Boca no Trombone

Boca no trombone

FURTOS - Cadê a segurança na Comunidade Nossa Senhora das Graças? Alguns moradores estão tendo prejuízos com seus carros que estão sendo furtados com bastante frequência na Rua Ibatuba e comerciantes também sofrem com pequenos furtos. Ficamos abandonados sem nenhuma viatura na comunidade. Igor Abreu, via site.


22/06/2012 - Edição 1577

Na calçada da joalheria Gazele, bueiro sem tampa
Na calçada da joalheria Gazele, bueiro sem tampa

Ilha Plaza

O elevador da garagem do Ilha Plaza é mal localizado, pois temos que ficar aguardando ao lado do lixo, que é transportado no elevador ao lado, e além disso, nem sempre está funcionando. O elevador deveria ser como nos outros shoppings, na parte central, com mais dignidade e segurança para seus usuários. Espero mudanças. Claudia Pereira, via site.

 

Resposta: O Ilha Plaza disse ao jornal que as medidas para reduzir esses desconfortos estão sendo avaliadas.

 

Fantoches

Uma galeria de águas pluviais está entupida na Rua Fantoches, próximo ao número 24. Um pedido de limpeza já foi feito para os órgãos competentes, mas nada foi feito até hoje. Mayto Velôso, via Facebook.

 

Resposta: A Secretaria de Conservação informou ao jornal que programou a limpeza do sistema de drenagem da Rua Fantoches para até o final desta semana.

 

Praia da Bica

A subprefeitura tem que resolver aquele vazamento na areia da Praia da Bica, em frente ao Rei do Bacalhau. Se fosse apenas para escoar água da chuva, nada sairia de lá em dias de sol, mas todos os dias uma água podre sai daquela vala e suja a areia da praia. Claudia M.,via site.

 

Motos

Está insuportável o barulho que as motos vêm fazendo na Ilha. Aqui na Av. Paranapuã, os motoqueiros abusam e não estão nem aí. Isso a qualquer hora chegando a assustar os moradores que muitas vezes acordam sobressaltados com tanto barulho. Tânia S., via site.

 

Carros na calçada

Motoristas estacionam em frente a minha garagem na Estrada do Galeão, número 1451. Já entrei em contato com a guarda municipal e há quatro meses estou aguardando uma providência. Quando preciso sair da garagem com meu carro, tenho que esperar a boa vontade para eles tirarem o carro. Além de ousados, eles são analfabetos, pois nos três portões da garagem o síndico colocou uma placa de "proibido estacionar". Débora do Nascimento, via site.

 

Resposta: Em atenção à queixa, a Guarda Municipal disse ao Ilha Notícias que enviou uma equipe na manhã da terça-feira ao local e que naquele momento quatro carros que estavam estacionados irregularmente foram infracionados.

 

Graná

Os motoristas que vem da Rua Tenente Cleto Campelo e entram na Rua Graná, devem tomar muito cuidado, pois tem gente estacionando dos dois lados da rua que já é estreita. Cadê a fiscalização para isso? M. Rocha, via e-mail.

 

Petrobrás

Moro na Rua Praia Congonhas do Campo, antiga Praia do Barão, e não aguento mais os carros e caminhões que prestam serviço para Petrobrás! Eles estacionam em qualquer lugar, até mesmo na porta de garagem, não deixam espaços para os pedestres passarem, nos obrigando a passar pela rua! Alexandra Duarte, via Facebook.

 

Alasca

A Rua Alasca, no Jardim Guanabara, tem sido usada por kombis em alta velocidade, para ultrapassem as outras kombis na busca acelerada de passageiros que transitam paralelamente pela Estrada da Bica. Antes que ocorram acidentes com danos materiais ou com vidas humanas, se torna necessário a colocação de lombadas na rua que conta com uma escola por onde passam vários alunos diariamente. Leoni W., via site.

 

Fogos

Peço aos torcedores de futebol e religiosos para comemorarem seus festejos de outra forma. Os fogos e rojões assustam os cães, alguns fogem e são atropelados. Por favor, tenham compaixão desses pobres animalzinhos. Não tem necessidade de soltar fogos todos os dias. Nicole L., via site.

 

Furtos

Cadê a segurança na Comunidade Nossa Senhora das Graças? Alguns moradores estão tendo prejuízos com seus carros que estão sendo furtados com bastante frequência na Rua Ibatuba e comerciantes também sofrem com pequenos furtos. Ficamos abandonados sem nenhuma viatura na comunidade. Igor Abreu, via site.