Boca no Trombone

Boca no trombone

ATERRO - O Parque Manoel Bandeira precisa de reforma na área dos brinquedos porque quando chove, formam-se poças nos balanços e as crianças não podem brincar por vários dias, até que seque. Simone Gomes, via Facebook.


04/05/2012 - Edição 1570

Nas calçadas da Estrada do Dendê, o espaço para os pedestres é tomado por carros estacionados
Nas calçadas da Estrada do Dendê, o espaço para os pedestres é tomado por carros estacionados

Calcutá

Uma turma de estudantes fica bebendo e fumando todas as noites na Praça Calcutá, na Freguesia. Sempre por volta das 22h, o grupo se reúne ali e o barulho perturba os vizinhos. Também acho que muitas mães não sabem o que seus filhos ficam fazendo depois da aula. Maria de Souza, via site.

 

Praia

A Comlurb mobiliza três equipes para fazer a limpeza na Praia da Guanabara, onde uma limpa a areia e joga o lixo no calçadão; a outra limpa superficialmente o lixo que ficou no calçadão; e somente no final da tarde, a terceira equipe limpa o que as duas outras deixaram. Com isso, o calçadão fica o dia todo cheio de lixo, parece até brincadeira! Janete Romeiro, via e-mail.

 

Praia da Bica

Falta policiamento em dias de atrações em frente ao Provisório, na Praia da Bica. No domingo, dia 22 de abril, um homem sacou duas armas e apontou para meu filho e um amigo dele, só porque os meninos estavam encostados no carro dele. Não satisfeito, fechou a praia da Bica com  com o carro e saiu com as duas armas nas mãos  e disse que ninguém iria passar por ali. Isso durou uns dez minutos. Sônia F., via site.

 

Assalto

Na semana passada eu fui abordada por um homem armado que me assaltou na pista de skate do Cocotá. Eu estava saindo da estação das barcas, quando passei pelo local. Primeiro, ele me pediu um cigarro e eu disse que não tinha, pois não fumo, então ele me puxou pela cintura apontou a arma para mim e anunciou o assalto. Ele levou meu relógio, celular e cem reais. O bandido ainda me disse que não adiantaria eu avisar alguém ou a polícia porque é ele que manda no Aterro do Cocotá. Qual a função do 17° BPM então? O Parque Manoel Bandeira está abandonado, nunca há uma viatura da polícia. Estou traumatizada. Simone Duarte, via e-mail.

 

Flanelinhas

As autoridades devem tomar mais providências quanto aos flanelinhas que andam surgindo na Ilha. Especialmente na Praia da Bica, onde já houve uma briga entre um flanelinha e um rapaz; no Aterro do Cocotá, onde eles cobram até 5 reais para estacionar e com pagamento adiantado, atrás do Ilha Plaza e na Rua Cambaúba, quase esquina com a Estrada do Galeão, onde estimulam o estacionamento nas calçadas e atrapalham os pedestres. Gostaria que a PM  interviesse porque é uma prática ilegal e alguns acabam fazendo ameaças. Ivo Almeida, via site.

 

Desperdício

Uma luz fica acesa dia e noite na Rua Sargento João Lopes, no Cacuia, na frente da Casa lotérica. Há mais de um mês que a lâmpada está desregulada. Um desperdício de energia pública. Marcos Lopes, via site.

 

Frescão

É um absurdo que o passageiro pague nos ônibus com ar-condicionado da empresa Ideal, o "frescão", o valor de R$ 7,50 e os assentos das poltronas estarem soltos ou quebrados. Isso é um desrespeito com os passageiros insulanos. Alan Serrano, via site.

 

Jardim Carioca

Uma praça que fica entre as ruas Bárbara de Castilho e Agenor Sampaio está com péssima iluminação por causa dos galhos das árvores que escondem as lâmpadas. Com a escuridão, a praça tem servido de banheiro e motel. As árvores precisam de poda urgente. Mateus I., via site.

 

Ratos

Na Rua Almirante Pestana, há um bueiro aberto que se tornou um valão e muitos ratos estão aparecendo no local. Rangelica Rangel, via site.

 

Aterro

O Parque Manoel Bandeira precisa de reforma na área dos brinquedos porque quando chove, formam-se poças nos balanços e as crianças não podem brincar por vários dias, até que seque. Simone Gomes, via Facebook.