Boca no Trombone

Boca no trombone

POSTES - Há vários postes na Ilha que estão caindo aos pedaços. Na orla das Pitangueiras, na Estrada do Galeão em frente a delegacia e no sinal de trânsito em frente a entrada da Colônia Z-10, os postes estão prestes a cair e causar um acidente. Márcia Gonçalves, via e-mail.


08/06/2012 - Edição 1575

Perigo: ferros retorcidos em frente ao Extra
Perigo: ferros retorcidos em frente ao Extra

Estrada Rio Jequiá

As condições da Estrada Rio Jequiá estão péssimas. Não há recuos para que o caminhão da Comlurb pare e recolha o lixo sem atrapalhar o trânsito e nem pontos para as kombis, principalmente em frente à Rua dos Monjolos. Em frente ao número 712, um toco de árvore está preso na rede elétrica, o que pode causar um acidente. Francisco Dutra, via e-mail.

 

Pitangueiras

Na tarde da quarta (30), um sujeito estava tentando furtar rodas do carro na Rua Afonso Claudio, em frente ao 181, nas Pitangueiras. Para o azar dele, a mulher do dono do carro chegou e viu. Há uns dois meses, houve esse tipo de roubo em uma rua próxima, a Rua Flávio José da Costa. Bri Bahia, via Facebook.

 

Parque Royal

Estou indignada com o atendimento do posto de saúde do Parque Royal. Na quinta (25), cheguei ao local às 8h30 e às 9h15 me disseram que não atenderiam porque já havia 25 pessoas lá dentro. Voltei novamente no dia 31 de maio às 7h20 e às 9h me disseram que o sistema estava fora do ar. É um desrespeito com as pessoas que aguardavam na fila já que o atendimento deveria ser das 8h às 17h. Aline Correa, via e-mail.

 

634

Os moradores da Ilha que dependem do ônibus da linha 634 (Freguesia x Sães Peña) da viação Paranapuan sofrem muito no retorno para casa, pois os ônibus desta linha que circulam pela Linha Vermelha não tem horário para passar, e quando finalmente chegam aos pontos em São Cristovão, estão superlotados. Com isso, sempre tenho que pegar uma van e ir para Bonsucesso e de lá pegar outra van para a Ilha, gastando o dobro da passagem e chegando tarde em casa. Renata Silva, via e-mail.

 

Dengue

Na Avenida Paranapuã, próximo à Padaria Oceano, há um terreno vazio com uma grande quantidade de lixo e mato, que de um mês pra cá, atrai uma grande quantidade de mosquitos. Alguma atitude precisa ser tomada, pois pode haver focos de mosquito da dengue no local. Alex Alves, via facebook

 

Jardim Guanabara

Os moradores não aguentam mais o barulho em uma quadra na altura do número 121 da Rua Alasca, no Jardim Guanabara. A bagunça começa na quarta-feira e vai até o sábado quando ocorre um baile. A Polícia foi acionada várias vezes, mais em nenhuma delas, apareceu.Cobramos respeito e aplicação da Lei do Silêncio. Elton Luidi Manhaes, via e-mail.

 

Escuridão

Costumo fazer caminhadas pela orla do Zumbi, Pitangueiras e Praia da Bandeira e, nesta semana ao sair um pouco mais tarde de casa, tive que caminhar na completa escuridão. Nem terminei o meu trajeto com medo de ser assaltada ou atacada por alguém mal intencionado. Como é que pode um trecho ser tão abandonado assim. Mariana Moraes, via e-mail.

 

Trânsito

Na noite do último sábado (2), um motorista de van do trajeto de Bonsucesso até o Bananal corria a mais de 90 km por hora na Estrada do Galeão. A van estava apagada com faróis desligados e quando as pessoas buzinavam, ele fazia um sinal obsceno para as pessoas. Ao vê-lo parado na esquina da Rua  República Árabe da Síria com Rua Colina, ele trancou o trânsito em duas faixas no ponto e ficou atrapalhando a passagem dos carros. Gostaria que os motoristas de vans honestos e prudentes orientem  esse tipo de motorista para melhorarmos o trânsito já caótico na Ilha. Zenon Barbosa, via site.

 

Colônia

Nas ruas da Colônia Z-10 há muito entulho e carros abandonados servindo de moradia para ratos e focos do mosquito da dengue. Precisamos de atenção. Fábio Souza, via site.

 

Abandonados

Por todos os locais da Ilha há algum carro abandonado estacionado em calçadas ou na rua mesmo. Não vejo esta situação se repetir em outros locais no Rio de Janeiro, parece que qualquer pessoa que queria abandonar um veículo escolhe a Ilha para isso. Quando que uma mega operação será feita para remover todos esses carros e uma fiscalização eficaz vai acontecer para evitar que novos carros sejam largados aqui? Patrícia Franco, via e-mail.

 

Abélia

A Rua Abélia, no trecho que fica ao lado do Quartel do Corpo de Bombeiro da Ilha, tem problemas sérios quando chove. Os bueiros que ficam na calçada estão todos cobertos de lixo, já entrei em contato com a Comlurb diversas vezes, quando decidiram vir, não puderam fazer nada porque haviam carros os estacionados no local. A calçada é uma verdadeira imundice e à noite a iluminação é precária. Ana Luci Salme, via Facebook.

 

Ribeira

Com frequencia, os moradores da Ribeira passam a noite e a madrugada sem luz em casa. Antigamente era só quando chovia forte, mas hoje em dia não precisa acontecer nada em especial para que a haja quedas na energia. A light costuma dar prazos absurdos para que seja feito reparos na rede. Da última vez, liguei e fui informado que a previsão era de duas horas para que algum técnico vistoriasse a região. É ridículo este descaso. Celso Monteiro, via e-mail.

 

Bancários

Os moradores dos Bancários precisam que as linhas de ônibus que saem pela manhã do bairro tenham a frota aumentada. É um horário que todos saem para ir trabalhar ou estudar e a quantidade de ônibus e os horários de saída não está de acordo com a demanda. Leonardo Barreto, via e-mail.

 

Segurança

As ruas do alto do Jardim Guanabara precisam de uma ronda noturna. Alguns assaltos estão acontecendo na Rua Dom Emanuel Gomes e nenhuma viatura passa por lá. Rosa Neves, via e-mail.

 

Uçá

A calçada em frente ao Colégio Prosper na Rua Uçá está interditada, pois um morador está fazendo uma obra e ocupa o local com entulho há mais de quatro meses. Os pedestres não têm onde passar, um absurdo. Alan S., via telefone.

 

Postes

Há vários postes na Ilha que estão caindo aos pedaços. Na orla das Pitangueiras, na Estrada do Galeão em frente a delegacia e no sinal de trânsito em frente a entrada da Colônia Z-10, os postes estão prestes a cair e causar um acidente. Márcia Gonçalves, via e-mail.