Boca no Trombone

Boca no trombone

FALTA DE ÁGUA - Moro na comunidade do INPS, nos Bancários, e só tem água na nossa comunidade um dia por semana e mesmo assim, só por 40 minutos. Estou indignada, até quando vamos viver nessa pouca vergonha? A Cedae tem que tomar providências, pois temos crianças, idosos e pessoas deficientes. Precisamos de uma solução urgente! Simone S., via site.


18/05/2012 - Edição 1572

Bueiro está sem tampa no ponto final da Ribeira
Bueiro está sem tampa no ponto final da Ribeira

Graná

O ponto de táxi da Rua Graná vira um ponto de baderneiros à noite. Os taxistas fazem algazarra, gritam, soltam bombas nos bueiros, principalmente em dia de jogos de futebol. Isso não é uma postura correta desses profissionais, é preciso respeitar a lei do silêncio! Maria P., via e-mail.

 

Lixo

Na última terça-feira (15), o colégio Fernandes Vidal, que fica na Rua Bocaiúva, realizou uma tarefa com os alunos na qual eles deveriam varrer o pátio da escola que estava tomado de lixo. Os alunos tiveram que passar o horário do recreio varrendo o lixo que tinha chorume e até pedaços de vidro, com o pretexto de ter consciência sobre o lixo que a escola produz. Como mãe de aluno, fiquei indignada. Patrícia Menescal, via e-mail.

 

A redação do Ilha Notícias tentou contato com a direção da escola para esclarecer a denúncia e até este momento não obteve resposta.

 

Praia da Bandeira

As ruas próximas aos condomínios Aerobitas e Tijolinhos, na Praia da Bandeira, estão abandonadas. Sem a devida iluminação e cheias de buracos no asfalto, sem contar o lixo largado na calçada. Fabio Reis, via Facebook.

 

Bueiro

Um bueiro está aberto há quase um mês no ponto final dos ônibus da Ideal na Ribeira (foto). Já colocaram de tudo lá para sinalizar o buraco, como pedaços de madeira e de ferro, mas acho uma falta de zelo pelos passageiros e motoristas que circulam lá que até hoje uma nova tampa não tenha sido reposta. Madalena Franco, via e-mail.

 

Cacuia

É uma falta de respeito que nenhuma autoridade dê jeito na situação da praça atrás do Paulino Werneck. As crianças brincam entre os pedregulhos que ficam no chão, perto dos brinquedos. Maria Rita, via site.

 

Zumbi

Sou moradora da Estrada do Rio Jequiá, atrás do posto de saúde. Precisamos de um redutor de velocidade aqui, pois os motoristas não respeitam a sinalização e muitos vêm pela Rua Gaspar de Souza em alta velocidade. Este trecho é altamente perigoso, após uma batida meu carro teve perda total e ele só estava estacionado na frente da minha casa. Paula Alegre, via Facebook.

 

Engenhoca

O calçadão da Praia da Engenhoca está se tornando depósito de lixo, pois a Comlurb retirou as caçambas onde moradores jogavam seus sacos de lixo. Há um mês que temos que colocar nosso lixo nas calçadas e os cães de rua rasgam os sacos e fazem a maior sujeira. Até quando vamos ficar assim? Vera Lúcia Monteiro, via e-mail.

 

Resposta: A Comlurb informou ao jornal que os contêineres da companhia que ficavam na orla foram removidos por estarem em mau estado e que até junho serão repostos.

 

Atenção!!!

Uma amendoeira está prestes a cair ao lado da farmácia popular na Estrada do Galeão. Os galhos já estão caindo e qualquer dia em uma ventania a árvore pode cair e causar um acidente. Paulo Brandão, via e-mail.

 

Esgoto

No ponto de ônibus, próximo ao Hortifruti e ao quiosque da baiana Rose há um esgoto vazando e o odor está insuportável. Muitas pessoas gostam de parar ali para lanchar e simplesmente não dá mais. Monica Xavier, via site.

 

Chagas Freitas

Motoristas estacionam por toda a calçada na Estrada Governador Chagas Freitas e todos os dias tenho que passar com o carrinho de bebê pela rua por conta destes motoristas mal educados. Fernanda Gamal, via e-mail.

 

Buracos

Na Rua Ituá, próximo à Escola Martim Pescador os buracos estão cada vez maiores e ninguém toma providência alguma. Rodrigo Lustosa, via e-mail.

 

Orla

As condições do calçadão da Praia da Bandeira são as piores possíveis. Nesta semana um enorme buraco voltou a abrir, próximo à ponta do tiro e novamente o serviço para tampá-lo foi muito mal feito. Aliás, em toda a orla é assim: os buracos surgem e a subprefeitura não refaz o calçamento, apenas coloca pó de asfalto e com qualquer chuva se desfaz. Quem pratica caminhada ou corrida sofre com a situação. Pedro Gaspar, via e-mail.

 

GM

Uma coisa que a guarda municipal faz muito bem aqui na Ilha é multar os motorista que não têm opção de estacionamento. Mas não multam os motociclistas, motorista kombis e vans irregulares e as agências de automóveis que expõem os veículos nas calçadas. Marcelo Santos, via e-mail.

 

Passarela

Usei a passarela que fica na Portuguesa, próximo ao novo hospital nestes dias de chuvas e foi um caos. A construção está repleta de goteiras que causam poças de água por toda extensão. Imagino a situação de idosos tendo que pular uma poça ou sem conseguir, ficam com os pés molhados. Um absurdo. Felipe Marcoso, via site.

 

Falta de água

Moro na comunidade do INPS, nos Bancários, e só tem água na nossa comunidade um dia por semana e mesmo assim, só por 40 minutos. Estou indignada, até quando vamos viver nessa pouca vergonha? A Cedae tem que tomar providências, pois temos crianças, idosos e pessoas deficientes. Precisamos de uma solução urgente! Simone S., via site.

 

Resposta: A Cedae disse ao Ilha Notícias que uma equipe técnica vai ao local para aumentar a oferta de água aos moradores até a próxima semana.