Boca no Trombone

Boca no trombone

ESGOTO - Na comunidade do Parque Royal, estamos sofrendo com a rede de esgoto há mais de duas semanas. Esse problema surgiu há mais de 10 anos, mas nunca houve uma solução definitiva. Por conta disso, nossas crianças ficam doentes e o cheiro é péssimo! Elisama Pereira, via Facebook.


10/08/2012 - Edição 1584

Entulho na calçada da Colégio Mendes de Moraes
Entulho na calçada da Colégio Mendes de Moraes

Poluição

Estive na Praia da Bica neste final de semana e vi urubus na areia, ao lado de pessoas que estavam tomando banho de sol. Fiquei muito chocada com a cena que só demonstra o quanto a praia está poluída com aquelas línguas negras que só fazem crescer e exalar um odor horroroso. Lamentável. Tânia Gonçalves, via e-mail.

 

Acidentes

Ontem (4) na Estrada das Canárias, vi um acidente de carro que foi fatal para uma jovem. No dia seguinte, exatamente no mesmo local, houve outra colisão, e que também resultou na morte de um motorista. A prefeitura deveria tomar alguma providência urgentemente para que esses casos tão rotineiros, não tornem a acontecer. É preciso também que a população tome mais cuidado no trânsito. Herbert Neo, via Facebook.

 

Bancários

Sou moradora dos Bancários, onde em breve será inaugurado um novo EDI e um Posto de Saúde e mesmo assim o esgoto aqui corre a céu aberto. Foi feito uma reportagem no jornal Ilha Notícias, diversos políticos vieram aqui, mas nada foi feito. A subprefeitura da Ilha sabe da situação, mas esse problema continua afetando a nós, nossos animais e nossas praias. Até quando? Silvia Sales, via Facebook.

 

Esgoto

Na comunidade do Parque Royal, estamos sofrendo com a rede de esgoto há mais de duas semanas. Esse problema surgiu há mais de 10 anos, mas nunca houve uma solução definitiva. Por conta disso, nossas crianças ficam doentes e o cheiro é péssimo! Elisama Pereira, via Facebook.

 

Falta de Água

A Rua Campo de São João, nas Pitangueiras, está sofrendo com a falta de água, deixando os moradores em uma situação precária. Cristiane Lima, via site.

 

Pagode

Todos os domingos o pagode do lava jato na Rua Sargento João Lopes, no Cacuia, incomoda os moradores do local. O batuque fica alto até tarde, as pessoas usam a via para urinar, deixando-a suja e fedorenta. A polícia já esteve presente, mas a bagunça continua. Silva V., via e-mail.

 

Buracos

Há mais de 10 dias a Cedae abriu dois buracos na Estrada do Galeão, próximo à loja 961, devido a um vazamento. Já fizemos inúmeros contatos para acertar a calçada esburacada por eles e sanar o problema, mas até hoje (6) nada foi feito. O problema se torna ainda mais grave, pois o buraco está com água parada, se transformando em um excelente foco para o mosquito da dengue. B. Ferreira, via e-mail. 

 

Rio Luz

Na Rua Escadinha, no Jardim Carioca, tem uma árvore que está atrapalhando a iluminação e com isso o local está perigoso para os moradores e as pessoas que passam no local. Ezequiel Jesus, via e-mail.

 

Extra

No dia 2 de agosto à tarde, fiz umas compras e guardei-as no banco traseiro de meu carro. Quando ia abrir a outra porta vi um rato sobre o teto do carro com mais ou menos 15 cm. Pedi ajuda de dois rapazes mas perdemos o asqueroso de vista. Ainda fiquei achando que ele poderia ter entrado no automóvel, mas não aconteceu. O vidro estava fechado. Os rapazes me disseram que estes animais caem do forro do teto aberto. Eu voltei pra casa com medo e o carro passou por uma super lavagem no posto. O que aconteceu comigo é um alerta. Já pensou estarmos andando e um rato cair na nossa cabeça? Kátia Vasconcellos, via e-mail.

 

Resposta

O Extra informou ao Ilha Notícias que a dedetização realizada no estabelecimento está com o prazo de validade em dia, mas em atenção a reclamação, a empresa solicitou uma nova visita da empresa responsável pelo serviço.