Boca no Trombone

Boca no trombone

PRAIA DA ROSA - A Praia da Rosa sofre com um abandono total. Na orla da Praia todo tipo de lixo e entulho é deixado, fora que virou lugar preferido para se abandonar carros. Nesta semana haviam três, largados um ao lado do outro. Está na hora desse descaso acabar. Mauro Soares, via e-mail.


29/06/2012 - Edição 1578

A Towner abandonada ocupa parte da calçada na Rua Apaporis, no Cocotá
A Towner abandonada ocupa parte da calçada na Rua Apaporis, no Cocotá

Praia da Bandeira

Até quando esse serviço de tapa buraco vai continuar sendo muito mal feito no calçadão da Praia da Bandeira? Fecham o mesmo buraco dez vezes e ele sempre abre cada vez maior. A orla é muito utilizada por quem pratica esporte e está cheia de buracos que podem causar acidentes e mostram o descaso com a Ilha. Um imenso buraco abriu esta semana um pouco à frente da Ponta do Tiro e se demorarem a tomarem as providências, pode ser que esta parte da calçada despenque na água. Carolina Fontes, via site.

 

Sinal vermelho

Fico revoltado quando vejo motoristas desrespeitando os semáforos na Ilha. Em especial os motoristas de kombis que desrespeitam todas as regras de trânsito. Para minha surpresa, até alguns policiais militares não respeitam o sinal vermelho. Pois no dia 21 de junho, estava indo para o trabalho, e de repente uma viatura da PM, às 10h, simplesmente ignorou o sinal vermelho. Rodrigo de Oliveira, via e-mail.

 

Canárias

A Estrada das Canárias, em frente à Clínica da Família precisa de um radar, pois acontecem muitos acidentes até com morte no local. Os motoristas passam em alta velocidade e não respeitam os sinais. Tatiana Germano, via site.

 

Denúncia!

Na Rua Luiz Contarini, na Portuguesa, próximo ao número 260, há uma árvore que está sendo destruída. Alguém colocou um plástico com um produto e envolveu o tronco com a intuição de "matar" a árvore, que é um lindo Ipê e está na época de florir. Acho uma crueldade com a natureza e peço que as autoridades competentes tomem uma atitude para impedir isso. Silvana P., por telefone.

 

Zumbi

Denuncio a falta de respeito com os idosos no posto de saúde do Zumbi que chegam cedo pra consulta, ficam aguardando do lado de fora, enquanto dentro do pátio do posto há vários bancos para eles sentarem. Os guardas ficam conversando e não abrem os portões para os idosos sentarem. Tem idosos de até 90 anos que aguarda mais de duas horas para o atendimento, às vezes até debaixo de chuva, pois nem cobertura o local tem. Edenilson Jorge, via site.

 

Trabalho

O Posto do Ministério do Trabalho, que fica junto à 20ª Região Administrativa da Ilha, está fazendo pouco caso das pessoas que vão lá para dar entrada no auxílio desemprego. Tento resolver este problema desde o dia 14 de junho. Voltei no dia 15, fui atendida, mas me pediram para voltar no dia 18 porque o sistema estava fora do ar. Retornei no dia marcado e novamente o sistema estava fora do ar. Em seguida teve o ponto facultativo da Rio+20 e eu fui atendida somente nesta terça, dia 26 de junho, após esperar por horas na fila com a senha. Um absurdo! Cintia Gondra, via Facebook.

 

Zumbi

Um carro está abandonado há dois meses na Rua Formosa do Zumbi, 60. É um veículo vermelho e semidepenado. Marco Antônio, na Redação.

 

Resposta: A Secretaria de Ordem Pública disse ao jornal que vai enviar uma equipe ao local para tomar as providências até a próxima semana.

 

Cocotá

A Rua Apoporis, na subida do Conjunto Tijolinhos, está com vários buracos e os paralelepípedos que ficam soltos prejudicam os veículos que passam. Sandro Lemos, via site.

 

Engarrafamento

A partir das 17h o trânsito na Ilha da um nó. Algumas ruas no Tauá e na Freguesia ficam paradas, além, claro, da Estrada do Dendê e da Estrada do Galeão. Percorrer um trecho pequeno na Ilha se torna um caos e absolutamente estressante. A GM tem agir para ordenar o trânsito nestes pontos no final da tarde. A situação está insustentável. Alexandre Gomes, via site.

 

Cavalos

Voltei a ver cavalos maltratados tanto no Aterro do Cocotá quanto nas imediações do Parque Royal. Eles ficam soltos pastando durante o dia e já observei algumas crianças que ficam de longe "tomando conta". Além dos bichos estarem com aparência péssima, eles podem correr para as ruas e provocar acidentes. Felipe Fonseca, via e-mail.

 

Bananal

O radar de 30 km/h na Rua Comendador Bastos no Bananal está tampado pelas folhas de uma árvore. Para quem vem no sentido Freguesia é impossível visualizar o radar e muitos estão sendo multados ali. Atenção para a poda! Guilherme Gonzales, via e-mail.

 

Praia da Rosa

A Praia da Rosa sofre com um abandono total. Na orla da Praia todo tipo de lixo e entulho é deixado, fora que virou lugar preferido para se abandonar carros. Nesta semana haviam três, largados um ao lado do outro. Está na hora desse descaso acabar. Mauro Soares, via e-mail.

 

Passarela

Na última semana usei a passarela que dá acesso aos alunos do Colégio Lemos Cunha aos dois lados da Estrada do Galeão e me assustei com a péssima conservação. Ferrugens à mostra, buracos nas placas de ferro usadas como piso e pichações. A segurança dos alunos está comprometida. É inacreditável que esta passarela esteja sem manutenção por tantos anos. Martha Moraes, via email.

 

Lixo

 Na segunda (25) fui correr na orla da Praia da Bandeira até a Ribeira e a praia estava com muito lixo. A Comlurb não está fazendo a coleta? Estava complicado. Thiago Coutinho, via Facebook

 

Pedras soltas

Os calçadões com pedras portuguesas estão um perigo na Ilha. A maioria com buracos e pedras soltando pondo em risco pedestres, principalmente idosos que podem cair e se machucar gravemente. Na Estrada do Galeão, próximo ao Extra, o calçadão é um festival de pedras soltas. Cuidado! Solange Couto, via e-mail.

 

Samu

No dia 20 de junho meu pai Sebastião Teixeira de Oliveira faleceu vítima de um infarto agudo no miocárdio. Foram feitas mais de sete ligações para a Samu, não pelo meu pai porque já não havia o que fazer e sim para minha avó Renezita, que é uma senhora de 85 anos, que fatalmente passaria mal. Em uma das últimas tentativas, fomos informados de que as ambulâncias da Ilha estavam envolvidas em uma colisão. Então, quantas ambulâncias têm disponíveis na Ilha? Quase tive dois óbitos na família no mesmo dia e a ambulância só chegou por volta das 23hs. Isso, após quase duas horas. É um absurdo! Natália Oliveira, via e-mail.