Boca no Trombone

Boca no trombone

ASSALTO NA VAN - No dia 26 de julho às 7h, houve um assalto dentro da van que seguia para o centro. Os ladrões entraram no veículo na peixaria e, após nos deixar em estado de choque, desceram na favela da Nova Holanda. Não há policiamento na saída da Ilha pela manhã. Vamos ficar à mercê desses bandidos até quando? Eliane Silva Brasolino, via Facebook.


03/08/2012 - Edição 1583

Carro depenado ocupa calçada na Rua Romancista
Carro depenado ocupa calçada na Rua Romancista

Velocidade

As autoridades deveriam tomar alguma providência com os jovens que transformam as ruas da Praia da Bica em pista de corrida. Na quarta-feira (25) um deles causou um acidente na Rua Cambaúba, batendo em quatro carros, inclusive no meu. Precisamos urgentemente de um quebra-molas! Diana Pinho, via Facebook.

 

Vans & Kombis

A gratuidade para idosos nas vans e kombis é lei, mas na Ilha isso não acontece. Esses motoristas não têm respeito com os passageiros e nem com a legalidade. Precisamos urgentemente de melhorias no transporte público, já que o alternativo só causa dor de cabeça. Rene Carvallo, via site.

 

GM

Na manhã da última sexta-feira (27), estava na Estrada do Galeão e presenciei uma das cenas mais comuns na Ilha: motoristas de kombis e vans estacionando em fila dupla e flanelinhas irregulares. A guarda municipal assistia a tudo e até interagia com os infratores. Afinal, qual a finalidade da GM? Regina Cruz, via e-mail.

 

Irregularidade

Na Rua Graná, uma oficina de carros insiste em fazer seus serviços com os veículos estacionados na calçada, obrigando os pedestres a passarem pela rua. Sandro Mendonça, via site.

 

Pitangueiras

Na Rua Campo de São João, nas Pitangueiras, há uma lata de lixo com um cheiro muito desagradável. O local também atrai animais que buscam alimentos. Lisandra Soares, via site.

 

Lixo 

A calçada próxima ao Jequiá está com tanto lixo, que fica impossível de passar por ali. Está um nojo, que vergonha! Renata Santos, via Facebook. 

 

Tijolinho

É preciso acabar com o desrespeito aos moradores do lote 44 do Conjunto Habitacional Tijolinho, na Rua Castorino Francisco Nunes. Na praça pública em frente a nossa área residencial ocorrem festas que ultrapassam às 22h. Além do barulho, após os eventos a praça fica imunda, tendo até mesmo camisinhas no chão. Não temos paz nem para dormir e nem mesmo a polícia resolve e a festividade continua. Já fomos até ameaçados. Conversamos com eles, mas nada adiantou. Aline Sant Anna, via Facebook.

 

Romancista

A Rua Romancista, na Freguesia, está com muitos problemas. O asfalto está cedendo e uma árvore, perto da caixa de força, precisa ser podada. A prefeitura nos deixa na lista de espera e só recebemos protocolos. Gilmar Marins, via site.

 

Cocotá

Na Rua Marques de Muritiba, no Cocotá, há jovens fumando maconha em frente às casas, principalmente na parte da noite. Peço que a polícia envie urgentemente uma viatura. Roberta J., via site.

 

Cerol

Hoje (26) fui à Praia do Zumbi, e uma linha de pipa cortou a testa do meu filho de seis anos. Peço a atenção das autoridades, pois linha com cerol é muito perigoso, ainda mais em áreas de praias. Paula Alegre, via Facebook.

 

Táxis de volta!

Gostaria que alguma autoridade tomasse providência para acabar com o desrespeito das vans e kombis que ficam em frente ao Ilha Plaza. Eles estacionam em fila dupla, fazem um barulho ensurdecedor e tentam de tudo para entrarmos no transporte, até mesmo puxando as pessoas pelo braço. Muitos já reclamaram e preferem a volta dos taxistas para o ponto, já que foram expulsos pelo transporte alternativo. Roberto Silvestre, via site.

 

Assalto na van

No dia 26 de julho às 7h, houve um assalto dentro da van que seguia para o centro. Os ladrões entraram no veículo na peixaria e, após nos deixar em estado de choque, desceram na favela da Nova Holanda. Não há policiamento na saída da Ilha pela manhã. Vamos ficar à mercê desses bandidos até quando? Eliane Silva Brasolino, via Facebook.

 

Resposta

Em atenção ao leitor Roberto Botti que na última edição do Ilha Notícias reclamou sobre funcionários e ajudantes de caminhão do supermercado Mundial usarem a calçada da Rua professor Hilarião da Rocha, no Tauá, impedindo o acesso de pedestres, o supermercado Mundial disse que está apurando o caso e vai tomar as devidas providências para acabar com o incômodo, zelando pelo conforto dos clientes e moradores da localidade.