Cocotá 

Por que as barracas da festa agostina do Cocotá, tiveram que ficar na avenida principal, com tanto espaço vazio no Aterro? Além do trânsito que causou, a festa estava com a música muito alta. No fim de semana passado (3) o evento ocorreu até às 3h. Isso é um grande absurdo e uma falta de respeito com o morador! Patricia Freitas Salvador, via Facebook.

Aterro

O Aterro do Cocotá precisa de uma cabine fixa da polícia. Só assim os frequentadores teriam segurança na parte da noite, já que a iluminação é pouca e favorece os assaltos no local. Janaína Alves, via e-mail.

 

Pichadores

Existem pichadores que querem depredar o nosso bairro. A cada dia que passa, vemos suas ações na Ilha. Até nos tapumes da Transcarioca. Cadê as autoridades competentes? Uma vergonha! Arte é grafite. Cadê o amor a nossa Ilha? Lastimável. Carolina Cerqueira, via Facebook

 

Engenhoca

Alguns meses após o problema com a rede de águas pluviais misturada a rede de esgoto na areia da Praia da Engenhoca, novamente há um vazamento de uma água podre na praia (foto). Desta vez, próximo aos quiosques onde armam a rede de vôlei aos finais de semana. Moradores e frequentadores da praia são prejudicados, em especial as crianças que ficam expostas ao perigo daquela água. Será que não conseguem fazer um serviço bem feito? Glória Soares, via e-mail.

 

Bancários

É incrível como os nossos governantes ignoram o estado que se encontra o Bancários. Falta asfalto digno, iluminação pública, fiscalização e organização das kombis. É preciso também que os ônibus voltem a circular no antigo ponto final. É provável que agora, em época de eleição, eles façam promessas de melhorias, mas ao passar do tempo, nos abandonará novamente. Julio Abreu, via site.

 

Poda

Na Rua Quirino dos Santos os galhos das árvores estão tão grandes que tampam a lâmpada que ilumina a rua. Além disso, as folhas que caem dentro da piscina da minha casa, já queimaram duas bombas. Estamos com muitos prejuízos. Já fiz o pedido para podar a árvore na Central de Atendimento ao Cidadão, pelo número 1746, mas até agora nada foi feito. Será que é tão difícil solucionar esse caso?  Tereza T., via e-mail.

 

Corredor

É preciso que as autoridades tomem providências sobre o estado do Corredor Esportivo. Faltam banheiros e uma ciclovia, pois as bicicletas transitam em meio às pessoas que estão caminhando. É difícil atravessar a rua em frente ao Corredor, falta um sinal de trânsito ali. Paulo Ferreira, via site.

 

Escuridão

A Rua Ipuá, no Jardim Carioca, está precisando de iluminação. Em frente ao número 25, tem uma árvore que precisa ser podada, pois os galhos bloqueiam a iluminação. Fabrício Ferreira, via Facebook.

 

Pagode

O pagode na Rua Sargento João Lopes é uma bagunça. Será que existe autorização para a festa e também para a venda de bebidas? Não sou contra ao gênero musical, mas um som altíssimo sem nenhum tratamento acústico e bêbados urinando na rua, não pode ser do meu gosto. Ciro S., via e-mail.

 

Resposta: O Tenente Coronel Ezequiel Oliveira, do 17° BPM, informou ao jornal que vai apurar o fato, e nesse domingo enviará uma força policial para averiguar a denúncia.

 

Catugi

A Rua Catugi, próximo ao número 258, está com um matagal infestado de bichos. A situação é revoltante! Andrea Amaro, via site.