Boca no Trombone

Boca no trombone

TRANSPORTE - As empresas de ônibus Paranapuan, Ideal e Reginas estão deixando a desejar. Não tem ônibus à noite para a população. Os bairros Tubiacanga, Praia da Bandeira, Pitangueiras, Zumbi, Moneró, Vilage e Parque Royal não têm opção de ônibus. A Ilha tem o Aeroporto Internacional e deveria ter o melhor transporte no Rio de Janeiro. Sônia R., via e-mail.


20/07/2012 - Edição 1581

O ralo está com a grade quebrada em frente à ACM
O ralo está com a grade quebrada em frente à ACM

Vazamento

No posto da Comlurb, no corredor esportivo, existe um vazamento, não sei se de esgoto ou água, mas já faz mais de quatro meses e nenhuma providência foi tomada. E olha que o problema se encontra próximo à Comlurb! Antônio Ribeiro, via e-mail.

 

Poste

Um poste localizado na esquina da Rua Carlos Pesset Gonzaga, na Portuguesa, fica com a luz acesa o dia inteiro. Aguardo providências da Rioluz. Antônio Luiz, via e-mail.

Motoqueiros

Um absurdo esses motoqueiros! Ontem fui atropelada na faixa de pedestres no Tauá, na contramão! E ainda tive que lidar com a falta de atendimento decente no Paulino Werneck. É um absurdo o que eles fazem na rua, e nem com o sinal fechado a gente consegue ter tranquilidade! Jéssica Nureen Oliveira, via Facebook.

 

Absurdo!

Quero saber quem foi que decretou o fechamento do portão de acesso ao Fundão promovendo engarrafamento no trajeto que liga a linha vermelha em direção à Ilha. O mesmo só abre após as 19h. Alberto E., via site.

 

Jardim Carioca

Tem uma árvore na escadinha do Jardim Carioca, em frente ao número 55, da Rua Escalda que está atrapalhando a iluminação e com isso o local está muito perigoso. De noite vira ponto de assaltos, usuários de drogas, banheiro público e até motel. Ezequiel E, via site.

 

Cabo Fleury

Já fiz dois pedidos de poda e retirada de uma árvore no Cocotá, na Rua Cabo Fleury próximo a Igreja São Sebastião, que oferece risco de cair e está dando prejuízo ao meu imóvel. Será que é preciso acontecer alguma tragédia para as autoridades tomarem providências? Cadê a subprefeitura? Marcos Silva, via site.

 

Asfalto

É péssima a qualidade do asfalto na Estrada do Galeão. Agora fazem tudo correndo, pois as eleições estão próximas, né? Roberto S., via site.

 

Lixo

A Rua Mileto Maciel, está uma vergonha! Tem lixo espalhado pela via, lama que nos obriga a andar pela rua, correndo o risco de sermos atropelados. Peço às autoridades que tomem providências, pois muita gente usa esse trajeto todos os dias. Angélica S., via site.

 

Denúncia

A Ilha está entregue aos oportunistas. Alguém está se beneficiando. O Detro sumiu, a PM nada faz, todos utilizam o transporte de kombis e vans sem condições de uso e motoristas sem qualificação, motociclistas sem placa e sem capacete. Somente aqui acontece isso. Fernando B, via site.

 

Kombis e vans

É impressionante o caos provocado por kombis e vans no ponto de ônibus na Rua República Árabe da Síria com a Rua Colina. Eles infernizam a vida dos moradores anunciando o itinerário nos alto-falantes em um volume insuportável em qualquer horário, mesmo na presença de policiais. O que está acontecendo? Qual a razão da passividade das autoridades policiais e da subprefeitura da Ilha que fingem não presenciar o caos e as ameaças dos motoristas de kombis aos fiscais do Detro. Uma vergonha que merece chegar ao conhecimento da Secretaria de Segurança. Sérgio B. via email.

 

Vergonha!

O esgoto da comunidade Boogie Woogie está precário e afundando. Tem casas até com risco de desabar, entre outras situações que enfrentamos. Já levei o problema às autoridades, que passam o problema para a Cedae. Estamos fazendo um abaixo-assinado e já consegui 12 mil assinaturas. Josemar Salles, via e-mail.

 

Asfalto Liso

Depois da Rio+20 a operação Asfalto Liso voltou, mas está usando um asfalto de péssima qualidade. Em alguns pontos já abriram buracos, como no cruzamento entre Cambaúba e República Árabe da Síria. Carros pesados e chuvas vão fazer esse asfalto de pedrinhas, que não é o mesmo que utilizaram no inicio da operação, ceder em pouco tempo. É um absurdo fazer isso com a Ilha e falta de respeito conosco. Thiago Quinto, via Facebook.

 

Transporte

As empresas de ônibus Paranapuan, Ideal e Reginas estão deixando a desejar. Não tem ônibus à noite para a população. Os bairros Tubiacanga, Praia da Bandeira, Pitangueiras, Zumbi, Moneró, Vilage e Parque Royal não têm opção de ônibus. A Ilha tem o Aeroporto Internacional e deveria ter o melhor transporte no Rio de Janeiro. Sônia R., via e-mail.

 

Enchentes

É preciso incluir a Rua Pio Dutra, na Freguesia, nas obras de drenagem. Esta sofre com problemas de enchentes há mais de vinte anos e nunca fizeram nada para resolver. Carlos Cabral, via e-mail.

 

Rua Catugi

A prefeitura deveria asfaltar a Rua Catugi. Passar por ali tem que ter paciência e cuidado. Existem vários buracos e  desnivelamentos. Claudia J., via site.

 

Crack

Peço a atenção de todos para os usuários de crack que estão na entrada da Ilha, na Avenida Brasil, a luz do dia.  Os mesmos costumam assaltar embaixo da Linha Vermelha, próximo ao Fundão, jogando pedras e paus. Já que a polícia não se preocupa em acabar com as kombis, vans e moto-taxis  na Ilha, peço encarecidamente para que prendam essas pessoas que colocam em risco a vida das pessoas, tanto a noite quanto de dia. Sylvia Cevallos, via site.

 

Escuridão

É necessário a troca de lâmpadas nos postes das ruas Escalda, Danúbio, Bárbara de Castilho, Agenor Sampaio, Frei João e Irlanda. O bairro Jardim Carioca está com sérios problemas de iluminação e poda de árvores. A prefeitura já foi solicitada, mas nada foi resolvido. Wagner V., via site.

 

Zumbi

Uso mais uma vez o espaço para reivindicar providências junto a Comlurb  quanto a uma árvore de 18 metros, que já é do conhecimento de todos na Rua Formosa do Zumbi, em frente ao número 115. As raízes já levantaram a calçada, dificultando o escoamento de água da chuva e causando a proliferação do mosquito da dengue. A Cedae já esteve no local, porém não conseguiu efetuar nenhum serviço devido à árvore. Tenho cerca de cinco protocolos no decorrer de dois anos, mas ainda não obtive solução. Nilton Jagu, via e-mail.