Boca no Trombone

Boca no trombone

RATOS - Não é nenhuma novidade informar a presença de ratazanas no Supermarket, no Cocotá. Mas hoje eu fiquei estarrecida com a sujeira que encontrei no mercado! O chão estava tão sujo que desisti das compras! As cestinhas são imundas e geralmente tenho nojo de colocar comida lá dentro. Os funcionários em "operação tartaruga", ficam de cara feia! Até quando disputaremos espaço com lixo e ratos? Será que sou chata demais por gostar de um lugar limpo e de ser bem atendida? Lucimar Zerio, via site.


25/05/2012 - Edição 1573

A Brasília está abandonada em uma vaga na Praça Stuart Angel, na Portuguesa
A Brasília está abandonada em uma vaga na Praça Stuart Angel, na Portuguesa

Fogos

Gostaria de pedir aos moradores do Tauá que denunciem através do Disque-Denúncia os péssimos vizinhos que soltam fogos até as três da manhã e não respeitam a lei do silêncio, não respeitam os trabalhadores que acordam cedo, as crianças e os animais que se assustam com o barulho desses fogos de artifício. Antonio S., via site.

 

Esgoto

A situação do esgoto na Avenida Maestro Paulo e Silva só tem piorado. No ponto de ônibus onde fica o quiosque da Baiana Rose está um fedor insuportável e todos que circulam por ali estão sujeitos a contraírem uma doença. Debora Gonçalves, via e-mail.

 

Cocotá

A Rua Apaporis, na faixa ao lado da Central do Samu, está completamente abandonada pelos órgãos públicos, várias foram as vezes que já foi reclamado através do telefone 1746 para tentar acabar com a falta de educação dos motoristas com respeito ao estacionamento irregular e até agora nada. Luiz Antonio de Andrade, via site.

 

924

É enorme a falta de respeito com os usuários da linha 924 (Aeroporto x Bananal). A demora dos ditos cujos é um verdadeiro absurdo. Fiquei uma hora esperando esse ônibus na área de apoio e aos domingos é ainda pior. José Ribeiro, via site.

 

Flanelinhas

Porque a PM não coíbe os flanelinhas que estão cobrando um preço absurdo para os motoristas que querem estacionar no Parque Manoel Bandeira? Me espanta ver policiais passando pelo local ao final de semana sem nada fazer. Não podemos ficar reféns destes flanelinhas. José Ferreira, via site.

 

Chagas Freitas

Motoristas estacionam por toda a calçada na Estrada Governador Chagas Freitas e os pedestres têm que passam pela rua. Todos os dias, tenho que passar com o carrinho de bebê pela rua por conta destes motoristas mal educados. Fernanda Gamal, via e-mail.

 

 

Sujeira na Calçada

Gostaria de pedir aos moradores da Rua Morávia e da Rua Cândido de Oliveira Filho, que de agora em diante obserem quem insiste em jogar lixo na calçada do Esporte Clube Cocotá, pois a Comlurb limpa tudo e imediatamente jogam lixo. Quem se sentir mal com essa sujeira, faça uma "vigília" para que possamos entregar a Comlurb as pessoas que promovem essa sujeira e falta de respeito com os moradores. Helena Amaral, via e-mail.

 

Colônia

Um poste está totalmente deteriorado na calçada ao lado da ponte da colônia Z-10, em frente ao sinal de trânsito. A qualquer momento ele vai cair, um perigo. Sônia Moreira, via site.

 

Escuridão

A iluminação é precária na Estrada do Galeão entre o hipermercado Extra e o HortiFruti. Vários postes foram derrubados em acidentes e não foram repostos. Com a escuridão, o local fica propicio para assaltos e vandalismos. Ricardo Garcia, via e-mail.

 

Orla

As condições do calçadão da Praia da Bandeira são as piores possíveis. Nesta semana um enorme buraco voltou a abrir, próximo à ponta do tiro e novamente o serviço para tampá-lo foi muito mal feito. Aliás, em toda a orla é assim: os buracos surgem e a subprefeitura não refaz o calçamento, apenas coloca pó de asfalto e com qualquer chuva se desfaz. Quem pratica caminhada ou corrida sofre com a situação. Pedro Gaspar, via e-mail.

 

Ratos

Não é nenhuma novidade informar a presença de ratazanas no Supermarket, no Cocotá. Mas hoje eu fiquei estarrecida com a sujeira que encontrei no mercado! O chão estava tão sujo que desisti das compras! As cestinhas são imundas e geralmente tenho nojo de colocar comida lá dentro. Os funcionários em "operação tartaruga", ficam de cara feia! Até quando disputaremos espaço com lixo e ratos? Será que sou chata demais por gostar de um lugar limpo e de ser bem atendida? Lucimar Zerio, via site.

 

Buracos

Na Rua Ituá, próximo à Escola Martim Pescador os buracos estão cada vez maiores e ninguém toma providência alguma. Rodrigo Lustosa, via e-mail.

 

Nota da Redação

Em atenção à reclamação publicada na última edição sobre uma atividade que fazia parte do Projeto Escola Limpa realizada no Colégio Fernandes Vidal, a direção da escola informou ao Ilha Notícias que a ação envolveu toda a escola, inclusive professores e funcionários, em uma campanha pelo correto destino do lixo diário.