Boca no Trombone

Boca no Trombone

CANÁRIAS - O transporte público para os moradores da Estrada das Canárias é um transtorno. Temos que andar um longo caminho para chegar ao ponto da peixaria ou da Eapac. A situação é ainda pior para quem chega tarde da noite, pois os ônibus só passam até às 20h. Rafaele Marques, via Facebook


27/07/2012 - Edição 1582

Carro deixado há anos na Rua Francisco Cardoso
Carro deixado há anos na Rua Francisco Cardoso

Abandonados

Um opala e uma carcaça de um carro estão abandonados na Rua Amanda Guimarães na esquina com a Rua Francisco Pinto Cardoso, na Portuguesa. Eles estão na calçada e os próprios moradores tiveram que cobrir com um plástico para evitar a proliferação de ratos e mosquitos (foto). Pedro S., na Redação.

 

Resposta: A secretaria de ordem pública e a Comlurb informaram ao jornal que vão fazer uma vistoria no local para tentar a remoção do veículo até a próxima semana.

 

Asfalto Liso

É uma vergonha esse asfalto! Sei que a operação Asfalto Liso tem previsão de acabar esse mês, mas ainda tem muita coisa para ser feita! Como fica o povo diante disso? Daniel Garcia, via Facebook.

 

Kombis

A Ilha é uma terra de ninguém! Ninguém manda, ninguém obedece. Essas kombis nojentas não existem em lugar nenhum. Motoristas com porte de bandidos, fumando e conversando no celular enquanto dirigem, mudando o itinerário quando bem querem, falando palavrões sem o menor respeito pelos passageiros, parece que eles estão nos dando carona. Ainda bem que dá pra andar a pé. Quando não tem carros na calçada, é claro. Glória Rocha, via Facebook.

 

Paulino Werneck

Estive hoje (24) as 18h no Hospital Paulino Werneck com a minha filha. Disseram que o ortopedista não iria atender, pois mesmo sendo o dia de plantão dele, não compareceu. Na semana passada eu estive lá e vi uma enfermeira tratar os pacientes como bichos. É uma vergonha o sistema de saúde da Ilha! Elenice Sales, via e-mail.

 

Mileto Maciel

Precisamos urgentemente de um quebra-molas na Rua Mileto Maciel. Os ônibus passam em alta velocidade e chegam a abalar a estrutura das casas. Adriano Figueredo, via Facebook.

 

Praça do Avião

Há mais de um mês, um caminhão que entrava no quartel de material bélico da Aeronáutica, próximo à Praça do Avião, cortou o fio de luz fazendo com que o mesmo ficasse exposto. Esta situação é rotineira, mas desta vez ninguém resolveu. Peço providências, pois a rua é movimentada e o caso apresenta perigo para todos que passam por ali. Fátima T., via e-mail.

 

Falta de luz

Nesta terça (25) às 13h começou a ventar forte e ficamos sem luz durante duas horas. Este fato é rotineiro aqui nos condomínios Aerobitas e Santos Dumont. É um Absurdo! Clarisse Dias, via e-mail.

 

Eneida de Morais

Por diversas vezes o trânsito da Estrada do Galeão é desviado para a Rua Eneida de Morais, ao lado do Prezunic, no Jardim Carioca. Ônibus, caminhões e vans passaram a utilizar a rua, que já tem histórico de acidentes. Já foram feitos vários pedidos para o asfaltamento da via, mas a subprefeitura dá inúmeras desculpas e prazos infinitos para estudos. José Luis de Queiroz, via e-mail.

 

Tauá

Os funcionários e ajudantes de caminhão do supermercado Mundial, além de deitarem na calçada e impedirem a passagem de pedestres, estão urinando nos portões ou dentro de garrafas plásticas que deixam no local. Os gerentes não tomam providência alguma, a prefeitura diz que é com a polícia, que por sua vez devolve a responsabilidade para o prefeito. Os moradores da Rua Professor Hilário da Rocha precisam de uma solução urgente. Roberto Botti, via site.

 

Churrasquinho

Um homem na Rua do Monjolo, nas Pitangueiras, mantém uma lona na calçada, faz churrascos diariamente com som alto e impossibilita a passagem de pessoas. A partir das 16h ele já monta o seu "comércio" que deixa a rua imunda e atrapalha todos os moradores dali. Além disso, os seus clientes saem completamente embriagados e sem condições de dirigirem. Choque de Ordem é só para a zona sul? Thiago França, via e-mail.

Graná

As kombis "cabritinho" atrapalham as garagens dos moradores da Rua Graná. Eles inclusive tiveram a audácia de mudar o local do ponto, sem nenhuma razão. Peço a prefeitura alguma providência, pois não temos lugar para estacionar nossos carros. Letícia Cristina da Silva, via site.

 

Vila Joaniza

A comunidade Vila Joaniza está esquecida! Há esgoto a céu aberto e a coleta de lixo está precária. Leandro Oliveira, via Facebook.

 

Jardim Carioca

Moro perto do escadão entre a Rua Sardenha e Muiatuca, no Jardim Carioca. Lá está uma vergonha! Há muito lixo, o local está abandonado e escuro. Carina Melo, via Facebook.

 

Trânsito

Na quarta-feira passada (18), vários funcionários do Ilha Plaza que saíram por volta das 22h, esperaram em vão por seus ônibus, no ponto ao  lado do Assaí. Isto porque a Estrada do Galeão, sentido Tauá, foi fechada na altura da Light e ninguém se lembrou de avisá-los. A solução  foi adivinhar a nova rota dos ônibus. Judite Paiva Souto, via site.

 

Assaltos

Li na última edição a reclamação feita pela leitora Sylvia Cevallos sobre os usuários de crack na entrada da Ilha e os assaltos que acontecem próximo ao Fundão. Sei de casos ainda mais graves: amigos e conhecidos estão sendo vítimas de assaltos dentro de ônibus, no interior da Ilha, entre a Peixaria e o La Bonne. Cuidado! Rodrigo Ribeiro, via Facebook.

 

Asfalto

Existem motoristas de kombi que são extremamente abusados e param onde e quando querem. Boa parte do asfalto está bom, mas cadê a finalização? Em diversos lugares existem desníveis, onde não somente podem ocorrer acidentes com carros e motos, mas também de pessoas tropeçarem e se machucarem. Haron Medeiros, via Facebook.

 

Abandono

A estátua do Renato Russo será mais uma para depredação por parte dos vândalos. O cantor já tem seu nome na lona no Cocotá, cuja prefeitura a abandonou por total. Basta entrar para verificar o estado deplorável do seu interior. Parece um depósito de lixo reciclável! Eli Lessa, via Facebook.

 

Canárias

O transporte público para os moradores da Estrada das Canárias é um transtorno. Temos que andar um longo caminho para chegar ao ponto da peixaria ou da Eapac. A situação é ainda pior para quem chega tarde da noite, pois os ônibus só passam até às 20h. Rafaele Marques, via Facebook.

 

Calçadas

É impressionante a falta de respeito dos motoristas para com os pedestres na calçada ao lado do shopping. Gostaria de saber como os cadeirantes ou pessoas especiais, que precisam andar amparadas por outras, conseguem passar por ali. Deveriam colocar contenções para impedir os motoristas de estacionarem. Suzana do Nascimento Costa, via e-mail.